Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entao, eu sei que o abdomen é um musculo como qualquer outro e preciso de descanso, mas tenho uma duvida, treino abdomen de segunda a sabado, mas "partes" diferentes. Queria saber se com esse treino estou dando descanso para o abdomen ou nao. Nao sinto o abdomen cansado nem nada do tipo

Meu treino é ABC

no A faço abdominal na maquina

No B faço elevaçao de pernas

No C faço obliquios, este exercicio http://muscul.az.free.fr/pt/ah21.htm

Voces acham que devo continuar com esse treino, ou fazer abdominais dia sim dia nao?

Postado

nao acho necessário fazer abdominais todos os dias, vc so vai conseguir uma resistencia no musculo.

pra ter os '' gomos'' grandes voce pode fazer 3x por semana/ com series que recrutem partes diferentes do musculo/

minha serie de abdominal tem 3 exercicios.

Postado

Treine o abdomen completamente no mesmo dia.

Da forma que está fazendo, não está dando tempo para ele descansar.

[2]

descança 2 dias pelo menos. faz na segunda por exemplo, só treina na quinta.

abs

Postado

[2]

descança 2 dias pelo menos. faz na segunda por exemplo, só treina na quinta.

abs

Entao seria melhor eu descansar 2 ou 3 dias, e fazer esses 3 exercicios que eu citei, todos no mesmo dia?

Postado

Vamos chegar num consenso... você já possui um abs desenvolvido, digo, gomos bacanas e um "bf" ao ponto de poder ver os bichinhos? Se não tem nada disso, faça o básico cara, como já foi dito, treina no máximo umas 3x na semana, faça pegar msm!!! Treine o bicho igual tu treina peito ou bíceps, força ele maluco... Só pra registrar: to fazendo 3x na semana, nada dessas coisas de oblíquo, inferior, bla bla bla... só to focando no básico (faço um drop nervoso no puxador (costas) e um rest pause na máquina de abs)... começou a aparecer uns gomos nervosos cara... pretendo manter esse basicão por mais um mês, depois troco e foco nos detalhes... força ae Rick! Acho que deu pra sacar a idéia...

Postado

Vamos chegar num consenso... você já possui um abs desenvolvido, digo, gomos bacanas e um "bf" ao ponto de poder ver os bichinhos? Se não tem nada disso, faça o básico cara, como já foi dito, treina no máximo umas 3x na semana, faça pegar msm!!! Treine o bicho igual tu treina peito ou bíceps, força ele maluco... Só pra registrar: to fazendo 3x na semana, nada dessas coisas de oblíquo, inferior, bla bla bla... só to focando no básico (faço um drop nervoso no puxador (costas) e um rest pause na máquina de abs)... começou a aparecer uns gomos nervosos cara... pretendo manter esse basicão por mais um mês, depois troco e foco nos detalhes... força ae Rick! Acho que deu pra sacar a idéia...

Entao, tenho a BF bem baixa, da pra ver os gomos. Mas eles sao pequenos e parece que nao estao desenvolvendo

Postado

O abdômen é um músculo como qualquer outro, você malhando cada parte todo dia só trará uma resistência maior.

Você malha um exercício de bíceps todos os dias? Não!

Então, da mesma forma é o abdômen, deve ser treinado pelo menos 2x na semana e com três exercícios.

Eu treino duas vezes na semana, segunda e quinta, três exercícios com 3 séries de 15, forçando ao máximo,

Espero ter ajudado. :]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...