Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

João, boa tarde!

Apesar da falha nos 2 exercícios, eu achei o treino bom!

Squat show! Supino e BR acredito que vc tenha superado suas antigas marcas, portanto, é normal essa dificuldade, parceiro!

Engana-se que acha que o SL5x5 é um treino fácil! Como eu dizia: "SL5x5 é o sistema de progressão da dor!". Quando se bate as antigas marcas, não tem treino fácil, é sempre no limite!! O psicológico conta demais neste treino! Temos que chegar confiante!

No Squat pode dar mais tempo de descanso entre as séries.

Acredito que esta sua falha no supino seja por alguns motivos:

1- a dificuldade do exercício em si, vc já superou sua antiga marca, então, a partir daí é pedreira mesmo!

2- a "ajuda" não é bem vinda nesse protocolo!

Isso dificulta sabermos se conseguimos passar com nossos próprios méritos.

O que acontece é que a maioria não sabe dar esta "ajuda". Acostumados com os outros tipos de treinos onde pode se ter aquela "roubadinha", os nossos "ajudantes" acabam por fazer o exercício por nós. Eles deveriam estar alí apenas para segurança, ou seja, caso a barra não suba de jeito algum!

Vou citar a mim como exemplo: No Supino tb estou no meu limite, fazendo um força absurda! A barra parece demorar alguns segundos para subir na última repetição de cada série, maaaaaaaaas ela sobe! Não tenho opção a não ser subí-la, ou aceitar a falha e descê-la até o peito, pagar um mico (não me importo com isso) de todos verem a barra rolando do peito até as pernas! Aí é que a "ajuda" atrapalha!! Se eu tivesse um "ajudante", ao ver a barra parada por alguns segundos, certamente ele levantaria a barra e colocaria no suporte, e eu voltaria pra casa achando que falhei! No meu caso, só havia eu e a barra e conseguí terminar as 5x5... isso já acontece à 2~3 treinos (minha antiga marca no supino era de 70kg, estou com 81kg no momento)!

Pela minha pouca experiência no SL5x5, já percebi e disse algumas vezes, que cada treino é único quando se refere a sentir a carga pesada/leve! Não tem jeito, a gente só sabe se vai conseguir levantar quando nos colocamos sob a barra e comecemos! Já tive treinos que falhei 2x com carga x, e depois de passar senti a carga x+1 mais leve e passei sem problemas. Então isto é uma verdade!

B.R acho que foi uma mistura de dificuldade com desânimo mesmo!

Bem, desejo-lhe bons ganhos com os próximos treinos!

Continuarei acompanhando por aqui!

Gde ab e bom final de semana!

Publicidade

Postado

Eae joão beleza? Uma pena ter mudado cara, mais se para você se sentiu que foi melhor, então boa sorte no teu novo treino, quanto a você não ter conseguido desenvolver bem o treino, foi uma serie de fatores, algumas coisas o A.F falou ai , mais também foi o desanimo um pouco cara, eu se to desanimado fica pessimo o treino, tento sempre ter um pensamento bom sabe?

Mais ai tomara que você consiga ter bons resultados no teu treino novo, e precisando qualquer coisa so falar brother!

Abraçao ai bom fds!

Postado (editado)

Fala galera, muito obrigado mesmo pelo incentivo! Hoje eu acordei mais tranquilo, pensei bem e vou mudar mesmo o treino.

Fora o desanimo total e a "ajudinha" errada da galera eu percebi algo, como eu falhei bem na técnica do supino provavelmente eu fiz o exercício recrutando mais tríceps e deltóides do que peitoral, afinal eu esqueci de tudo e só queria empurrar a barra para cima, esse foi o maior erro.

Eu concordo com esse negócio de "você só sabe se vai fazer quando sentir a carga na hora", na remada eu falhei brutalmente porque já tinha chutado o pau da barraca no supino.

Eu montei esse AB porque dae da pra treinar o peitoral 4x a cada 2 semanas (ao invés de 3x como o SL), vou fazer um deload em tudo mesmo, algo em torno de 30% apenas para eu focar novamente nas técnicas e quando chegar novamente no peso limite conseguir bater minhas atuais marcas (isso vai demorar 1 mês e meio mais ou menos pela planilha que eu montei aqui). Além disso tudo fiquei com saudade de treinar panturrilha e bíceps isoladamente hehe.

A vantagem agora é que agora eu tenho certeza da quantidade de kcal que eu estou ingerindo, estou descansando melhor e sei que uma hora o treino vai ser o bicho! Não vou abandonar o diário de jeito algum (Por sinal alguém aqui sabe se existe uma maneira de mudar o título do tópico? Preciso tirar esse SL e colocar AB Low Reps).

Vou começar com as seguintes cargas galera:

A-PUSH

Agachamento Livre 5x5 50kg

Supino Reto 5x5 40kg

Desenvolvimento Militar 5x5 20kg

Panturrilha Sentado 5x8 20kg

Dips 3x5

B-PULL

Levantamento Terra 5x5 50kg

Remada Curvada 5x5 30kg

Rosca Scott 5x5 10kg

Pull-up 3x5

Como vocês podem ver não abaixei tanto as cargas, só no OHP que eu quero dar um bom descanso pros ombros porque os treinos vinham insanos! Vou adicionar carga nas barras a partir do dia 26, vou deixar o treino bem light essa semana para recuperar o sistema nervoso e focar totalmente na técnica (mesmo que isso signifique fazer o exercício de forma mais lenta que o usual).

