Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aerobicos Sao Realmente Indispensaveis Para Emagrecer?

Posts Recomendados

Postado

Imagine a seguinte situaçao:

Eu faço uma caminhada/corrida todos os dias. Em cada caminhada eu perco 500 calorias

Se eu parar de correr, mas tirar 500 calorias da minha dieta, seria a mesma coisa? (apenas em questao de emagrecer, nao estou considerando condicionamento fisico ou resistencia muscular)

Postado

Aeróbicos são dispensáveis para emagrecer.

Sempre que entro em cutt, praticamente nem faço aeróbicos e mesmo assim tenho resultados satisfatórios, apenas acertando a ingestão de calorias diárias, através da dieta. Assim é até mais fácil de manter massa muscular.

A vantagem dos exercícios aeróbicos, é que eles enfatizam esse processo de redução calórica. Consequentemente o resultado (perda de peso) é mais rápido.

Mas só a dieta dá conta do recado. Se não está com um percentual de gordura elevado, até recomendo evitar aeróbicos.

Postado

Se você estiver com bf alto, basta ir reduzindo a ingestão de kcal

mas eu acho que tem um limite mínimo pra diminuir kcal e nessa hora que entram os aeróbicos

Postado

Imagine a seguinte situaçao:

Eu faço uma caminhada/corrida todos os dias. Em cada caminhada eu perco 500 calorias

Se eu parar de correr, mas tirar 500 calorias da minha dieta, seria a mesma coisa? (apenas em questao de emagrecer, nao estou considerando condicionamento fisico ou resistencia muscular)

Para este caso que tu falou, sim... mas vai por mim... não para com os aeros não... o condicionamento físico vai fortalecer sua vontade de fazer acontecer... é tão bom saber que você pode correr durante 1 hora e ficar de boa... dá uma sensação de poder tão grande quanto um belo treino de bíceps! Fora que aumenta sua capacidade respiratória, circulação, e por aí vai... o que posso dizer por experiência e que o treino aeróbico me ajudou a intensificar meus treinos com pesos... melhorou minha capacidade de execução de drop set, rest pause, giant sets, enfim você consegue treinar mais intensamente se estiver com os aeros em dia, FATO! Eu jamais deixo de correr, jamais! Eu dei apenas um toque pra aqueles que não são adeptos dos aeros... mas é matemática pura mermão... é muito mais fácil tirar 500 kcal da alimentação do que queimar essa bagaça ae no treino, FATO! Mas deixar de fazer aeróbico por conta disso, e perder todos os benefícios desse tipo de treino, ahhh nem pensar... fora que ajuda a manter o metabolizmo mais rápido por mais tempo... o que fatalmente causará maior queima de gordura...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...