Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou em cutting e ja perdi 6kg.

Gostaria de intensificar meus AEJ, e para isso comprei 1kg de BCAA (importado). Cada 2 scoops deste bcaa tem 6g, no qual 5g é bcaa e 1g é glutamina.

Lendo os tópicos aqui vi que o recomendado de BCAA seria em torno de 20g/dia, para dar algum efeito. Imagino que estes 20g seriam distribuidos ao longo do dia, certo? Para ter o efeito anti-catabolizante do BCAA no AEJ, quanto seria o recomendado? 10g estaria bom?

Pensei em tomar 4 scoops, que daria:

5g de l-leucine

3g de l-valine

2g de l-isoleucine

2g de l-glutamina

É muito/pouco? Se eu tomar desta forma, o pode de 1kg que comprei dura 83 dias de AEJ, o que ta ótimo!

Vi a tabela nutricional dos BCAAs em cápsulas e isso daria o equivalente a +/- umas 15 capsulas.

Abraços

Postado

Aless, a finalidade é queimar gordura. Não sei se é porque estou acostumado a correr de 10 a 15km, mas quando faço a caminhada em ritmo forte, chego em casa e parece qeu não fiz nada, não to cansado, não to suado, nada. Hoje faço de 40 a 50 min nesse ritmo.

A idéia seria uma corrida leve de 40 a 50 minutos, não vou correr forte pq sei que pra perder gordura não pode ser exercicio de intensidade forte, seria algo entre 9 e 10km/h. Não faço isso hoje em jejum pois tenho medo de perder muita massa magra junto, por isso a ideia de suplementar com BCAA.

Obrigado,

• Supermoderador
Postado

Por que você não faz uma refeição leve antes da corrida?

A não ser que você já esteja com o BF beeeeeeem baixo, não tem necessidade de fazer em jejum. Sem contar que o BCAA quebra o jejum... ou seja, já não vai ser AEJ.

• Supermoderador
Postado

OK, com esse BF não tem necessidade de AEJ dessa forma. Você pode praticar o AEJ como forma de aumentar o gasto calórico mas não precisa aumentar a intensidade. BCAA vai apenas aumentar a quantidade de calorias ingeridas, aumentar a insulina nesse horário, o que não é o objetivo. Deixe os aeróbicos de intensidade para um horário que estiver alimentado, ou após o treino.

Use BCAA no AEJ (que não vai ser mais jejum) se quiser melhorar condicionamento físico, e este for o único horário para correr. Fora isso, não tem necessidade.

Postado

Tenho 1,82m, estou pesando 90kg, estou na entre 18-20% de BF, chuto eu.

faça AEJ apenas com água

não vai catabolizar

apenas ande 45 min a 1hr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...