Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

primeiro desculpa se já tem algum tópico à respeito disso, eu dei uma buscada rápida ( to com a internet ruim faz uns dias já, o fórum vive travando aqui ) e não achei nada exato sobre isso.

é o seguinte, eu to trabalhando, fazendo um curso técnico e um outro que não é técnico..eu só to tendo 5h pra durmir, as vezes 6h, se eu estiver me sentindo ágil pra fazer as coisas.

queria saber se essas 5h podem prejudicar alguma coisa à respeito da minha malhação. Eu malho de segunda à sexta, geralmente 1h ~ 1h e 30 minutos, tem semanas que eu fico muito atarefado e ai eu vou um dia sim ou não.. enfim, queria saber se eu to saindo perdendo por causa dessas 5h de sono ou ta tranquilo. Valeu!!

Postado

Vivo a mesma situação (durmo de 4-5h), também andei buscando aqui no Fórum, parece que realmente é muito ruim, mas eu me sinto bem! Vou acompanhar as resposta aqui!

Postado (editado)

isso é relativo, basta a voce descobrir qual o melhor tempo de acordo com a sua individualidade e auto conhecimento

6h bem dormidas, no meu caso, é o ideal. entretanto, se eu comparar 2 extremos, como por exemplo dormir 3h numa noite ou dormir 8h e ficar mais 1h acordado em cima da cama, me dou muito melhor com as 3h, fico mais disposto

uma coisa que acaba comigo é nao acordar cedo. em finais de semana, onde acabo indo dormir tarde e acordando tarde (10-11h), eu fico esfarelado o resto do dia

em suma: 6h é o melhor pra mim, mas entre dormir pouco ou dormir mais, estando o fator disposiçao em jogo, eu fico com o primeiro

Editado por TheyCallMePeter
Postado

isso é relativo, basta a voce descobrir qual o melhor tempo de acordo com a sua individualidade e auto conhecimento

6h bem dormidas, no meu caso, é o ideal. entretanto, se eu comparar 2 extremos, como por exemplo dormir 3h numa noite ou dormir 8h e ficar mais 1h acordado em cima da cama, me dou muito melhor com as 3h, fico mais disposto

uma coisa que acaba comigo é nao acordar cedo. em finais de semana, onde acabo indo dormir tarde e acordando tarde (10-11h), eu fico esfarelado o resto do dia

em suma: 6h é o melhor pra mim, mas entre dormir pouco ou dormir mais, estando o fator disposiçao em jogo, eu fico com o primeiro

antigamente quando eu tinha mais tempo, eu tambem preferia acordar cedo, nunca fui de acordar tarde, fico igual tu disse; "esfarelado" se acordo tarde hehe

vo continuar esperando mais opiniões

Postado

Se você estiver malhando realmente pesado, acho que isso é prejudicial sim.

Além de você não se recuperar direito (overtraining) te prejudica nos treinos seguintes pela indisposição.

Cara, eu tenho que dormir no mínimo 8h por noite. Quando eu durmo 7h, eu fico estragado o dia inteiro no dia seguinte.

Eu sigo a seguinte regra: dormir em média 8h por dia, no mínimo 7h e no máx 10h (o que eu costumo fazer no fim de semana)

Postado

Não tem um tempo exato. Mas 5-6 horas é pouco. A maioria das pessoas não sente os malefícios de um sono encurtado a curto prazo, pois os hormônios cuidam de te manter em estado de alerta e a alimentação lhe dá energia para continuar. Mas a longo prazo esse acúmulo de horas perdidas de sono proporcionam um déficit na produção hormonal, no descanso, envelheeçe as células, dificulta a recuperação muscular, baixa a secreção de GH e outros hormônios importantes para quem treina...enfim é uma má ideia dormir pouco.

Principalmente quem treina. Talvez você ganhe músculos, mas com certeza bem menos do que poderia ganhar se dormir o suficiente.

E as chances ão de que você não ganhe quase nada se não dorme bem e o suficiente. Algumas pessoas parecem precisar de menos horas, desde que bem dormidas, mas 5-6 normalmente não é o suficiente.

Existe muita controvérsia nesse âmbito do sono e principalmente a relação dele com os resultados na hipertrofia, há pouco estudo ou conclusões, mas é fato que não é boa idéia mesclar treinos intensos com pouco descanso.

Postado (editado)

Poxa fico triste, pq 4-5h é em média, tem noite que não durmo (provas, trabalhos, estudos...) mas tipo no começo (ou quando volto das férias) eu ficava dormindo em qualquer lugar (ônibus, aula chata...) ai eu cochilava uns 15 minutos e nossa fazia toda diferença! Hj nem preciso disso, mas tipo dormir 7h30-8h não é a realidade de muita gente que me cerca (colegas de curso etec) isso que me motivou nessa loucura! Eu queria saber uma coisa (se souber responder claro) se eu pego férias no estágio (tarde) mas as aulas pela manhã e a noite continuam, eu dormir 4-5h pela noite noite e 2h:30-3h pela tarde funciona ? (desculpa se fiz pergunta idiota) a única coisa que reclamo é minha imunidade, sou muito fraquinha (todo mês, perco uma semana pelo menos doente).

Desculpa o texto...

Edit. Fraquinha no sentido de qualquer mudança no tempo, temperatura, me abala!

Editado por Kamilla Oliveira
Postado

Não tem um tempo exato. Mas 5-6 horas é pouco. A maioria das pessoas não sente os malefícios de um sono encurtado a curto prazo, pois os hormônios cuidam de te manter em estado de alerta e a alimentação lhe dá energia para continuar. Mas a longo prazo esse acúmulo de horas perdidas de sono proporcionam um déficit na produção hormonal, no descanso, envelheeçe as células, dificulta a recuperação muscular, baixa a secreção de GH e outros hormônios importantes para quem treina...enfim é uma má ideia dormir pouco.

Principalmente quem treina. Talvez você ganhe músculos, mas com certeza bem menos do que poderia ganhar se dormir o suficiente.

E as chances ão de que você não ganhe quase nada se não dorme bem e o suficiente. Algumas pessoas parecem precisar de menos horas, desde que bem dormidas, mas 5-6 normalmente não é o suficiente.

Existe muita controvérsia nesse âmbito do sono e principalmente a relação dele com os resultados na hipertrofia, há pouco estudo ou conclusões, mas é fato que não é boa idéia mesclar treinos intensos com pouco descanso.

fico triste em saber isso, vou tentar durmir mais, mas é praticamente impossivel..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...