Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, eu particularmente acho melhor seguir aquela regrinha básica: 2 remadas para 1 puxada, isso dependendo se vc tá fazendo lev. terra ou não.

Pense, chin-up vc tah levantando teu corpo td..vc acha q teu bíceps tem força pra isso? Não. Entra mto dorsal, posterior de ombro, trapézio aí...é óbvio q entre uma pronada e uma supinada, na supinada teu bíceps trabalha mais, porém este é um exercício de COSTAS com uma ênfase maior no bíceps e costas não se resumem às puxadas ou barras que dão uma maior ênfase no redondo maior e latíssimo e as costas não se resumem só a isso ...pense nisso

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012
Postado

Sinceramente esse assunto é discutido a rodo na internet, mas só pra te dar um exemplo quando eu comecei a treinar eu simplesmente não conseguia fazer mais de um exercicio focado em biceps, eu fazia as remadas e puxadas com todo esforço do mundo e quando chegava na hora de fazer mil roscas que nem o instrutor passava eu nem conseguia segurar o peso e acabava fazendo só 1-3 séries de rosca direta e tava bom demais.

De qualquer forma acho uma estupidez tremenda condenar isoladores, assim como só querer fazer eles outra estupidez,intão vai minha dica caso vc acabe o treino de costas e ainda tenha energia pra fazer umas séries de rosca muita bem feitas, pode fazer sim.

Postado

Fato: Se tu fez um treino decente de costas, num vai render o de bíceps; se tu fez um treino decente de peito não vai render o de tríceps.

Nota: Treino decente entende-se focado em compostos... e ainda digo mais os isoladores de peito só servem pra tirar o tríceps da jogada, pois o deltóide anterior trabalha com crucifixo , voador e crossover tb

Postado

Pô o assunto rendeu hein kkkkkkk

entao... meu treino de costas (que é junto com biceps) ta assim:

Barra fixa Pronada 4X 4/5 (meu maximo)

Terra 3x10

Serrote 3x10 (no proximo treino vou trocar por remada curvada pra variar e ver se força mais)

Se eu fizer o chin-up e rosca direta daí ja acaba meu exercicios de biceps e eu vo fazer um rosca martelo pra antebraço (no proximo treino vou fazer rosca pronada pra variar)

dai eu n sei se vai ficar volumoso. Ontem eu fiz esse treino e demori uns 75min +-... achei que demorou porque antes meu treino ABCD demorava uns 45 min.

Postado

No 1º treino de costas/bíceps da semana não uso chin up e faço terra, dando maior foco as costas:

Terra, Pull up, Serrote

Rosca direta, Rosca halter no scott

Já no 2º treino substituo o Terra por chin up, dando maior foco ao bíceps:

Pull up, Serrote, Chin up

Rosca direta, Rosca halter no scott

Eu não sinto tanta diferença na execução de uma rosca direta depois de fazer chin up, claro que não é a mesma coisa, mas nada que comprometa a execução com a mesma carga de sempre. Se você quiser que pegue mais bíceps use mais bíceps na chin up, mais costas use mais costas.

Postado

Mas a idéia é essa mesma, o corpo ser obrigado a se virar para fazer o exercício (desde que com técnica correta), é isso que ativa o gatilho do crescimento.

Qual a lógica de se buscar fazer algo mais fácil?

O corpo é preguiçoso, ele não quer fazer força, não quer crescer e isto é um fato.

Então, se do tamanho que ele está, for capaz de atender à demanda imposta, não vai acrescer 1g de massa muscular à estrutura.

Agora, quando vc está lá se matando para fazer um exercício, como barra fixa, por exemplo, o corpo vai entender que precisa dar conta do recado, se as costas já estão fatigadas, melhor ainda, ele vai entender que precisa dos bíceps mais do que nunca e vai deflagrar o processo de crescimento muscular.

só reforçando.

Claro que dosando volume x frequência, não vão ler a dica do cara e pensar que fazer 14 exercícios para costas mais 10 para bíceps 3x na semana vai fazer você crescer

• 4 meses depois...
Postado

pessoal, aproveitando o tópico, o que acham desse Upper/Lower ?

Upper A
barra fixa puxada neutra 5x5
supino reto 5x5
remada baixa pegada pronada 5x5
desenvolvimento com halteres 3x10
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8

Lower A
agachamento livre 5x5
leg press 45 3x8
back hypers (qual o nome desse exercicio em português?) 3x10
encolhimento 3x12
panturrilha no leg 3x8
Abdominal

Upper B
barra fixa pegada neutra 5x5
supino reto 3x8
remada baixa pegada pronada 3x8
desenvolvimento com halteres 5x5
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8

Lower B
levantamento terra 5x5
leg press horizontal 3x10
extensora 3x10
mesa flexora 3x10
panturrilha sentado 3x8
abdominal

-------------------------------------------------------------
estou pensando em substituir o Upper por esse:

supino reto
desenvolvimento com halteres
mergulho
barra fixa pegada neutra (a pegada da rosca martelo)
remada baixa pegada pronada
chin ups

mas tenho essas duvidas:

é ki eu já faço a barra fixa com a puxada neutra (a mesma pegada da rosca martelo), e se eu for fazer chin ups no final da série, vou estar muito cansado e não sei se vai dar pra fazer 3x8 com perfeição, a não ser ki eu faça chin ups no inicio e tiro a barra fixa com puxada neutra. pode ser?

na academia está sem paralelas =/
sem ser mergulho, por qual eu poderia substituir a paralelas?

encolhimento é para trapézio, é bom tirar? não coloco nem peck deck inverso?

caramba, afundo e stiff é muito foda! husauhshuae, mas vou fazer, mas se escolher um dos dois, qual seria o melhor?

tenho uma duvida: se eu colocar levantamento terra para todos os dias de Upper, e agachamento para todos os dias Lower? pode ser?
lembrando que eu faço o levantamento terra que foca nas costas.

ah, eu vejo algumas pessoas fazendo a hiperextensao na mesa flexora, pode ser feita lá?

algum expert para me dar algumas dicas?

Postado

No meu treino de biceps so faço rosca direta e Chin-up !

Ja que treino na divisão Upper /lower não posso ficar mandando muitos exercicios para um grupo muscular so não!

Galera nao sei se é so comigo.

Mas quando eu faço chin up. Eu consigo controlar a contração, tipo eu consigo escolher entre usar mais o biceps ou usar mais o dorsal.
Alguem mais tem esse controle? Se eu faço usando mais a dorsal, eu consigo fazer mais rep, e usando mais o biceps eu faço menos

Sim relmente é possivel controlar ,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...