JulioSonic Postado Setembro 8, 2012 às 02:22 Postado Setembro 8, 2012 às 02:22 Na minha academia não tenho suporte para fazer Agachamento Livre, ai acabo improvisando no aparelho de Paralelas, mas é um pouco incomodo, ele é um pouco baixo e a largura das pegadas é pequena. Outra coisa, tenho um certo receio de falhar nele daqui um tempo. Então estou pensando em substituto-lo pelo Agachamento Búlgaro, já que não preciso de suporte pra ele, e caso eu venha falhar é só jogar o peso no chão. Enfim, tem alguma diferença entre eles? Tem algum músculo que trabalhe no Livre com Barra e que não trabalhe no Búlgaro?
Visitante Renan.012 Postado Setembro 8, 2012 às 02:52 Postado Setembro 8, 2012 às 02:52 O recrutamento de fibras é bem diferente sim, no livre vc pode improvisar um Squat from Bottom usando bancos como segurança JulioSonic reagiu a isso 1
Coffe Postado Setembro 8, 2012 às 03:10 Postado Setembro 8, 2012 às 03:10 (editado) Tambem não tem suporte para agachamento livre na minha academia e estou fazendo avanço com halteres, só não faça no smith. Editado Setembro 8, 2012 às 03:10 por Coffe
Neurótico Postado Setembro 8, 2012 às 17:41 Postado Setembro 8, 2012 às 17:41 Melhor opção: Agachamento Livre estilo Hack Poly e JulioSonic reagiu a isso 2
cclm Postado Setembro 8, 2012 às 19:06 Postado Setembro 8, 2012 às 19:06 O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5). JulioSonic reagiu a isso 1
JulioSonic Postado Setembro 8, 2012 às 23:55 Autor Postado Setembro 8, 2012 às 23:55 O recrutamento de fibras é bem diferente sim, no livre vc pode improvisar um Squat from Bottom usando bancos como segurança Será que é tão diferente assim? Não sei se é pq faço agacho livre com pouco peso, mas no búlgaro sinto que é mais puxado. Você tem vídeos desse Squat from Bottom? Vi uns mas não sei é exatamente esse. Melhor opção: Agachamento Livre estilo Hack Não conhecia esse, mas é impressão minha ou ele é bem semelhante ao Terra? Só mudando a posição da barra que no Terra seria pela frente? O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5). É bem isso mesmo, sinto que o Búlgaro pega mais que o Agacho normal. É, sobre as repetições pensei a mesma coisa, vou fazer 8 ou 10 em cada perna. Então, Fazendo o Bulgaro + Terra + Stiff, vc acha que é o suficiente para as pernas?
Visitante Renan.012 Postado Setembro 10, 2012 às 03:38 Postado Setembro 10, 2012 às 03:38 Agachamento Livre estilo Hack não é uma boa opção, o peso vai ser limitado ao que vc consegue segurar e não ao quanto vc consegue levantar com as pernas, e já que o caso é focar nas pernas não é uma opção tão boa Ai o video do que eu te falei Dá pra improvisar isso dai com stepes,caixas,bancos, mas já vou avisar que é tenso =S
cclm Postado Setembro 10, 2012 às 06:20 Postado Setembro 10, 2012 às 06:20 Sim, eu faria nessa ordem Terra > Bulgarian split squat > stiff
oaharba Postado Outubro 4, 2012 às 13:49 Postado Outubro 4, 2012 às 13:49 no caso do agacho hack livre também aconselho usar reps mais altas
cassioramos.cr Postado Outubro 4, 2012 às 14:38 Postado Outubro 4, 2012 às 14:38 E ae man... O exercícios que mais curto são o agachamento livre, o agachamento com a barra na frente no smith, avanço, leg press 45, Hack, e sempre uma extensão de pré-exaustão e por por último... Esse búlgaro nunca fiz... Mas vou coloca-lo no meu próximo treino...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora