Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino... Preciso De Uma Super Ajuda !

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Tenho que discordar. Piramide crescente não é nada ruim. Na verdade é um dos melhores métodos. Jà a pré exaustão, drop sets e repetições parciais, são todas bem mal vistas aqui no forum, até pesquisas mostrando a pouca eficácia ja foram postadas.

E atualmente faço de 5 a 7 séries de agacho, todas muito intensas e to tranquilo com isso..

Editado por 14th
Postado

Então 14th não falei que era ruim, falei que era defasado e que os outros são melhores e são mesmo. Se você puder por gentileza mostrar o tópico que está discutindo este assunto.

quanto as suas 5 a 7 séries como só tenho essa informação não posso garantir uma grande opinião mas se for um treino padrão de musculação visando hipertrofia(não perfomance) 5 a 7 séries é desnecessário mas cada um sabe o que faz.

abraço

Postado

Então 14th não falei que era ruim, falei que era defasado e que os outros são melhores e são mesmo. Se você puder por gentileza mostrar o tópico que está discutindo este assunto.

quanto as suas 5 a 7 séries como só tenho essa informação não posso garantir uma grande opinião mas se for um treino padrão de musculação visando hipertrofia(não perfomance) 5 a 7 séries é desnecessário mas cada um sabe o que faz.

abraço

Não confunda o treino padrão de hipertrofia de fisiculturistas, com de um atleta natural.. Podem até exisitr métodos melhores. Mas drop sets, pre exaustão e repetições parciais, não são eles. Isso é muito debatido na área de treinamento, e já é mais que consenso que drop sets, pre exaustão, etc. só servem para aumentar seu crescimento sarcoplasmático. E a capacidade sarcoplasmática em atletas naturais é baixa. Ou seja, saindo o pump sai a maior parte do efeito dos exercicios.

Faço 7 séries de 4 repetições com 120kg no agachamento, por exemplo. Você acha que você fazendo 3 séries de 10 com 70kg é mais eficaz? Em um volume total são 28 reps, todas elas com 120kg X 30 reps com 70kg. O que você acha mais eficaz?

Você está usando métodos que já são antigos e se provam cada vez menos eficazes. Da dor, da pump mas da pouco resultado. Se você quer um treino atual, você faz exericios compostos bem pesado e faz exercicios de assitencias com uma % menor em relação a RM e mais repetições.

Não quero parecer grosseiro, nem criar caso ou briga aqui. Só falei com o intuito de ajudar.

Postado

Não confunda o treino padrão de hipertrofia de fisiculturistas, com de um atleta natural.. Podem até exisitr métodos melhores. Mas drop sets, pre exaustão e repetições parciais, não são eles. Isso é muito debatido na área de treinamento, e já é mais que consenso que drop sets, pre exaustão, etc. só servem para aumentar seu crescimento sarcoplasmático. E a capacidade sarcoplasmática em atletas naturais é baixa. Ou seja, saindo o pump sai a maior parte do efeito dos exercicios.

Faço 7 séries de 4 repetições com 120kg no agachamento, por exemplo. Você acha que você fazendo 3 séries de 10 com 70kg é mais eficaz? Em um volume total são 28 reps, todas elas com 120kg X 30 reps com 70kg. O que você acha mais eficaz?

Você está usando métodos que já são antigos e se provam cada vez menos eficazes. Da dor, da pump mas da pouco resultado. Se você quer um treino atual, você faz exericios compostos bem pesado e faz exercicios de assitencias com uma % menor em relação a RM e mais repetições.

Não quero parecer grosseiro, nem criar caso ou briga aqui. Só falei com o intuito de ajudar.

14th te entendo e também nao quero criar briga, este forum serve justamente para isso debater pontos de vista diferentes, fiz a mesma pergunta para voce via MP para encurtar o tempo de espera de nossa conversa. Eu particularmente nao tenho visto muita coisa sobre o que você disse e desconheço qualquer ineficácia desses métodos em atletas comuns. Como trabalho somente com isso tenho me dedicado a uns 3 anos a métodos de treinamento e desconheço estudos significativos que confirme o que você disse. Se puder responder por MP para continuarmos a conversa, tambem trabalha com educação física? . abraço

Postado

14th te entendo e também nao quero criar briga, este forum serve justamente para isso debater pontos de vista diferentes, fiz a mesma pergunta para voce via MP para encurtar o tempo de espera de nossa conversa. Eu particularmente nao tenho visto muita coisa sobre o que você disse e desconheço qualquer ineficácia desses métodos em atletas comuns. Como trabalho somente com isso tenho me dedicado a uns 3 anos a métodos de treinamento e desconheço estudos significativos que confirme o que você disse. Se puder responder por MP para continuarmos a conversa, tambem trabalha com educação física? . abraço

Já respondi lá, converamos por lá para não criar tumulto no topico

Postado

Oi gente!! nossa, achei que esse tópico tivesse falido e ninguém respondido mais heheh

achei por acaso !

então, minha série tava muito doida mesmo.. além de tudo aquilo, ainda tinham os superiores... extensa demais!!

fiz algumas mudanças com a ajuda de um amigo instrutor e queria a opinião de vcs, mais uma vez!

segundas - quadriceps e panturrilha

terça - superiores, abdominais e aero

quarta - posterior e gluteo

quinta - aero e abdominais

sexta - quadriceps e panturrilha

SERIE A - quadriceps e panturrilha

Agachamento Smith- 4x8 (na minha academia não tem como fazer o livre! não é prescrito!)

Leg Press- 3x 12 10 8

Hack - 3x10

Extensora - 4x8 drop set

Adutora - 3x10 (sempre pulo!! não sei pq mas acho inútil.. me corrijam...)

Panturrilha em pé no aparelho - 4x15

Série B - Superiores

Elevação lateral - 3x10

Elevação frontal - 3x10

Remada aberta pulley - 3x10

Puxada de frente fechada - 3x10

Rosca direta - 3x10

Triceps Corda - 3x10

Triceps supinado - 3x10

Série C - Posterior e Gluteo

Mesa Flexora - 4x8

Stiff - 4x8

Afundo com halter - 3x10

Elevação de Quadril - 3x15

Abdutora troncos pra frente - 4-3x15

Gluteo 4 apoios máquina (odeio caneleiras!!) - 3x 12 10 8

Gluteo no cross - 3x10

Postado (editado)

SERIE A - quadriceps e panturrilha

Agachamento Smith- 4x8 (na minha academia não tem como fazer o livre! não é prescrito!)

Leg Press- 3x 12 10 8

Hack - 3x10

Extensora - 4x8 drop set

Adutora - 3x10 (sempre pulo!! não sei pq mas acho inútil.. me corrijam...) (Ta certa, pode pular mesmo)

Panturrilha em pé no aparelho - 4x15

Série B - Superiores

Desenvolvimento 3x10

Elevação lateral - 3x10

Elevação frontal - 3x10

Remada aberta pulley - 3x10

Puxada de frente fechada - 3x10

Rosca direta - 3x10

Triceps Corda - 3x10

Triceps supinado - 3x10

Série C - Posterior e Gluteo

Agachamento 4x8

Mesa Flexora - 4x8

Stiff - 4x8

Afundo com halter - 3x10

Elevação de Quadril - 3x15

Abdutora troncos pra frente - 4-3x15

Gluteo 4 apoios máquina (odeio caneleiras!!) - 3x 12 10 8

Gluteo no cross - 3x10

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...