Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Fulbody 2X Low Reps, Quase Powerbuilding!

Visitante

Posts Recomendados

cara, não sou muito bom pra explicar mas nesse quote aqui do quisso da pra entender um pouco:

O principal motivo pra se usar jump sets (e isso se aplica a todo uso de jump sets em qualquer meio atlético) com essa abordagem de agonista/antagonista - empurrar e puxar, flexionar e estender, agachar e arremessar, etc - é aproveitar o "caminho neural" inverso, usando estruturas adjacentes mas com efetores descansados ao longo da série. E isso tem uma pá de benefícios, desde um aquecimento mais curto como uma requisição otimizada do SNC pra fazer o trabalho. Não vou me estender nessa parte.

ele é citado também pelo craw69 e o julio_smg32, tá no topico sobre "o que mais influencia na intensidade do treino",e então resolvi colocar no treino e achei bem legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei levemente volumoso para um FB, mesmo com o encaixe de jump-sets etc. O que eu faria: quebra em A1 e A2.

Antes de tudo, se voce aguenta fazer um Breathing Squats (1x20 usando 10RM) e depois ainda treinar pernas, ou voce é um super-humano ou voce fez o 20-reps squat de forma errada :P o verdadeiro 20-reps é bem lazarento, eu não acho viável ainda fazer afundo/bulgarian + terra depois do mesmo. Talvez um stiff ou uma extensora. 3 grupos para peito/costas + 1 para bi/tri eu também achei bem desnecessário.

Na minha opinião: A1 = 20-rep squat + stiff + 2 grupos peito/costas + 1 para bi/tri

A2 = Terra + Front Squat + 2 + 1.

Eu gosto de seguir templates com menos volume, então talvez alguém não concorde comigo por ser defensor de high-volume... mas está ai a minha opinião :D e é claro, ver o que voce sente na prática é o principal.

Abraços

Link para o comentário

Achei levemente volumoso para um FB, mesmo com o encaixe de jump-sets etc. O que eu faria: quebra em A1 e A2.

Antes de tudo, se voce aguenta fazer um Breathing Squats (1x20 usando 10RM) e depois ainda treinar pernas, ou voce é um super-humano ou voce fez o 20-reps squat de forma errada :P o verdadeiro 20-reps é bem lazarento, eu não acho viável ainda fazer afundo/bulgarian + terra depois do mesmo. Talvez um stiff ou uma extensora. 3 grupos para peito/costas + 1 para bi/tri eu também achei bem desnecessário.

Na minha opinião: A1 = 20-rep squat + stiff + 2 grupos peito/costas + 1 para bi/tri

A2 = Terra + Front Squat + 2 + 1.

Eu gosto de seguir templates com menos volume, então talvez alguém não concorde comigo por ser defensor de high-volume... mas está ai a minha opinião :D e é claro, ver o que voce sente na prática é o principal.

Abraços

Eai craw, vlw por aparecer.

Sobre o agacho: Eu uso low bar, porém não desço la no fundão, passo dos 90° mas nao vou la no fundão, ainda falta mobilidade mas ja notei evolução, antes nao conseguia nem chegar aos 90° direito. E a carga que eu uso é pra 12 RM. Meu agachamento agora esta um pouco mais leve devido a uma parada que dei, porém mesmo quando estava mais alta as cargas eu conseguia pelo menos dar uma finalizada. O maior medo é por conta do terra mesmo. Gostei da sua ideia, o foda é que front squat arrebenta com meus ombros.

E sobre o peito/costa, você considera o militar como um exercicio pra peito? Pq na vdd pra peito mesmo são só 2 exercicios, e pra dorsal diretamente ficou só 2 tb.. Vide que pelo menos em mim o terra nao pega tanto dorsal mesmo fazendo com 2bw.

O que fiquei meio com a pulga atrás da orelha sobre quebrar em A1 e A2 e meter agacho em um e terra no outro é que se não ficaria muito ´pouco`(nao sei se essa é a palavra) fazer esses exercicios tão phodas apenas uma vez na semana!

Sera que nao ficaria bom algo do tipo:

A1 Agacho 1x20 Bom dia ou stiff 3x3 etc etc

A2 Agacho 1x12(Carga normal pra doze, a mesma que faço 20) Terra 4x2 etc etc

???

Posso ter viajado um pouco aqui, mas a inteção foi nao deichar de fazer o agachamento no dia do terra, porém não desgastar muito nele. E o bom dia ou sitff(que particularmente nao gosto deste ultimo) pra usar com carrovery(acho que é esse o nome néh?) pro terra!

No aguardo. Abçs

Link para o comentário

Bom, se voce acha que aguenta fazer 20-reps squat nesse esquema, pode mandar bala, mas na teoria eu acho que fica pesado demais :) quanto ao fronts quat, seria uma boa aprender a faze-lo ou então faz com pegada cruzada ou troca por algum outro pra quads (pode ser agacho normal mesmo, apenas variando cadencia/repetições).

Nops, militar como ombos, apenas generalizei peito/costas como upper body :P

E sim, é uma boa ideia fazer isso que voce disse, mas é mais ou menos o que eu já tinha sugerido: agacho pesado em um dia + variação/assistencia do terra; terra pesado no outro + variação/assistencia do agacho. Na prática pode ser isso que você disse, eu apenas faria sempre o primeiro pesado e o segundo sem falhar (faz submaxima). Ex: Agacho 1x20 (supondo que voce mantenha) + good morning 3x5 (sem falhar/desgastar muito); Terra 2-3RM + front squat ou outro agacho. Fica o que voce disse, agacho + terra em ambos dias, apenas fica um pesado e outro leve (já que fazer ambos pesados no mesmo dia tende a desgastar demais musculos comuns, tipo lombar/gluteos).

Abraço

Link para o comentário

kkkkkkkk, bem se vê que vc não tem a mínima ideia do que é um agachamento de 20 reps.

Tenta um dia e depois volta aqui para dizer se é fraco mesmo.

Quanto ao treino, algum motivo especial para treinar apenas 2x na semana? pq não 3x?

Com agacho de 20 reps, acho que o máximo seria um stiff, para completar a parte posterior.

È que eu ja treino mma 2x por semana, ai to tendo que estudar mt ultimamente.. Ai fica mt corrido. 2x ficou melhor ! + 2x MMA e na quarta que é o dia de folga fico o dia inteiro na escola,estudando e fazendo as 2 provas que tem toda quarta!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...