Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Treino 28

B

Squat 72kg

Overhead press 38kg

Deadlift 72kg

Pull-up 3x5 (sem peso mesmo)

Comentário geral: o que eu falei? Que nem o capiroto me tirava da academia sem eu completar o treino? Bem, hoje foi foda, ele tentou (na última repetição do OHP eu até vi os bracinhos dele empurrando a barra para baixo hahahahah)! Última repetição da última série do OHP eu tirei força até do meu cabelo, demorei uns 5s para erguer a barra!

Squat: é, começou a ficar pesado, última série foi difícil mas consegui contornar dando 3min de descanso para ela!

OHP: caralho (desculpe o palavrão mas to empolgado), as 2 últimas séries foram MUITO difíceis, muito MESMO (porém mais fáceis que o último treino, vai entender..) mas eu consegui!! Rumo as 40kg (ou 50kg se contar a barra haha) no próximo treino!! Realmente cotovelos a frente + postura + empurrada de quadril + flexionar todos os músculos do corpo são uma mão na roda, vou ter mais atenção na técnica do supino sexta para tentar sair dos 58kg!

Deadlift: agora peguei a manha do exercício, antes eu focava mais nas costas do que no posterior do quadríceps e o exercício acabava ficando mais puxado para os membros superiores quando isso NÃO deve acontecer! Agora ta mais tranquilo, vou progredir bem aqui!

Pull-up: comecei sem peso para não forçar meus tendões, mesmo fazendo 3x5 eu achei difícil, acho que pull-up é mais difícil que chin-up, ainda não sei como vou fazer a progressão aqui!!

Galera minha conclusão é a seguinte: eu achava que minha alimentaçao estava boa, mas se tivesse eu não teria perdido peso fazendo o SL, e sim o contrário, que nem eu falei, to tomando de 1,5 a 2L de leite por dia e vou continuar assim (fora almoço janta e lanches). Dezembro eu volto a suplementar dae o bicho vai pegar!

IBAGENS:

http://imageshack.us.../263/14114p.jpg

http://imageshack.us...6095/14113i.jpg

http://imageshack.us.../1481/14112.jpg

http://imageshack.us.../7527/1411c.jpg

Só notei melhoria nas pernas e no trapézio (que não da pra ver direito na foto) mas é isso ae, melhor uma coisinha de leve do que nada hehe!

Editado por João Eduardo Campos
Postado

Show demais, João!! Parabéns mesmo, parceiro!

Porque não coloca o peso total, já que sabe o peso da barra?!?

Pull-up é mais difícil do que Chin-up, pois o Pull-up recruta o antebraço como sinergista, já o Chin-up, o bíceps, que é muito mais forte!

Progrida em repetições... cada dia faça mais reps para as mesmas 3 séries!

Realmente, se perdeu peso estava faltando calorias. Viu porque eu falo que a gente tem uma idéia errada de quanto a gente come?!? É sempre menos do que imaginamos! Nosso gasto calórico com este treino é absurdo de alto, portanto, vamos mandar comida pra dentro!! Estava pesando quanto antes e quanto está pesando agora?

Quanto tempo de SL msm? (preguiça de olhar!! rs)

Shape está bacana, só botar carcaça nele!! rs

No começo, as primeiras mudanças são essas mesmas, pernas e trapézio. Depois senti mudar peito e costas e agora sinto uma mudança nos braços e antebraços!

Gde ab.

Postado (editado)

28 treinos em mais ou menos 2 meses e meio!

Então cara, esse negócio do gasto calórico é foda. Sempre achei que comia muito mas se eu não aumentei o peso consideravelmente é porque realmente não comia, to com uma atenção absurda na alimentação porque o treino já está uns 90% perfeito!

Preciso por carcaça mesmo hehe, vou começar a fazer assistência para panturrilha a partir de sexta!

Fazer no legpress e naquele aparelho que a gente fica sentado!

Edit: eu não lembro direito quanto eu estava pesando, era em torno de 75kg e agora estava com uns 73kg a 2 semanas atrás. Vo esperar segunda-feira agora para me pesar novamente com 1 semana da nova dieta.

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

Cara...para com o SL não, vou acompanhar aqui... tenho 2 semanas de SL, to gostando bastante, está muito longe de chegar nas minhas cargas limites.

Se quiser da uma olhada no meu diário e dar umas dicas, seria interessante!

Postado (editado)

Atualizando aqui, fui me pesar hoje e deu 75,3kg! (Eu sempre peso com tênis então deve dar uns 75kg mesmo..)

