Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente acho que vou progredir com o SL só até o final de dezembro.

Acho que vou partir pra hipertrofia depois com AB Low/High reps ou algum tipo de Dropset.

Também tô pensando nessa possibilidade.. Não de fazer dropset e sim de partir pra um treino AB (Low/high-Upper/Lower-Push/Pull) ou qualquer outra variação..

Mas tenho umas metas a bater antes disso ! :D

Publicidade

Postado

Também tô pensando nessa possibilidade.. Não de fazer dropset e sim de partir pra um treino AB (Low/high-Upper/Lower-Push/Pull) ou qualquer outra variação..

Mas tenho umas metas a bater antes disso ! :D

Exato! Eu só saio do SL quando tiver 100kg no agacho e 70kg no supino haha!!

Dropset deve estimular muito vascularização, que é algo que eu curto e já tenho bem desenvolvida pra quem nunca fez treinos do tipo e tem o BF "relativamente médio"!

O SL pra mim é uma ferramente para ganhar força e depois poder usá-la ao meu favor em um treino para me deixar grandão hehe!

Mas quem sabe eu volte para ele no futuro!

Hoje a noite, relato do treino, falo galera!!

Postado

Opa Eai João, não que seja da minha conta, mais porque vai parar com o SL?

Abraço!

Vi seu post agora!

Cara, por mais ridículo que seja, meu objetivo sempre foi ficar "grande", mas grande estilo fitness, algo perto do Zyzz.

Que nem eu falei no primeiro post do diário, eu comecei a treinar sério depois que minha namorada terminou comigo, era apenas uma terapia para auto-estima, mas quando a academia começou a dar pequenos resultados e o nível do mulherio aumentou eu decidi que minha próxima namorada terá o corpo da hora, assim como o meu irá ficar.

Friso aqui que cada um tem sua opnião e gosto e eu prezo SIM por qualidades além da beleza (inteligência por exemplo está acima da estética no meu ponto de vista).

O SL é bom, MUITO bom, de longe é o melhor treino que eu já fiz mas ele peca em algumas coisas como agachar 3x na semana e não desenvolver corretamente braços e panturrilhas (aí entra os acessórios e tal, mas nada focado).

Eu estava infeliz com meu ABC2x porque eu não estava ganhando peso/massa (mas isso era minha dieta que estava e ainda está uma merda, ontem que tive saco de montar uma planilha com 3000 e poucas kcal para seguir) nem aumentando as cargas.

O SL me proporcionou isso, aumento de cargas, meu corpo desenvolveu um pouco o peitoral e as costas e melhorou BASTANTE as pernas, mas em um treino focado para hipertrofia você consegue resultados melhores (eu espero) com a dieta adequada.

Todos sabem que não da para manter o SL para sempre, depois vem o 3x5, 1x5, madcow e por ae vai, mas não vou prolongar tanto.. Meu objetivo não está muito longe, quero ganhar apenas uns 3 ou 4kg de massa magra e ficar bem definido, com a força que eu adquiri e ainda vou adquirir até o início ou fim de dezembro (não sei se vou e quando vou parar com o SL) meu treino para hipertrofia poderá ser realizado com cargas maiores e ainda tem o bônus, agora eu sei agachar e fazer o levantamento terra, exercícios que eu nunca tinha realizado na minha vida!!

Postado (editado)

Treino 27

A

Squat 70kg

Bench press 58kg

Barbell row 48kg

Dips 3x5 16kg

Comentário geral: mais uma falha, agora no supino e quase falhei na remada!

Squat: depois de ter assistido aos videos "so, you think you can squat" que o ICE postou melhorei ainda mais a postura e continua tranquilo pra mim!

Bench press: 4-5-5-4-4 é, falhei algumas repetições.. Hoje eu já fui para a academia meio desanimado, parte por estar enjoando do treino e parte por estar atoa a 2 semanas sem fazer nada (faculdade ta em recesso pós greve). Com a falha passada do OHP eu comecei a dar um gás na alimentação e comecei a bater ao menos 2.500kcal diárias, mas meu plano é bater 3.000kcal e ver se realmente vai ajudar.. Sinceramente, supino é um exercício bem complicado pra mim, todos temos grupamentos musculares mais "fracos" e eu tenho absoluta certeza que no meu caso são os músculos do peitoral. Não sei se vou tentar fazer as 5x5 no próximo treino ou se parto logo pra 3x5, sério mesmo.. Na primeira série eu fiz 4 repetições com um puta esforço, tanto que nem sei se consegui manter minha adução de escápulas e minha "meia ponte" corretamente, quando fui erguer a quarta repetição eu quase travei, fiquei morrendo de medo e umas minas que tavam la perto viram meu esforço descomunal para subir a barra uaheuihaiue, dae nem desci pra fazer a quinta porque eu tinha certeza que iria falhar. Nas outras séries pedi para o instrutor acompanhar, dae em todas as repetições que ele teve que "ajudar" eu considerei como minha falha (óbvio).

Barbell row: quase falhei na 4 e 5 série, nas últimas repetições de cada (creio que não fiz corretamente estas repetições), mas consegui fazer com MUITO esforço, novamente fiquei tonto.. Então vou repetir a carga no próximo treino!

Dips: de boa mas não vou aumentar a carga aqui por um tempo pois o tendão do bíceps do meu braço direito ficou doendo muito quando fiz o chin-up com 16kg sexta-feira e to com medo de progredir demais nas barras.

Conclusão: não sei se no próximo treino vou conseguir as 5x5 no supino, mas espero conseguir pelo menos 5-5-5-4-4! Abração galera!

Editado por João Eduardo Campos
Postado

Grande João, como vai?

Parceiro, esse "enjôo" realmente, atrapalha o treino e fica difícil conseguir resultados desta forma! Precisamos estar motivados!

Acho que se pretende melhorar ainda no Supino usando o SL5x5, sugiro repetir a carga e seguir o protocolo. Como vc já sabe, ficará mais forte a cada treino. Acho 58kg ainda leve para passar para 3x5, mas é apenas a minha opinião.

Gde ab e boa sorte com o próximo treino!

Postado (editado)

Terminei de ler o ebook do 5/3/1, é interessante coisa e tal mas vou continuar no SL galera!

É isso aí, como eu citei no meu relato, não sei se vou conseguir bater o supino no próximo treino mas ainda tenho 2 chances para tal, vou cuidar bem da dieta e do descanso e caso eu não consiga bater a meta vou fazer um deload.

Coloquei em mente que vou seguir com o treino sim, e pensei da seguinte forma: se eu fizer 3 deloads em um exercício eu passo para a próxima etapa 3x5! Quando eu estiver fazendo 3x5 na maioria dos exercícios aí sim vou pensar em fazer um AB Low/High reps!

Abração e obrigado pelo apoio pessoal!

Editado por João Eduardo Campos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...