Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não tem um tempo exato. Mas 5-6 horas é pouco. A maioria das pessoas não sente os malefícios de um sono encurtado a curto prazo, pois os hormônios cuidam de te manter em estado de alerta e a alimentação lhe dá energia para continuar. Mas a longo prazo esse acúmulo de horas perdidas de sono proporcionam um déficit na produção hormonal, no descanso, envelheeçe as células, dificulta a recuperação muscular, baixa a secreção de GH e outros hormônios importantes para quem treina...enfim é uma má ideia dormir pouco.

Principalmente quem treina. Talvez você ganhe músculos, mas com certeza bem menos do que poderia ganhar se dormir o suficiente.

E as chances ão de que você não ganhe quase nada se não dorme bem e o suficiente. Algumas pessoas parecem precisar de menos horas, desde que bem dormidas, mas 5-6 normalmente não é o suficiente.

Existe muita controvérsia nesse âmbito do sono e principalmente a relação dele com os resultados na hipertrofia, há pouco estudo ou conclusões, mas é fato que não é boa idéia mesclar treinos intensos com pouco descanso.

Fontes?

Pelo que tinha lido a um tempo atrás a liberação do GH ocorre durante uma determinada fase do sono, logo a quantidade dormida não iria influenciar em sua liberação, mas sim a qualidade..

E pode parece estranho, mas dormir pouco também tem seus benefícios. Há vários estudos que demonstram que pessoas que dormem pouco são mais criativas, inclusive um desses estudos saiu na revista Mente e Cérebro desse mês.

Postado (editado)

Uma vez no meu colégio, foi um cara da palestra, quer dizer um cara não foi o Pierluigi Piazzi, (membro da Mensa, dono de uns dos maiores QI da atualidade...) ele disse disse mais ou menos isso! Ele falou que dormir o insuficiente, faz vc ficar mais inteligente, criativo... eu não lembro totalmente da palestra mas era isso, quando você dorme sua mente seleciona o que quer armazenar e descarta o resto, se você dorme menos, a mente seleciona menos sozinha, ai vc acordado é que vai determinar o que é p/ armazenar ou não entende!

Tipo

O profº de geografia deu uma aula maravilhosa sobre placa tectônicas hj, mas durante a aula seu amigo fez uma piada na aula

Quando dormir, seu cérebro vai determinar o é mais interessante para guardar (pq o espaço é pequeno e não se pode guardar tudo)

Ai adivinha o que o cérebro guarda? A piada, e joga toda a aula fora...

Se vc tivesse acordado certamente teria deletado a piada e guardo pelo menos um pedacinho da aula!

Você certamente lembrará p/ sempre da piada, já a aula, (hora, dias, semanas...)

Obs. Não foi com essas palavras que ele explicou (ele motrou estudos... falou os nomes dos hormônios e tal... )

Edit.

Não to falando que concordo com ele, até pq acho que o saudável é dormir umas 7h-8h por noite!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editei aqui, pq achei esse vídeo (que incluse me responde a pergunta sobre dormir a tarde)

Editado por Kamilla Oliveira
Postado

Interessante isso que você falou kamilla, e esse video é bem bacana tambem.

Achei interessante essa tal melatonina, e a doutora falou que é natural, melhor ainda. Na descrição do video ta escrito que é um "Hormônio que induz o sono e propicia todo o bem estar de uma "noite" bem dormida seja qual for a hora que vc resolva dormir".Eu alem de durmir pouco, tava durmindo mal, por causa de uma galera que se mudou aqui pro lado da minha casa a pouco tempo, e eles são um pouco "barulhentos", já da pra imaginar a situação, meia noite e som alto rolando tranquilo

vou ver aqui na Extrato Verde se tem essa tal melatonina, talvez me ajude a durmir melhor, já que a quantidade não da pra resolver, pelo menos a qualidade melhora!

Postado

Interessante isso que você falou kamilla, e esse video é bem bacana tambem.

Achei interessante essa tal melatonina, e a doutora falou que é natural, melhor ainda. Na descrição do video ta escrito que é um "Hormônio que induz o sono e propicia todo o bem estar de uma "noite" bem dormida seja qual for a hora que vc resolva dormir".Eu alem de durmir pouco, tava durmindo mal, por causa de uma galera que se mudou aqui pro lado da minha casa a pouco tempo, e eles são um pouco "barulhentos", já da pra imaginar a situação, meia noite e som alto rolando tranquilo

vou ver aqui na Extrato Verde se tem essa tal melatonina, talvez me ajude a durmir melhor, já que a quantidade não da pra resolver, pelo menos a qualidade melhora!

Tipo vi um outro vídeo mas era de um cara que treina (que mora nos EUA) dizendo que era uma boa tomar e tal... ai nos comentários alguém falou que vende no "Mundo Verde" (que tem filiais, por todo Brasil...) mas que a do Mundo verde, vem junto com farinha de banana verde, e sei lá mais oq... e que não se achava esse suplemento Nacional, só comprando em sites gringos etec... eu to super interessada, pq de quebra deve ajudar com cortisol néh

kkkk do lado da minha casa abriu uma igreja evangélica, nossa minha vó foi 2x lá reclamar já kkkk

quando durmo muito, fico ruim o dia todo

quando durmo pouco, fico disposto por algumas horas e depois da muito sono (prefiro esse aqui)

Quando passa do ponto de dormir, parece que faz mal tamb néh...

Postado

Tem extrato verde por aqui tambem, valeu pela dica! Amanha mesmo eu vou ligar para as duas lojas e depois informo aqui o preço ( se eu achar ). Kamilla, se tu achar mais material sobre o assunto, posta ai pra galera!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...