Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Maquina Smith Vs Hack - Duvida

Posts Recomendados

Postado

Já vi em milhões de artigos dizendo que agachar na maquina smith é proibido, mas nao vejo ninguem falando mal do agachamento na maquina hack, aquela que a pessoa fica deitada inclinada na maquina e agacha. Se voces forem ver, a lombar exerce o mesmo tipo de movimento que a do agachamento no smith. Entao, qual é a diferença?

Postado

man o melhor e agachamento livre, pq vc não fica preso em um so movimento parecendo que vc esta se apoiando na barra, se não me engano o agachamento no hack pega a parte posterior e lateral das pernas enquando no smith pega mais a anterior

Postado (editado)

Eu faço no smith porque comecei a fazer agachamento a pouco tempo ... mas futuramente quando estiver mais prático vou começar a fazer o livre.

Eu também comecei a fazer agachamento agora, mas seu eu fosse você eu começaria no livre mesmo, mesmo que seja só na barra, daí vc aprende o movimento do livre desde o começo. Pelo menos eu to fazendo isso, faço só com a barra mesmo.

Editado por LucasBayma
Postado

agachamento sempre livre, se não dá pra mandar na barra manda com alteres, ultimo caso mande no hack.

smith não aconselho nunca..

bons treinos.

Postado

Eae maromba, não sei responder a sua pergunta, mas vou dar a minha conclusão. Tudo que é feito em maquinas se torna um movimento que não é mto natural, afinal é a maquina que esta ditando o movimento, dependendo da estatura ou se tem alguma deficiência em particular a maquina não respeita isso, fazendo com que vc possa ter uma futura lesão.

Movimentos livres são sempre superiores pelo fato de vc estar fazendo um movimento natural e não anti-anatômico, então prefiram 1.000x o agachamento Livre. Mas tem casos que a academia não ter o estrutura necessária para vc agachar, como uma gaiola por exemplo ai elas colocam o Smith ou/e o Hack, atualmento eu estou sofrendo com esse problema na minah academia e estou tendo que agachar no Smith, pra mim é pior do que fazer o livre porque eu não me sinto com seguro em baixo dele então não consigo administrar boas cargas nele, não me sinto seguro e há um bloqueio psicológico.

O hack eu já agachei nele, o problema ali é que eu não sintia quase nada coloquei 60---60 agachei ate o talo encostei as o aparelho no limite, e nãos enti muita coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...