Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na minha academia não tenho suporte para fazer Agachamento Livre, ai acabo improvisando no aparelho de Paralelas, mas é um pouco incomodo, ele é um pouco baixo e a largura das pegadas é pequena.

Outra coisa, tenho um certo receio de falhar nele daqui um tempo.

Então estou pensando em substituto-lo pelo Agachamento Búlgaro, já que não preciso de suporte pra ele, e caso eu venha falhar é só jogar o peso no chão.

Enfim, tem alguma diferença entre eles? Tem algum músculo que trabalhe no Livre com Barra e que não trabalhe no Búlgaro?

Postado

O recrutamento de fibras é bem diferente sim, no livre vc pode improvisar um Squat from Bottom usando bancos como segurança

Postado (editado)

Tambem não tem suporte para agachamento livre na minha academia e estou fazendo avanço com halteres, só não faça no smith.

Editado por Coffe
Postado

O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5).

Postado

O recrutamento de fibras é bem diferente sim, no livre vc pode improvisar um Squat from Bottom usando bancos como segurança

Será que é tão diferente assim? Não sei se é pq faço agacho livre com pouco peso, mas no búlgaro sinto que é mais puxado. Você tem vídeos desse Squat from Bottom? Vi uns mas não sei é exatamente esse.

Melhor opção:

Agachamento Livre estilo Hack

agachamento+estilo+hack.jpg

Não conhecia esse, mas é impressão minha ou ele é bem semelhante ao Terra? Só mudando a posição da barra que no Terra seria pela frente?

O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5).

É bem isso mesmo, sinto que o Búlgaro pega mais que o Agacho normal. É, sobre as repetições pensei a mesma coisa, vou fazer 8 ou 10 em cada perna.

Então, Fazendo o Bulgaro + Terra + Stiff, vc acha que é o suficiente para as pernas?

Postado

Agachamento Livre estilo Hack não é uma boa opção, o peso vai ser limitado ao que vc consegue segurar e não ao quanto vc consegue levantar com as pernas, e já que o caso é focar nas pernas não é uma opção tão boa

Ai o video do que eu te falei

Dá pra improvisar isso dai com stepes,caixas,bancos, mas já vou avisar que é tenso =S

• 4 semanas depois...
Postado

E ae man... O exercícios que mais curto são o agachamento livre, o agachamento com a barra na frente no smith, avanço, leg press 45, Hack, e sempre uma extensão de pré-exaustão e por por último...

Esse búlgaro nunca fiz... Mas vou coloca-lo no meu próximo treino...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...