Novamente, muito obrigado pela força galera, vou continuar acompanhando o diário de vocês normalmente.

Bom final de semana!

Editado por João Eduardo Campos
Postado (editado)

Fala galera, cheguei hoje na academia, olhei a barra no hack e pensei "ah, não vou fazer um deload tão grande, prefiro fazer um mais modesto e fazer a progressão de cargas semanalmente! Ficou assim então:

AB - LOW REPS Treino 1

A

Squat 5x5 60kg

Bench Press 5x5 50kg

Overhead Press 3x5 30kg

Panturrilha Sentado 3x10 60kg

Dips 3x5 10kg

Não vou comentar cada exercício separadamente porque, com o deload, tudo ficou obviamente tranquilo de ser realizado. Só vou fazer um adendo sobre o supino, senti muito mais a musculatura do peito hoje com 50kg do que no último treino com 58kg, isso porque eu me concentrei bem para fazer a série e percebi algo, quase não senti o tríceps e o deltóide (portanto a força ficou concentrada onde devia, no peitoral) e no último treino foi o contrário, saí com o peito tranquilo!

Vou ficar BEM atento agora e evitar a famosa "ajudinha", sei que a galera não quer atrapalhar o treino mas acaba atrapalhando quando ainda podemos subir a barra, dae falei com meu instrutor hoje e disse "Fulano, quando for me ajudar só ajude mesmo se eu falar porque senão ferra o objetivo do treino". O cara é gente fina pacas e entendeu.

É isso ae galera, treino desafiador só daqui 1 mês mais ou menos haha. Vou aproveitar esse mês mais tranquilo pra sair mais com a galera e aproveitar as calouras do início de semestre, abração!

Postado (editado)

Nada melhor que filmar uns "exercícios" em casa pra saber se você está fazendo merda ou não.

Fiz isso com OHP, agachamento, remada e terra, mas não tinha feito com supino porque eu achei que tava tudo 100% correto.

Até que estava, até ontem quando me filmei fazendo supino com cabo de vassoura e percebi uma coisa muito importante que eu recentemente corrigi no militar: movimento o mais vertical possível

Eu estava supinando com postura adequada, técnica adequada mas não fazia o lance de fixar o olhar no teto sempre, com isso o meu movimento não ficava quase nada vertical, mas sim parecido com isso:

/

/

/

Ou seja, eu iniciava com a barra na altura dos mamilos mas no lockout ela estava um pouco atrás, mais próxima da linha dos ombros, isso da uns 20º de desvio do movimento, o que é BEM prejudicial.

Consegui corrigir isso em casa gravando uma série de videos e pretendo atentar com isso na academia quinta, durante meu aquecimento vou fazer uma série olhando para o lado onde tem um espelho para ver se está tudo ok, abraço galera!

Postado

progressão de cargas semanal é pra quem estagnou em 250/300kg no agachamento, 100/150kg no supino e por aí vai. se fosse você, focava na execução primeiro ao invés de tentar recomeçar com cargas "altas"...

vejo muita gente nesse fórum que diz fazer o Stronglifts, mas não tem resultados ou progressão alguma.. http://stronglifts.com/free-stronglifts-5x5-report/ vai lá, baixa o PDF, leia tudo, entenda o treino, então preencha o excel e amanhã (quarta feira) comece novamente o Stronglifts seriamente, com outra mentalidade.

abraço e bons treinos

Postado
progressão de cargas semanal é pra quem estagnou em 250/300kg no agachamento, 100/150kg no supino e por aí vai [...]

Isto é relativo! Para quem tem 70kg, agachar com 210kg já é o triplo do seu peso (3BW), ou seja, bem capaz que estagne bem antes, se conseguir 180kg já está de excelente tamanho! A mesma coisa para o Bench Press e por aí vai...
Postado (editado)

progressão de cargas semanal é pra quem estagnou em 250/300kg no agachamento, 100/150kg no supino e por aí vai. se fosse você, focava na execução primeiro ao invés de tentar recomeçar com cargas "altas"...

vejo muita gente nesse fórum que diz fazer o Stronglifts, mas não tem resultados ou progressão alguma.. http://stronglifts.c...fts-5x5-report/ vai lá, baixa o PDF, leia tudo, entenda o treino, então preencha o excel e amanhã (quarta feira) comece novamente o Stronglifts seriamente, com outra mentalidade.

abraço e bons treinos

Eu já li o ebook e boa parte dos artigos do site, vou tentar fazer a progressão por treino novamente então já que agora a técnica esta o mais correta possível dentro do meu conhecimento (afinal eu me filmei).

Tipo, não querendo dar uma de sabido mas já dando, eu não disse que o SL não deu resultado, pelo contrário, minhas pernas costas e trapézios evoluíram MUITO e o peitoral está ok, espero que melhore ainda mais agora que to supinando melhor.

Mas você ta certo, se eu estagnei com 58kg no supino algo está errado (no caso era minha dieta e um pouco da execução errada na hora de subir a barra).

Eu fiz um deload de mais ou menos 20%, que é o deload que o SL recomenda caso você falhe 3x e eu não vou fazer um deload maior porque só estava travando em um exercício (benchpress).

Muito obrigado mesmo pelo incentivo e concordo com as afirmações do A.F sobre BW, também existe o lance do tipo majoritário de fibras, experiência com treinos, etc.

Valeu galera, hoje treino B!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...