Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

aham só postei aqui por que axei que estava fazendo algo errado..

Porem acabei é ficando mais confuso cada um fala uma coisa .. rs

Só sei que treinei todos os treinos tentando atingir a falha..

Publicidade

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012
Postado

Sinceramente eu n acho que seja algo incomum como vc diz Iceman, se eu pegar e fazer uma 10 RM vai ser fisiologicamente impossivel eu fazer 3 sets com o mesmo peso, na verdade é bem provavel que eu nem consiga fazer 3-4 reps no ultimo set, agora se isso é melhor ou pior eu n faço ideia até pq não treino dessa forma

Postado

Concordo, até porque os 2 andam juntos.

Com a progressão se atinge a falha, e acho que o único benefício da falha é proveniente disso.

Tem pessoas que já poderiam progredir de carga e ficam fazendo uma infinidade de repetições, esperando o músculo falhar.

Não que isso seja errado, nem que não possa quebrar um platô e produzir resultado. Mas o resultado seria muito superior se tivesse em uma carga maior e então gerado uma falha nesse ponto.

Postado (editado)

Concordo, até porque os 2 andam juntos.

Com a progressão se atinge a falha, e acho que o único benefício da falha é proveniente disso.

Tem pessoas que já poderiam progredir de carga e ficam fazendo uma infinidade de repetições, esperando o músculo falhar.

Não que isso seja errado, nem que não possa quebrar um platô e produzir resultado. Mas o resultado seria muito superior se tivesse em uma carga maior e então gerado uma falha nesse ponto.

[2]

perfeita resposta

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

Aproveitando o gancho.

Outro ponto e o uso de falha e a falta de progressão.

Vejo molecada treinando com "falha" o ano todo com a mesma carga sem sair do lugar e não sabem o porquê.

Como o Pavel diz, "não treino até a falha, treino até o sucesso" ;)

Editado por gaspar
erros de portuga
Postado

Aproveitando o gancho.

Outro ponto e o uso de falha e a falta de progressão.

Vejo molecada treinando com "falha" o ano todo com a mesma carga sem sair do lugar e não sabem o porquê.

Como o Pavel diz, "não treino até a falha, treine até o sucesso" ;)

gostei muito dessa frase, vou passar a usar ela :laughingsmiley:

Postado

Eu nao entendi direito...Tipo se eu fasso Rosca Direta e tenho que fazer 10 repetiçoes e exatamente na decima repetiçao eu falhar (a falha neuromuscular) eu to fazendo errado tou sobrecarregando a SN ?? Ou se eu tenho que fazer 10 repetiçoes e vejo que na 10 repetiçao eu vou falhar eu tenho que parar na 8 repetiçao so para nao falhar ?? Essa é a duvidaa

Postado

falhar não é errado, só tem que ser usado com moderação, pra não atrapalhar o restante do treino, acredito que um treino mais frequente seja melhor para naturais, por isso, chegar a falha em todas as series, pode atrapalhar essa frequencia,

Postado

eu tenho que parar na 8 repetiçao so para nao falhar ?? Essa é a duvidaa

não, leve até a falha concêntrica independente do número de reps, mais mantenha um numero máximo de 12 e se baixar muito (6 para baixo) aumente o número de séries.

falhar não é errado, só tem que ser usado com moderação, pra não atrapalhar o restante do treino, acredito que um treino mais frequente seja melhor para naturais, por isso, chegar a falha em todas as series, pode atrapalhar essa frequencia,

[2]

Postado

Eu nao entendi direito...Tipo se eu fasso Rosca Direta e tenho que fazer 10 repetiçoes e exatamente na decima repetiçao eu falhar (a falha neuromuscular) eu to fazendo errado tou sobrecarregando a SN ?? Ou se eu tenho que fazer 10 repetiçoes e vejo que na 10 repetiçao eu vou falhar eu tenho que parar na 8 repetiçao so para nao falhar ?? Essa é a duvidaa

Você pode malhar até a falha com essas 10 repetições, o que eles querem dizer é que quem treina com frequência, fazer sempre até a falha vai sim sobrecarregar o SNC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...