Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dei uma pesquisada rápida e não achei nada relacionado.

Eu jogo rugby há mais ou menos 2 anos e gostaria de saber se alguém aqui joga também,

vocês malham normalmente, (exercícios comuns e mais conhecidos), ou tem alguns exercícios específicos?

Eu malho normalmente apenas dou um foco maior nas pernas e ombros.

Valeu,

Publicidade

Postado

Eu jogo, de uma passada na área de treinamento funcional, tem vários tópicos que te ajudarão lá.

Sobre os exercícios, depende da sua posição. Um thruster seria ótimo para um levantador no lateral, mas não seria tao essencial para um linha por exemplo.

Postado

Isso, fazer treininho de 3x10 com dropset não vai ser eficiente para melhorar sua performance no campo.

Como você é da primeira linha, um front squat pesado pra caralho te dará uma boa melhora no scrum. Uma tripla extensão explosiva te dará um tackle foda. Tudo se resume a ver quais os movimentos e aptidões críticos no jogo e tentar melhorá-los através da academia.

Visitante Renan.012
Postado

Vc n tem um preparador fisico pra conversar sobre o assunto?

Preparo de rugby n é nada de outro mundo, tem muito cara que usa rotina Full Body mesmo, acho legal focar em treinos de forca e velocidade, e procurar aprender a fazer sprints de forma eficaz

• 1 mês depois...
Postado

É só para vc ter uma base esse artigo da bodybuilding,também jogo rugby,desde 95,sou segunda linha ou asa esquerdo,e falo por esxperiencia própria e profissional,foi o que o Iceman e o Ockham falaram,nada de treininho de academia,parte pra pliometria,treino de velocidade e funcionais!

Estou de personnal de dois jogadores,um jogou a final do super 10, o campeonato brasileiro,pelo spac de SP.Qualquer coisa me manda uma mp que agente troca uma idéia melhor!

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...