Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sanduiche Completo & Gravlax De Salmao

FrangoGainer

Posts Recomendados

Ai Gente Eu tando sempre ocupado acabei tendo que bolar algumas receitas para Lanches na praia,no trabalho ou mesmo pra fazer/comer encasa rapido ai vai as duas primeiras receitas:

1- Sanduiche Completo (Carbo,Proteina e Gordura)

200g Pastrami de boa qualidade(sem temperos em excesso e que tneha vindo de uma parte magra)

2x Fatias de Pao Integral(passado na grelha antes de preferencia)

2x Folhas de Alface america(organica de preferencia)

10x rodelas finas de cenoura

1x ovo(se for para comer encasa, fassa com a gema mole que fica fantastico, se for para comer na rua nao faça com a gema , faça so a clara fica muito bom tambem)

e ja que a um sanduiche, modifique ele como te atender melhor (so nao vai encher ele de porcaria -.- ) e postem aqui as suas versoes do meu sanduiche de pastrami :D

2-Gravlax Para a Viagem ( uma receita muito comum aqui na suecia e achei que merecia ser trazida para o brazil)

Bem, primeiro coisa, se quiser comer essa receita no trabalho vai precisar de um porta-comida termico(nao e muito dificil de achar e ajuda muito ao longo do dia dia, essa receita e umpouco trabalhosa, mais dura ate 1 semana na geladeira , alem de ser completa, e depois de pronta, pode levala ao trabalho durante a semana toda)

500g - Salmao(eu fasso essa quantidade pra durar bastante(2/3 dias xD) mas eu acho melhor fazerem primeiro com uma quantidade menor porque salmao e meio carinho e nao quero fazer voces jogarem seu dinheiro pela janela)

1 - talo de gengibre

umpouco de Sal grosso moide(nao vamos abusar do sal so para passar no peixe mesmo pra nao ficar sem gosto)

1- beterraba

1 punhado de endro

Bem o certo e ser feita com uma dose de Vodka nao muita coisa mais como sei que vao me criticar se eu postar isso aqui dexa pra la xD

umpouco de pimenta recomendo a vermelha(à gosto) por ter mais beneficios que a do reino. corte em rodelas

meio limao

Modo de preparo:

Pegue um tabuleiro bote o salmao, esfregue o sal ,a pimenta, rale o gengibre, esprema algumas gotas de limao encima do salmao(nao muitas para ele nao perder a cor bonita),jogue um punhado de endro porcima, CASO QUEIRAM usar a vodka essa e a hora botem o equivalente a 50ml (referencia a 500g) e espelhem pelo salmao. Agora que complica umpouco, bote umas 3 camadas de papel filme encima do tabuleiro(enrole o tabuleiro) e bote um peso encima(no brazil costumo usar alguns sacos de feijao, mas o melhor mesmo e usar tijolos enrolados em papel aluminio), agora coleque na geladeira, de forma que o tabuleiro fique ligeiramente inclinado(eu costumo usar um "calcio" uma caixinha de creme de leite qualquer coisinha assim serve)deixe 24-48horas bem, agora ja passou a parte dificil, tire o salmao da geladeira, tire ele do tabuleiro, corte em fatias bem finas e pronto.

Eu costumo levar em uma caixa termica com rodelas finas de maças "caramelizadas"(nao uso nada, so a propria maçã numa frigideira) e tambem levo umas torradinhas integrais. o salmao dura ate uma semana na geladeira(as primeiras 24-48 horas do preparo contam nesse periodo) e muito gostoso mesmo, tem carboidrato(com as torradas) e proteinas , se comer a maça tambem vai ter uma fruta(se come junto torrada+salmao+maçã).e fica muito bom tambem com um molhinho a base de yogurt,raiz forte ralada e endro.

bem gente acho que e isso eu aqui(suecia) como isso 4 vezes por semana e bom demais mesmo da umpouco de trabalho mas vale a pena gastar um tempinho livre com isso

e se acharam muito fora dos padroes porque nao leva peito de frango e leva umpouco de sal xD pesso desculpas mais de qualquer geito e mais uma opcao :D espero que gostem :)

Obrigado por lerem.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz o primeiro, ficou muito bom... botei um pouco de um pouco de ketchup que achei do Heinz, adoçado com adoçante! Huahauahau um achado pra mim, que adoro essas coisas... e como tô em bulking e nem é muito calórico... nem ligo! Hehe. O segundo não fiz porque não sei o que é endro... Se eu jogar a vodka, meu pai me mata! Hahahahahahaha mas vou tentar fazer, parece ser muito bom mas é meio dificinho pra mim que sou um desastre na cozinha, hehe =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...