Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Eu não vi o vídeo, pronto. Não sei se o que o cara falou é exagero ou não.

Bruno, realmente troca com fluídos é muito mais eficiente. 1 hora de natação é um excelente aeróbico, você gasta muita energia.

Uma pessoa de 80Kg correndo a 8Km/h por 1h gasta em média 650Kcal. Essa mesma pessoa nadando em estilo livre e velocidade média (sem cançar muito) vai gastar 700Kcal. Não é muita diferença mas para manter 1h de corrida a 8Km/h você já precisa de um bom preparo físico, na água você tem a resistência imposta pela água que já aumenta o gasto calórico e reduz o impacto, tornando-o um excelente exercício, especialmente para senhoras com sobre-peso que querem emagrecer e devem evitar o impacto devido à problemas na coluna e joelhos.

No entanto, a natação é uma faca de dois gumes. Enquanto você está nadando, assim como qualquer exercício físico, a fome é reduzida. Logo após o término do exercício, a natação tem a capacidade de estimular a produção da grelina, hormônio da fome. Normalmente quando você sai da piscina e está indo para casa bate uma fome gigantesca. Se você comer ad libitum, natação irá se tornar um exercício não muito favorável para perda de gordura.

Eu acredito que a diferença seja pouca, se você quer saber a melhor forma de gastar o máximo de calorias em 1h de aeróbico, pratique algum em específico e melhore a performance nele, melhorando VO2 máx você poderá gastar cada vez mais calorias, seja correndo por 1h, nadando ou andando de bike (porque não remando?). Como dizem, a dieta do Phelps tem 12.000Kcal e o cara fica horas dentro da piscina. Qualquer corredor de longas distâncias precisa ser leve (olha o tamanho mirradinho dos caras) e eles comem mais de 8.000Kcal por dia para aguentar horas de corridas.

Publicidade

Postado

Putz, que legal essa relação eu já tinha notado por experiência própria, do aumento do apetite após piscina, mas não sabia que estava relacionado especificamente à natação, achava que era simplesmente pelo fato de ter feito algum exercício. Mas realmente, quando faço outra atividade, a fome não aumenta tanto.

E concordo plenamente, o lançe é usar daquilo que você gosta para emagrecer ,e não uma regra específica, muito menos bolsa com gelo ahuhauhauh

• 4 meses depois...
Postado

ahsuhasuhaushausah não vi o vídeo, tô no trabalho, mas que absurdo é esse de bolsa de gelo???? Tá loco!

Agora, o que é fato, é que o corpo vai ter que gastar mais calorias para aquecer aquele copo de água gelada que vc bebeu, SIM! Porém creio que no final das contas os malefícios da água gelada não compensam, já que faz um mal danado pra garganta/cordas vocais.

Postado

ahsuhasuhaushausah não vi o vídeo, tô no trabalho, mas que absurdo é esse de bolsa de gelo???? Tá loco!

Agora, o que é fato, é que o corpo vai ter que gastar mais calorias para aquecer aquele copo de água gelada que vc bebeu, SIM! Porém creio que no final das contas os malefícios da água gelada não compensam, já que faz um mal danado pra garganta/cordas vocais.

Pra um fisiculturista cantor deve ser uma enorme preocupacao, pobre Sardinha.

Btw, bela desenterrada.

Postado

Tomo agua quase congelada todos os dias e nao tenho dor de garganta nem sou rouco.. lol

hasuhasuhaushaus caraio, não congela o cérebro? xD

A idéia é:

Quer emagrecer? Ao invés de ficar horas na esteira, faça natação que vai ser bem mais eficiente.

Concordo. Só não opto pela natação por causa dos meus cabelos.

Sou mt mulherzinha cara! xD

Postado

hasuhasuhaushaus caraio, não congela o cérebro? xD

Concordo. Só não opto pela natação por causa dos meus cabelos.

Sou mt mulherzinha cara! xD

As vezes, mas é bom haha..

Pera ai, você é homem e nao faz natacao por causa do cabelo? E caraio.. mundo perdido

Postado

As vezes, mas é bom haha..

Pera ai, você é homem e nao faz natacao por causa do cabelo? E caraio.. mundo perdido

Amigo até a última vez que eu chequei eu era mulher... ;_;

ahsuahsuhasuhaushauashuahsuahsuahsa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...