To feliz porque eu não comi como gostaria essa semana mas tomei 1,5L de leite todos os dias regado a muito hipercalórico caseiro!

Se eu conseguir bater o supino amanhã, além do peso irei ter ganho força (o que eu realmente espero que aconteça)!

Se o Scarpelly ganhou 5kg em uma semana, tomara que eu consiga ganhar 5kg até o final do ano haha, botar uma carcaça maneira mesmo com um pouco de BF não tem problema, só quero ficar maneiro nas fotos do Natal!

Abração galera!

Edit: A.F eu só coloco o peso das anilhas porque eu acostumei a mentalizar isso antes de ir pra academia, finjo que não existe os 10kg da barra para ver se o treino rende mais.

É bobeira, eu sei, mas é o jeito porque sou meio fraquinho hehe!

Postado (editado)

Treino 29

A

Squat 74kg

Bench press 58kg

Barbell row 48kg

Dips 3x5 10kg

Comentário geral: falhei no supino e na remada, cara, MUITO esquisito, eu me alimentei bem melhor essa semana, mas bem melhor MESMO, sem demagogia. E hoje foi BEM mais difícil que semana passada, tanto que falhei feio no supino e na remada.

Squat: começou a pesar bem, mas consigo fazer tranquilamente com 3min de descanso pra última série.

Bench press: cara, é curioso demais, de 56 pra 58kg aumentou absurdamente, hoje eu fiz 4-4-4-4-4 (porque me ajudaram a fazer a última repetição em todas) mas com um esforço tão grande que desmontei ponte, adução de escápulas e o caralho, perdi a concentração, enfim, foi uma merda total.

Barbell row: parace que minha força foi pro saco no supino, só consegui fazer 5-4-4-0-0, 0-0 porque eu mal conseguia subir a barra nas últimas duas séries e o que eu consegui fazer também foi com a postura toda errada, tronco não foi paralelo ao solo.. Esquisito demais.

Dips: suave (por que essa merda fica fácil aqui? TENSO!)

Conclusão: bom, o SL fica bem complicado depois de 12 semanas, ainda mais se começar com uma carga um pouco mais alta. Eu desanimei bem com o treino.. Diferente de quarta hoje eu já fui treinar com certo receio por causa do supino e o treino foi pior do que eu esperava.. Realmente não esperava falhar na remada já que no treino passado eu fiz as 5x5, só repeti o peso hoje para fazer com a postura correta!

Pensei bem na volta para minha casa (normalmente eu volto correndo da academia mas hoje voltei caminhando) e conclui que o SL deve ter arregaçado meu sistema nervoso, afinal eu não consigo mais manter a postura/técnica com a carga que eu estou levantando. E quando o corpo + SNC entram em fadiga a evolução fica bem comprometida ou mesmo nula. Como eu já tinha tirado aquela semana de folga para passar o feriado com a minha vó e nem assim adiantou tanto creio que o treino ficou bem desgastante pro meu corpo.

Não pretendo manter cargas e esperar deload porque o acréscimo de 2kg no supino (como comentei ali em cima) parecem 10 toneladas no meu peito, ou seja, cheguei no limite atual do meu corpo e vou tentar ultrapassá-lo com outro treino ao invés de deloads e mudança para SL3x5 porque eu já estou indo um pouco desmotivado para a academia e isso com certeza dificulta as coisas.

Vou voltar pro ABC2x, porém já reformulei os exercícios e vou deixá-lo mais intenso através de uma diminuição do tempo de descanso e troca de exercícios meia-boca para exercícios compostos. Vou diminuir as cargas e progredir quinzenalmente. Agora que eu entendo um pouquinho mais de musculação quero ver se meu corpo lida melhor com treinos mais frequentes e intensos do que menos frequentes e mais pesados (caso do SL).

Adendo pra quem está começando o SL agora, comecei com as cargas BAIXAS ou com a barra vazia mesmo, vocês não vão se arrepender depois como eu me arrependi, e olha que nem comecei com tanto peso assim!

Valeu galera, aquele abraço!

Postado (editado)

Acho que vou seguir esse treino a partir de segunda:

AB Low Rep com progressão semanal

A- PUSH

Agachamento Livre 5x5

Supino Reto 5x5

Desenvolvimento Militar 5x5

Dips 3x5

B- PULL

Levantamento Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

Rosca direta 5x5

Pull-up 3x5

Dae vou fazer AB off AB durante a semana.

Vou dar um deload em todos exercícios, cerca de uns 30 ou 40% e mandar bala.

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

Seguindo hein!! To doido para chegar nos meus níveis de dificuldade!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...