Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pratico fisiculturismo há 20 anos e hoje aos 42 anos ( 1,70 80 kilos) estou com um problema

• Patela centrada com o joelho estendido

• Estruturas ósseas de morfologia e sinais de RM conservados

• Superficies condrais femorotibiais sem alterações evidentes

• Não há aumento significativo do líquido intra articular

• Meniscos medial e lateral com morfologia e contornos normais sem evidencias de roturas

• Ligamentos cruzados anterior e posterior com orientação espessura e sinais conservados

• Ligamentos do canto póstero lateral sem alterações evidentes

• Tendão do quadríceps e patelar de espessura e sinais conservados

• Fossa poplítea sem formações císticas

• Planos musculares sem sinais de alterações

• Fissuras e erosões comprometendo as camadas superficiais e profunda da cartilagem de revestimento da faceta medial, lateral e vértice da patela, sem edema ósseo subcondral, compatível com condropatia.

Em função disso e do meu histórico no esporte decidi realizar um protocolo de treinamento voltado apenas aos exercícios básicos e crescimento indireto para preservar, ou melhor, evitar o sobre treino. Fato esse, acreditar ser o motivos destas patalogias.

Minha rotina agora de treino se restringe a:

A

• Supino Superior (controlado e estimulando peitoral, ombro e tríceps)

• Puxador Frontal (controlado e estimulando costas e biceps)

• Agachamento Profundo (A maior ativação dos músculos da coxa acontece no agachamento (KVIST & GILLQUIST, 2001). O que realmente lesiona são os excessos cometidos, execução incorreta, desvio ou problemas pré-existentes e equipamentos inadequados ou ultrapassados. No mais, o agachamento e o leg-press são dos melhores exercícios de musculação prescritos até para fins terapêuticos.

B

• Supino Superior (controlado e estimulando peitoral, ombro e tríceps)

• Levantamento Terra (controlado e estimulando costas, bíceps, femoral e demais músculos de forma geral)

• Gêmeos

Alongamentos todos os dias

Meu objetivo com esse treino semanal com duração de 45 minutos é estimular de forma geral o corpo com os exercícios básicos e evitar overtrainning já que tenho uma massa muscular boa e adequada atualmente.

Minha dúvida

Não desejo fazer aquelas maratonas de treinos para pernas e demais músculos para evitar trabalho desnecessário. Vislumbro fazer pouco, porém correto e evitar o temido over..

Com relação a esses problemas mencionados no joelho posso continuar dessa forma?

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...