Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tempo de treino : 1 ano e 11 meses

Peso : 73,6

Objetivo : hipertrofia

estrutura : a,b,c,d,e

A - Costas e lombar

*Puxada alta pela frente 4 x Piramide 12-10-8-6

*Serrote 4x8 drop set

*Remada curvada 4x Piramide 12-10-8-6

*Levantamento terra 5x6

B - Peito

*Supino Inclinado 3x Piramide 12-10-8

*Supino Reto 3xPiramide 12-10-8

*Supino inclinado com halter+voador bi set 3x8

*Cruxifixo 3x8 drop set

*Cross over 3xPiramide 12-10-8

C - coxa e panturrilha

*agachamento livre 4x piramide 15-12-10-8

*Leg press 4 x piramide 15-12-10-8

*extenssora 4x piramide 15-12-10-8

*flexora 4xpiramide 15-12-10-8

*stiff 4xpiramide 15-12-10-8

*elevação em pé 4x15

*elevação sentado 4x12

*panturrilha leg press 4x15 drop - set

D - ombro e trapézio

*desenvolvimento com halter 3 x piramide 12 -10-8

*elevação frontal 3xpiramide 12 -10-8

*elevação lateral 3x8 drop set

*encolhimento barra atras 4xpiramide 12-10-8-6

*encolhimento halter lado 4x piramide 12-10-8-6

E- Biceps Triceps e antebraço

*rosca direta 3x piramide 12-10-8

*rosca concetrada 3x Piramide 12-10-8

*rosca simultanea 3x Piramide 12-10-8

*rosca alternada 3x piramide 12-10-8

*triceps testa 3x piramide 12-10-8

*triceps frances unilateral 3xpiramide 12-10-8

*triceps corda 3x piramide 12-10-8

*pulley triceps 3x8 drop set

*extenssão/flexão corda 3x fail

abdomem :

treinos A e D: Superior e inferior

*supra na prancha declinada 3x20

*infra na paralela 3x20

treinos B e E : Obliqueos

*obliqueos no cross 3x20

antes qe alguem se intrometa a "sabe tudo"

o treino foi baseado aqui :

Publicidade

Postado

Tu precisa desse tanto de exercícios? Prefiro me especializar em poucos... Nunca precisei de 12 séries de bíceps.

Aliás, meu bíceps melhorou quando passei a fazer 3 séries 2x/sem ao invés de 9 séries 1x/sem. Isto é, respondeu com menor volume de treino e maior frequência. Com músculos maiores eu até aumentei o volume semanal, mas diminuí o volume diário e aumentei a frequência.

Busque seu equilíbrio, qual treino você fazia antes? Escolheu esse porque tá escrito que ABCDE é "avançado"? Levou em consideração que treinos de baixa frequência não são recomendados para naturais que visam ganho de massa?

Postado

Tu precisa desse tanto de exercícios? Prefiro me especializar em poucos... Nunca precisei de 12 séries de bíceps.

Aliás, meu bíceps melhorou quando passei a fazer 3 séries 2x/sem ao invés de 9 séries 1x/sem. Isto é, respondeu com menor volume de treino e maior frequência. Com músculos maiores eu até aumentei o volume semanal, mas diminuí o volume diário e aumentei a frequência.

Busque seu equilíbrio, qual treino você fazia antes? Escolheu esse porque tá escrito que ABCDE é "avançado"? Levou em consideração que treinos de baixa frequência não são recomendados para naturais que visam ganho de massa?

[2]

Postado

3

Postado (editado)

isso é relativo , não tem nenhum problema eu como intermediario fazer um abcde , já fiz abc 2x e meu corpo responde melhor a menos frequencia e mais intensidade , qanto ao treino de biceps e triceps , obg pela dica e realmente vou tirar pra diminuir o volume ;D

Editado por @julio
Postado

4

Postado

isso é relativo , não tem nenhum problema eu como intermediario fazer um abcde , já fiz abc 2x e meu corpo responde melhor a menos frequencia e mais intensidade , qanto ao treino de biceps e triceps , obg pela dica e realmente vou tirar pra diminuir o volume ;D

Sem problemas se gosta de baixa frequência, basta organizar os estímulos de uma maneira inteligente, se só tem estímulo direto 1x/sem, distribuir estímulos indiretos parece ser uma boa, tanto é que geralmente quem é natural e faz esse tipo de treino tem braços grandes e pernas pequenas, os braços trabalham muito de sinergistas nos outros treinos e ainda têm um treino só pra eles, enquanto as pernas só trabalham um dia (sem terra no dia de costas e sem um treino F de posteriores). Sobre o volume, existem correntes que pregam baixo - e não alto - aliado à baixa frequência.

Aqui no fórum teve um tempo em que o ABCDE reinava, hoje a grande maioria dos naturais se decepcionou a longo prazo, os bons resultados iniciais eram mais uma quebra de platô ou um amadurecimento, mas te desejo boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...