Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Estou fazendo musculação com o treino ABC 2x visando hipertrofia. Porém vou reiniciar o Karate, esporte que eu pratiquei há anos atrás, e atualmente eu estou correndo 3x por semana.

Como o meu objetivo na academia é ganhar massa, sei que terei que aumentar minha ingestão calórica devido à nova atividade física (Karate). Porém, seria melhor diminuir o treino para ABC 1x e fazer Karate nos dias de descanso? E o running entra aonde? Sábados e domingos? Ou nos mesmos dias do Karate?

Obrigado!

Publicidade

Postado

No tempo q eu fazia karate agente fazia um aquecimento bem puxado (inclusive com 5 a 15 minutos de corrida, variando de acordo com o humor do professor...)

Entao creio q nao seja necessario vc manter a corrida em separado do treino com pesos ou do karate...

e lembre se q tao importante quanto alimentaçao e treino eh o descanso...

Abraços.

Postado

É que eu pratico running pra competições de rua, tipo meia-maratona, são silvestre. Não quero ser atleta de elite nesse tipo de competição, apenas me sinto bem correndo e completando as provas.

Mas eu devo treinar ABC 1x e o Karate nos dias de folga ou posso fazer ABC 2x mesmo?

Postado

Se vc nao for correr separado e reforçar bem a sua dieta da pra fazer x2 mais karate...

Mas eu, repito, EU... faria x1 e karate terça e quinta, mas sei la, se vc tem tempo suficiente pra fazer x2 e karate...

so reforce bem sua dieta e cuidado pra nao catabolizar =/

Postado

Na minha opiniao vai ser dificil vc ter hipertrofia!!!

Eh mt intenso suas atividades!!!

Eu aconselho abc1x e o seu karate 2x na semana!!!

E manda mt forte na DIETA e na Suplementação!!!

abras e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...