Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, eu gostaria de saber de quem entende bastante do assunto, a opinião sobre treinos híbridos para hipertrofia, ou seja, low reps + high reps, visando sempre progressão de cargas. Seria uma boa forma de atingir tanto a hipertrofia miofibrilar quanto a sarcoplasmática?

Eu sei que há vários tópicos sobre treinamento, aliás, já li todos, mas mesmo assim sempre ficam dúvidas... A propósito, nenhum comenta tão especificamente sobre treinos híbridos (exceto, com maior ênfase, algumas partes no diário do Craw). Lendo um pouco a respeito em alguns sites, parece ser uma boa alternativa para naturais, ou estou enganado?

Alguém poderia, se puder, falar também sobre alguns treinos híbridos que existem, pois não conheço muitos... Seria bom até para aumentar o conhecimento e ampliar a visão.

Abraços! :lmaosmiley:

Publicidade

Postado

Treinos híbridos pra mim é o futuro cara :P to lendo mto sobre o assunto e parece ser excelente essa ideia, após o 5x5 vou fazer um com certeza. Treinos híbridos se encaixam mto bem na estrutura AB2x AB= low e A'B' = high. Infelizmente n posso ajudar mto no assunto + vou acompanhar o tópico como se fosse meu

Postado

Acho perfeito.

Como se diz que existem dois tipos de hipertrofia, a mio e a sarco, porque não ao invés de fazer apenas uma, fazer as duas??

Meu treino hoje tá assim, low e high reps, e tou gostando muito hehe

Aqui uns exemplos se quiser se basear:

o meu hehe: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/92773-avaliem-treino-ab-2x-lowhigh-reps/#entry1178115

do rodrigo souto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/88232-meu-treino-ab2x-low-reps/#entry1124650

do emaromba: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/93744-ajudem-treino-ab2x-lowhigh-repets/

tem vários outros por ai cara, basta você pesquisar mais, abraços

Postado

Tb tenho interesse em fazer esse tipo de treino num futuro próximo, mas ainda tenho que estudar um pouco mais a respeito, assim como entender a velocidade de execução de um determinado exercício, se é melhor executar um uma série rápida ou lenta.

Postado

Vou deixar o meu aqui apesar que ta muito diferente e ta sem o dia 6 que é perna com altas repetições

Treino ABC2x

Dia 1: Treinamento de Força Para Parte Superior do Corpo

Foco:Costas,Trapézio,Bíceps,Ante-braço

Levantamento Terra 5x5

Remada Curvada 3x3

Barra Fixa 3x3

Voador Dorsal 1x20

Bi-set

Pullup 1x20

Rosca Direta 2x6

Rosca Scott 2x6

Dia 2: Treinamento de Força Para Parte Superior do Corpo

Foco:Ombro,Peitoral,Tríceps

Desenvolvimento Sentado 4x4

Supino Inclinado 3x3

Supino Reto 4x3

Crucifixo Reto 1x20

Bi-set

Voador Peitoral 1x20

Tríceps na paralela 2x6 ( Com peso )

Tríceps Pulley ou corda 2x6

Dia 3: Treinamento de Força Para Parte Inferior do Corpo

Foco:Quadriceps/Femorais/Panturrilhas

Agachamento 5x5

Banco Extensor 3x12-8-6 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Leg Press 3x5

Mesa Flexora 3x12-8-6 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Gemeos Em pé 4x20

Dia 4 Treinamento de Hipertrofia Para Parte Superior do Corpo

Foco:Costas,Trapézio,Bíceps,Ante-braço

Puxada Dorsal 3x12-10-8 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Remada Curvada Unilateral 3x12-10-8 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Remada Curvada com Barra 3x10 (Drop-set nas 2 últimas séries tirando 20% da carga e fazendo ate a falha, repetindo 2x)

Encolhimento de Ombros com Halteres 3x15-12-10 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Rosca Direta 3x12-10-8 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Rosca Scott 3x10 (Drop-set nas 2 últimas séries tirando 20% da carga e fazendo ate a falha, repetindo 2x)

Rosca Inversa 3x12-10-8 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Dia 5: Treinamento de Hipertrofia Para Parte Superior do Corpo

Foco:Ombro,Peitoral,Tríceps

Desenvolvimento Sentado 4x12-10-10-8 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Bi-Set

Elevação Lateral 4x10

Supino Inclinado 3x-12-10-8 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Crucifixo Reto 3x15-12-10 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Supino Reto 3x10 (Drop-set nas 2 últimas séries tirando 20% da carga e fazendo ate a falha, repetindo 2x)

Tríceps Supinado 3x12-10-8 (Aumento de carga na pirâmide, mas sempre sem chegar a falha)

Tríceps Testa 3x10 (Drop-set nas 2 últimas séries tirando 20% da carga e fazendo ate a falha, repetindo 2x)

Postado

Basicamente,

Na hipertrofia miofibrilar, ocorre um aumento do numero de miofibrilas, que é a parte de contração do músculo, e fica "no meio" da fibra.

Na hipertrofia sarcoplasmática, ocorre um aumento de organelas do sarcoplasma da fibra muscular, dos fluidos da fibra.

Se um treino visar mais a hipertrofia miofibrilar, acredito que uma hora possa "estagnar" esse aumento do numero de miofibrilas, e, um aumento dos fluidos e das organelas etc do musculo "abriria" mais espaço pra novas miofibrilas, e portanto, a importância do treino híbrido.

Bem, esse é meio q um ponto de vista meu a partir dos estudos que fiz, se tiver algum erro científico ai me corrijam por favor, =)

Postado

Mas o Método Pirâmide não seria mais eficiente quanto a isso? 4x 12 - 10 - 8 - 6 ( não necessariamente esse número )

Interessante este método, irei acompanhar o tópico e pesquisar a respeito, já tinha ouvido falar mas nunca cheguei a ler muito sobre o assunto.

O que eu queria mesmo era um estudo sobre hiperplasia.

Atenciosamente,

Postado

Opa! Eu vejo uns treinos aqui do fórum sim, o problema é tempo para acompanhar tudo, mas sempre que possível estou estudando sobre isso. É parece que podem trazer bons resultados sim: juntar os benefícios de cada estilo de treino. Conforme eu achar algumas informações mais, eu posso postar aqui; quem quiser também pode fazer o mesmo para enriquecer ainda mais o tópico, como alguns users já fizeram... :D

Abraços!

Postado

Jogando no Google várias palavras que podem me ajudar a obter mais informação sobre powerbuilding, treinos híbridos, tipos de hipertrofia, low reps and high reps e muito mais, encontrei um artigo interessante sobre powerbuilding, explicando o básico, que pode ser bem útil, pelo menos.

O artigo inteiro tem três partes, mas só foi lançada uma até agora, parece que é um pouco recente: powerbuilding. Se alguém quiser fazer algum comentário a respeito, alguma sugestão, seria de grande ajuda...

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...