Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

ovos1.jpg

Texto retirado da Revista SuperInteressante (mês de agosto de 2012):

"É, melhor diminuir a presença do ovo no seu cardápio. Pesquisadores da Western University, no Canadá, descobriram que comer 3 ovos ou mais por semana pode fazer tão mal para a saúde quanto ser viciado em cigarros.

Eles mediram como estava a obstrução arterial de 1,2 mil homens, com idade média de 61,5 anos, que haviam procurado clínicas de saúde para fazer exames do coração. E pediram a eles para responder um questionário sobre o estilo de vida: uso de medicamentos, cigarros e consumo de ovos.

Entre os participantes com pouco mais de 40 anos, aqueles que comiam no mínimo 3 ovos por semana apresentavam um aumento significativo no acúmulo de placas de gordura nas artérias, em comparação aos que consumiam 2 ou menos. No geral, 20% dos fãs convictos de ovo (!) tinham uma saúde arterial tão ruim quanto os mais viciados em nicotina – aqueles que fumam quase um maço por dia.

Essa gordura atrapalha o transporte de sangue pelo corpo e pode resultar em um infarto ou derrame. “Essa tendência em ignorar o colesterol como um fator de risco para doenças cardíacas precisa ser reavaliada, inclusive o consumo de colesterol proveniente das gemas de ovos”, diz a pesquisa.

Já pensou que loucura? Logo menos começam a vender ovos em embalagens enfeitadas com fotos medonhas e um alerta: o Ministério da Saúde adverte: ovo faz mal para o coração e pode matar."

Minha dúvida sobre:

Eu li este artigo sobre ovos aqui no fórum, e pelo visto ele não causa infarto, nem problemas com colesterol; ajuda na perda de peso (ou seja, quem está querendo ganhar peso não é recomendado comer ovos?).

Afinal de contas, a matéria da SuperInteressante está certa ou completamente errada?

Editado por hawk66

Publicidade

Postado (editado)

Essa pesquisa não fala de que forma foram feitos os ovos, e tem inumeras outras pesquisas que mostram justamente o contrario, e achei essa materia muito sensacionalista, eles ignoram que o ovo contém vitaminas, minerais, proteinas, que não é encotrada no cigarro

E pediram a eles para responder um questionário sobre o estilo de vida: uso de medicamentos, cigarros e consumo de ovos.

E não perguntaram sobre as atividades físicas ? Então quer dizer que uma pessoa é mais saudável cardiologicamente porque come 1 ovo por semana e é sedentaria, do que a outra que é ativa e come 1 por dia ?

Editado por LeandroCampos
Postado

Matéria bem controversa, que na verdade não diz quase nada...

1) Se os ovos forem fritos em óleo vegetal (soja, girassol,milho...), é um problema grave, pois essa gordura do óleo vegetal sim é bem prejudicial; se forem fritos em manteiga, há apenas benefícios.

2) Outro erro é considerar o ovo como o causador das doenças cardíacas; imagine se as mesmas pessoas que comiam mais ovos, fossem também as mais sedentárias, as com piores hábitos alimentares e tivessem outras doenças. Como cravar que o ovo é o vilão?

No mais, para a maioria da população não vejo problemas em consumir quanto ovos preferirem, contanto que:

- seja frito em manteiga ou banha de porco ou cozido mesmo;

- não seja feito com óleo vegetal e não seja ovo em pó.

Abraços!

Visitante Flex W.
Postado

Ah ufa... pensei que ia ter câncer de pulmões comendo ovos...

É só as arterias... então tá legal.

Postado (editado)

Não existe isso, cara... Depende do contexto da sua dieta. Se você precisar acrescentar um pouco mais de proteínas e gorduras, pode comer quanto ovos forem necessários, mesmo que sejam cinco, seis, sete ovos. Mas se os macros já estiverem ajustados e você não precisar (ou mesmo não quiser) comer mais ovos, sem problemas também.

Abraços!

Editado por Victal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...