Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Primeira página, após o comentário do mpcosta82:

nem vou discutir.

Li até a terceira página e não entendi porque você não gostaria de discutir o que foi postado.

Para o autor do tópico: faça o teste se você consegue dormir bem ingerindo comida sólida. Se sim, pode comer o que quiser no pós treino: aveia, batata doce, ou qualquer carbo que se encaixe dos macros do dia. Ou pode não ingerir nada além de Whey e colocar essas calorias em outra refeição, como o pré-treino, por exemplo.

Postado

como é?

pico de insulina = gordura abdominal??? Assim, sem mais nem menos?

quanto a tomar whey com água ou outra coisa, isso já foi bem discutido aqui no fórum (principalmente naquele tópico sobre whey com leite).

se vc entendeu asssim, deveria reinterpretar minha equação. postei em linguagem simples.

WHEY é uma proteina de RAPIDA ABSORÇÃO.

MIStURAR FIBRAS E OUTRAS coisas que irão retardar a absorção NÃO FARÃO ESSA ABSORÇÃO SE TORNAR GRADATIVA.

mesmo demorando mais pra COMEÇAR A ser absorvido o tempo de absorção após o inicio será muito rapido.

Não da pra transformar whey em time release só com carbo.

Mas... fica gostosinho...com nescau sorvete e algodão doce... ( lamentável)

• Supermoderador
Postado

DRLOVE_S2, o que exatamente é uma proteína de rápida absorção, como ela funciona (porque é melhor do que outras proteínas) e o quanto (de forma quantitativa) mais rápida ela é?

• Supermoderador
Postado

WHEY é uma proteina de RAPIDA ABSORÇÃO.

MIStURAR FIBRAS E OUTRAS coisas que irão retardar a absorção NÃO FARÃO ESSA ABSORÇÃO SE TORNAR GRADATIVA.

mesmo demorando mais pra COMEÇAR A ser absorvido o tempo de absorção após o inicio será muito rapido.

Não da pra transformar whey em time release só com carbo.

OK, vamos traçar um paralelo com a digestão de carboidratos.

Imagino que você entenda que seu corpo consegue digerir carboidratos mais facilmente do que proteínas, correto? E que uma das formas de "medir" a digestão de carboidratos é o índice glicêmico.

O que acontece quando você ingere um carboidrato de alto IG e um alimento rico em gordura (IG = zero)?

Seguindo a sua lógica, mesmo que demorasse mais para o corpo começar a digerir o carboidrato de alto IG, deveria haver um pico de glicose idêntico ao que ocorreria se você ingerisse apenas o carbo de alto IG - usando as suas palavras, "mesmo demorando mais pra COMEÇAR A ser absorvido o tempo de absorção após o inicio será muito rapido".

Mas.... não é isso que ocorre. A liberação de glicose é mais gradual. O "pico" é muito menor.

Postado

curiosidade:

alimentos que equivalem em valor biológico(aproximado) e quantidade de proteinas a uma dose d whey : 2 filés de frango

ou 4 copos de leite, 4 ovos inteiros, etc etc etc... ok. todos eles custam muito abaixo de uma dose de whey decente... mas matemática não é o forte da "galera do ferro" né... rs

Doc, concordo com o quesito 'valor'... estas opções são muito mais baratas do que whey, mas acho que o problema, dentre estes exemplos que você citou e talvez outros, seria a quantidade de caloria ingerida.

Uma dose de Whey tem (em média) 115 cal. Quatro ovos, 290 cal. Quatro copos de leite, 160 cal. Dois filés de frango (em média) 250 cal.

Postado (editado)

entao,

proteina e carboidrato são diferentes e eu me referi ao whey... uma proteina muito especifica.

acredite em mim quando digo que entendo de metabolismo... mas não vou discutir mais aqui. não vou pregar contra o malto e nem vender waxy mazy. enfim, eu uso whey, agua, creatina e uma formula aminoacídica especifica no meu pós, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro e quem quiser realmente tirar proveito da alimentação e suples, contrate um profissional.

melhor do que consumir suples com base em foruns de maromba e rotulos bonitos por anos a fio sem resultados.

Editado por DRLOVE_S2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...