Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há Algo De Errado Com Meu Tórax?

gevaudan

Posts Recomendados

Pessoal, ando bastante desanimado com meu tipo físico. Meu tórax parece ser naturalmente mais largo, quando visto de perfil, e isso acaba deixando meu corpo desproporcional. Meu peitoral parece ser maior do que realmente é. Talvez essa condição exista por eu ter tido uma asma bem severa durante a infância. Fato é, que meu peitoral fica projetado pra frente e eu acho isso horrível. Teria que ter braços de 45 cm pra ficar proporcional e como tenho dificuldade pra ganhos nessa região, vai ser complicado hehe.

Na foto parece que tenho uma hiperlordose acentuada, mas na verdade tenho ombros protusos. Outro problema que está me incomodando. Sei que para isso devo fortalecer a cintura escapular, mas está realmente difícil.

Bem, esses dois detalhes estão tirando meu ânimo com a musculação. E olha que sou do tipo que leva a coisa a sério. Não falto treino, prezo pela boa alimentação, descanso, boa execução nos exercícios e leio bastante sobre o tema.

perfil.jpg

E então, há algo errado com meu peitoral/tórax? Tem algo que eu possa fazer a respeito?

OBS: já fui em um ortopedista e ele disse que não há nada de errado. Mas pra mim parece óbvio que, pelo menos esteticamente, há algo de errado sim.

Alguns dados:

Tórax (altura dos mamilos): 106 cm

Braços: 35 cm

Abdomen (2 dedos abaixo do umbigo): 90 cm

BF: deve estar em uns 18%

Pro tamanho dos meus braços, meu tórax devia ter uns 95 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ia ficar legal se dar uma secada na barrica.

Não achei nada de errado ou anormal também.

Editado por Bunezinho
Link para o comentário

Valeu pessoal!

Pelo visto é coisa da minha cabeça mesmo. Acho que eu tava precisando de comentários imparciais pra deixar de paranóia.

Quanto à gordura, já estou iniciando o AEJ e espero baixar bastante meu BF em uns 2 meses. Tmb tenho a impressão que com o percentual de gordura baixo, terei outra impressão sobre meu corpo.

Com relação aos ombros protusos (jogados pra frente), vocês tem alguma dica? Estou fazendo voador inverso, mas estou sentindo muito a articulação do cotovelo.

Link para o comentário

Meu tórax também é parecido com o seu, deu uma boa melhorada desde que comeceia a treinar, mas ainda preciso melhorar.

Voce tem que focar mais ombros posteriores, seráteis, e triceps, quando baixar a gordura corporal também muda bastante esta estética, mas foque bastante nestes grupos musculares que citei, e tente regular bem a sua postura!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...