Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não sinto dificuldades em manter os cotovelos à frente não, o 'problema' é que o exercício não fica tão mais fácil assim do que mantendo os cotovelos normais. Pelomenos não tanto quanto me disseram que facilitaria. Talvez eu esteja fazendo algo errado.

Postado
[...] o 'problema' é que o exercício não fica tão mais fácil assim do que mantendo os cotovelos normais. [...]

Fácil??? Aqui não tem nada fácil, não... parceiro!!! rsrs
Postado (editado)

Treino 26

B

Squat 68kg

Overhead press 36kg

Deadlift 68kg

Chin-up 3x5 16kg

Comentário geral: CHUPA OHP! Fiz as 5x5!

Squat: nada a comentar, ainda tranquilo e looooooooooooooonge de falhar uma repetição!

Overhead press: hoje vai ter redação nesse trecho, então preparem-se (para dicas também haha!).

Bom, com um medo desgraçado de falhar no OHP eu li inúmeros artigos e assisti inúmeros videos a fim de aprimorar a minha técnica e/ou verificar o que eu estava errando. Eu estava cometendo três erros (tentei listar em ordem de importância):

1- Cotovelos atrás da barra. Com as anilhas, assim que você repousa a barra sob a clávicula fica mais fácil manter os cotovelos a frente, basta ter atenção que fica tranquilo. O que eu ganhei ao consertar isso? Movimento quase 100% vertical e quase um palmo a menos que a barra tem que viajar até a posição de lockout, ou seja, menos força desperdiçada.

2- Movimento não estava sendo o mais vertical possível. Minha pegada estava fechada demais, aumentando-a corretamente para um pouco mais que a largura dos ombros e com a jogada para frente de quadris (famoso "push" do Mark Rippetoe) a barra viaja quase 100% em linha reta e acaba otimizando a aplicação da força.

3-Tensão de outros músculos durante toda a execução (ex: contrair abdomen, glúteos, costas, pernas bem postadas no chão, etc). Quando você tensiona todo o corpo você acaba "gerando" mais força através da estabilização do movimento, isso é MUITO importante quando as cargas estão começando a dar trabalho (no meu caso começou a dar trabalho com apenas 36kg mas é isso ae, cada um é cada um).

Portanto, consequi corrigir esses 3 items hoje através de uma série a mais de aquecimento, muita concentração e mudança na playlist do meu mp3 para músicas mais motivadoras haha (coloquei bastante rap e música eletrônica). O resultado? Consegui completar as 5x5, na quarta e quinta séries foi um pouco difícil sim, mas consegui. Creio que a partir de agora não tem moleza, mas a parte boa é que eu ainda não me acostumei com todas essas técnicas, assim que eu as fizer com perfeição (espero que em 2 ou 3 treinos isso aconteça) creio que o deload ficará mais distante!

Deadlift: pesado, simplesmente pesado! Gastei toda minha motivação no OHP e então senti certa dificuldade aqui!!

Chin-up: falhei na última série hehe, hoje o treino foi bem desgastante, não me alimentei muito bem e nem dormi direito bolado com o OHP, mas é isso ae. Um detalhe, já estou satisfeito com a evolução do meu antebraço então a partir do próximo treino B vou fazer pull-ups para estimular mais os músculos das costas.

Conclusão: nada que uma boa leitura, uma série de alongamento e um bate-papo com a galera aqui além de uma GRANDE dose de motivação não resolvam não é verdade?

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês também, abração galera, mais um desafio vencido!!!

Editado por João Eduardo Campos
Postado

Comentando rápido como uma bala ~Feel Like a Ninja :ph34r_anim:

Treino bão, issae comendo bem as coisas vão melhorando eu senti isso na pele a alguns dias :S, ta pesando quantos kg man?

Cara, meu amigo acabou de falar "você ignorou o maluco que perguntou sem peso!"

hauehuaheae, não tinha visto mesmo!!

Então, eu PERDI peso com o SL, sinistro né, meu metabolismo deve ter aumentado muito com o treino e eu ainda não criei vergonha na cara para comer direito, mas to no caminho!!

Comecei com cerca de 75kg e até 2 semanas atrás eu estava com uns 73kg.

Segunda vou me pesar pra ver se o hipercalórico fez diferença!

Postado

Eae João beleza?Espero que sim, então to vendo ai que bom que teu treino ainda esta sendo tranquilo, anda forte hein? 68 kg no squat tranquilamente, E que aula sobre OHP você passou ai!Aprendi mais e eu vou tentar aprimorar meu exercicio com elas, anda uma merda o meu OHP !As vezes gostaria de passar o dia todo aqui lendo, vendo videos, etc mais não da, os estudos sugam 90% da minha vida.

Abraço ai!

Postado

Aula? Hehe, valeu pelo elogio! Tento sempre reunir as informações que eu uso na prática e passar pra vocês aqui, juntos somos mais fortes!

Gente acho que vou progredir com o SL só até o final de dezembro.

Acho que vou partir pra hipertrofia depois com AB Low/High reps ou algum tipo de Dropset.

Ainda estou lendo muito sobre os dois tipos de treino mas acho que vou partir pro drop pois, assim como foi o SL, é algo bem diferente do usual.

Bom, saindo do SL ou não, aprendi muito aqui e com certeza da pra usar as técnicas nos outros tipos de treino e acho que o mais importante é não negligenciar o terra e o agachamento hehe.

Bom OFF para todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...