Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Opiniao

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, esses sao 2 dos meus exercicios favoritos

conversei com um instrutor e ele me explicou direitinho como executar ambos exercicios. o mesmo eh fisiculturista

pois outro dia fui pedir dicas sobre o levantamento terra e o agachamento ( do tipo, qual melhor dia para treinar levantamento terra, costas ou perna )

para um OUTRO instrutor

e ele me respondeu que ele nao treina essas 2 exercicios. hoje em dia ele tem 35 anos e disse que competia com seus 20 anos e disse que treinava pesado agachamento ( 50 kilos cada lado na barra livre ) e que hoje em dia ele sente dor nas costas e disse que eh por causa da pressao que o exercicio faz nos discos da coluna.

pois sao 2 exercicios que geralmente sao executados com uma carga bastante elevada

agora a duvida:

procede essa informacao ? faz sentido, porem terei que deixar de treinar agachamento ou levantamento terra ou se eu treinar CORRETAMENTE nao corro riscos de lesao a curto e longo prazo ???

obrigado desde ja, e agradeco a atencao

abraco e bons treinos !!!

Editado por aribaz

Publicidade

Postado

Execução errada é a resposta.Agachamento e levantamento-terra exigem técnica, não são como exerciciozinhos que podem ser feitos de qualquer maneira.A não se começa pesado, acho que o melhor jeito de aprender ambos, é com 5x5, você aumenta 1 kg cada lado por treino(ou 2kg cada lado no terra).

E tem que fazer ambos com concentração, tem que pensar pra fazer.Quando o exercício se torna mecânico, as pessoas tendem a cometer vícios.

Postado

O Agachamento e tranquilao de fazer, o levantamento terra eu pessoalmente ja acho mais incomodo.

o Agachamento se fizer certo , nao faz mal para a coluna mas e aquilo cara nao existi ninguem que robe ou faça errado pelomenos 1 exercicio na academia.

sempre vai ter alguem errando o ombro no supino e ficando semanas sem treinar ombro ou supino, sempre vai ter alguem na remada jogando o tronco pra traz

isso tudo mesmo que seja sem notar. e um dia vai ter uma concequencia, o negocio e saber or exercicios que tem que fazer 100% certo de qualquer geito xD

eu mesmo, fazia o Supino livre, ate que teve um dia que meu ombro desloco(tenho esse problema no ombro ele desloca direto ) e a porra caiu na minha cara sorte que eu tinha um amigo me ajudando isso tudo porque eu ate podia estar executando certo o exercicio para um ombro normal mais nao para o meu ombro, entao SEMPRE voce vai fazer pelomenos 1 exercicio errado a diferenca e errar em um Supino reto sentado ou errar num supino livre/ agachamento

O Agachamento e tranquilao de fazer, o levantamento terra eu pessoalmente ja acho mais incomodo.

o Agachamento se fizer certo , nao faz mal para a coluna mas e aquilo cara nao existi ninguem que robe ou faça errado pelomenos 1 exercicio na academia.

sempre vai ter alguem errando o ombro no supino e ficando semanas sem treinar ombro ou supino, sempre vai ter alguem na remada jogando o tronco pra traz

isso tudo mesmo que seja sem notar. e um dia vai ter uma concequencia, o negocio e saber or exercicios que tem que fazer 100% certo de qualquer geito xD

eu mesmo, fazia o Supino livre, ate que teve um dia que meu ombro desloco(tenho esse problema no ombro ele desloca direto ) e a porra caiu na minha cara sorte que eu tinha um amigo me ajudando isso tudo porque eu ate podia estar executando certo o exercicio para um ombro normal mais nao para o meu ombro, entao SEMPRE voce vai fazer pelomenos 1 exercicio errado a diferenca e errar em um Supino reto sentado ou errar num supino livre/ agachamento

Postado (editado)

Acho difícil se lesionar se executar os exercícios corretamente e não perder a linha na progressão de carga.

