Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Maquina Smith Vs Hack - Duvida

Posts Recomendados

Postado

Já vi em milhões de artigos dizendo que agachar na maquina smith é proibido, mas nao vejo ninguem falando mal do agachamento na maquina hack, aquela que a pessoa fica deitada inclinada na maquina e agacha. Se voces forem ver, a lombar exerce o mesmo tipo de movimento que a do agachamento no smith. Entao, qual é a diferença?

Publicidade

Postado

man o melhor e agachamento livre, pq vc não fica preso em um so movimento parecendo que vc esta se apoiando na barra, se não me engano o agachamento no hack pega a parte posterior e lateral das pernas enquando no smith pega mais a anterior

Postado (editado)

Eu faço no smith porque comecei a fazer agachamento a pouco tempo ... mas futuramente quando estiver mais prático vou começar a fazer o livre.

Eu também comecei a fazer agachamento agora, mas seu eu fosse você eu começaria no livre mesmo, mesmo que seja só na barra, daí vc aprende o movimento do livre desde o começo. Pelo menos eu to fazendo isso, faço só com a barra mesmo.

Editado por LucasBayma
Postado

Eae maromba, não sei responder a sua pergunta, mas vou dar a minha conclusão. Tudo que é feito em maquinas se torna um movimento que não é mto natural, afinal é a maquina que esta ditando o movimento, dependendo da estatura ou se tem alguma deficiência em particular a maquina não respeita isso, fazendo com que vc possa ter uma futura lesão.

Movimentos livres são sempre superiores pelo fato de vc estar fazendo um movimento natural e não anti-anatômico, então prefiram 1.000x o agachamento Livre. Mas tem casos que a academia não ter o estrutura necessária para vc agachar, como uma gaiola por exemplo ai elas colocam o Smith ou/e o Hack, atualmento eu estou sofrendo com esse problema na minah academia e estou tendo que agachar no Smith, pra mim é pior do que fazer o livre porque eu não me sinto com seguro em baixo dele então não consigo administrar boas cargas nele, não me sinto seguro e há um bloqueio psicológico.

O hack eu já agachei nele, o problema ali é que eu não sintia quase nada coloquei 60---60 agachei ate o talo encostei as o aparelho no limite, e nãos enti muita coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...