Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Acredito que o princípio da progressão é muito mais eficaz do que buscar a falha, ainda que eventualmente e como variação.

Mesmo porque a falha acaba sendo inevitável durante as progressões, ela vai acontecer naturalmente várias vezes, até por isso não acho que seja vantajoso buscar atingir a falha em todo treino.

Não :guitar:

inevitável por que?

Editado por Kazuya Mishima
Postado

alguns falam pra parar uma ou duas reps antes,normalmente eu faço isso,ou não, treino low reps entom sempre tento colocar a progressão de cargas,mais eu sempre tive uma duvida se eu pego um peso pra 3 reps e consigo completar as 3,e não consigo completar mais nenhuma eu atingi a falha???ou a falha e quando eu pego um peso que eu consiga completar 3 e forço a 4 rep??

Postado

no caso voce atingiu a falha concentrica, essa ultima forçada que voce diz se chama grinding rep, é aquela mais dificil de fazer, problema em atingir não tem, desde que isso não atrapalhe o treino seguinte, se voce treina o musculo 2x na semana, EU não vejo problema em atingir algumas falhas ( não em todas as series, claro),

agora se voce adota uma frequencia mais alta, aí tem que tomar muito cuidado com isso de falha...

Postado

Vlw manoo,

entom se eu pego um peso de 3 reps faço e as 3 e dps não consigo fazer mais nenhuma atingi a falha concentrica, se eu forçar a quarta rep com dificuldade, grinding rep,e se eu forçar a quarta e nao conseguir completar falha neuro??

Postado

E o seguinte sua serie e de 8 a 10 repeticoes no caso voce sempre tem que progredir as cargas entao fara assim. ex voce fazendo rosca direta com 10 kg e consegue fazer so 8 tudo bem continua com os 10kg ai outro dia voce faz o mesmo exercicio so que consegue fazer 10 rep. Entao voce tera que aumentar o peso e automaticamente vai cair a repeticao e quando chegar a 10 rep dinovo aumenta mais uma vez sacou ?

Vlw, ajudou muito ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...