50 quilos de cada lado, para um fisiculturista, não me parece uma carga tão alta para criar uma dor dessas.

Editado por Eric Macintyre
Postado

Acho difícil se lesionar se executar os exercícios corretamente e não perder a linha na progressão de carga.

50 quilos de cada lado também não é uma carga tão alta para criar uma dor dessas.

50 quilos quando a gente faz corretamente realmente não é nada, como disseram, algum "vício" errado no exercicio pode danificar sua coluna mesmo pegando pouco peso.

a tecnica do agachamento pode estar perfeita, mas o erro pode estar nos detalhes, por exemplo, na forma que você tira e guarda a barra de volta no apoio, no término e no inicio do exercício.

Digo isso por eu mesmo ter esse tipo de vicio, que estou corrigindo agora, mas só depois de ter sentido muita dor nas costas também

Postado

olha galera, o cara tem o corpo show de bola, e eh BEM instruido, bem informado.

ele me disse que quando tinha seus 20 e poucos anos nunca teve dores, porem hoje em dia ele sente dores.

foi a primeira coisa que eu perguntei para ele, MESMO EXECUTANDO O EXERCICIO CORRETAMENTE ??? e ele disse, sim, com acompanhamento e tudo.

ja a opiniao do outro instrutor, que eh fisiculturista, ele me diz pra socar peso msmo( pois sabe que nao sou iniciante, treino ha 4 anos e meio sem interrupcoes )

como disse antes, sao meus exercicios favoritos. comecei treinando ambos com 10 kilos de cada lado e fui aumentando gradativamente de 5 em 5 kilos conforme passar das semanas.

atualmente eu faco 3x8 no agachamento com barra livre com 30 kilos de cada lado + 20 da barra.

e levantamento terra idem.

nunca tive dores na lombar. pelo contrario sinto que esta fortalecendo a cada treino que passa.

raramente sinto uma pressao na lombar quando faco agachamento, mas tento concentrar toda forca nas pernas e fica sussa.

alguma outra opiniao?

abracos e valeu por participarem marombas

Visitante Renan.012
Postado (editado)

n é por nada não mas quanto pesa esse teu amigo 70kg?

A única vez que eu senti dor no agachamento foi quando eu perdi a atenção no exercicio e quando fui guardar a barra estava com a parte de cima das costas completamente curvada,ou seja pra vc realmente pressionar os discos de forma prejudicial só tendo uma técnica ridicula de ruim

Edit: já conversei com atletas infinitamente mais fortes que eu e nunca escutei ninguém falando que sentiu dor x ou y nas costas sem ter cometido algum tipo de erro,já o levantamento terra dependendo da carga e frequencia tem gente que sente um certo desconforto

Editado por Renan.012
Postado

n é por nada não mas quanto pesa esse teu amigo 70kg?

A única vez que eu senti dor no agachamento foi quando eu perdi a atenção no exercicio e quando fui guardar a barra estava com a parte de cima das costas completamente curvada,ou seja pra vc realmente pressionar os discos de forma prejudicial só tendo uma técnica ridicula de ruim

maninho vou explicar de novo.

o cara treinou por ANOS e continua treinando.

ele competia quando tinha seus 20 e poucos anos, e treinava agachamento e levantamento terra, e nunca sentiu dor, soh sente agora com 30 anos. sacou ?

ele disse que foi por causa da pressao nos discos da coluna.

faz sentido, mesmo executando o exercicio perfeitamente, vc faz uma certa pressao na coluna nao ?

Visitante Renan.012
Postado

Sim existe uma certa pressão na coluna isso é obvio,dependendo da forma de agachar a pressão é até maior( Hi bar squat por ex.)

Mas se a técnica estiver correta e ele n estiver pondo a coluna em uma posição que n é natural, dificilmente vc vai ter problemas, procura conversar com outras pessoas que já tem um certo tempo de treino, acho que aqui no forum n tem muita gente que treine a anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...