Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tbm concordo com o que ele falou, visto que grande parte (ou se não a maior parte) do gasto calórico do nosso corpo é utilizado pra manter a temperatura corpórea constante, nda mais logico do que c forçamos uma ocilação térmica no nosso corpo para menos, ele irá ter de compensar essa perda termina externa gastando mais caloria para aumentar a sua temperatura.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Questão básica de Le Chatelier: Se você tira energia de um sistema exotérmico, desloca o sentido da reação pro lado da formação de produtos ;)

Mas pelamor, não me vão inventar de começar a "manipular a temperatura corporal", como ele disse ali, com bolsa atrás de não sei onde.

Temperatura é fator determinante de mobilização de mediadores pra processo inflamatório. Da mesma forma que você não toma ibuprofeno feito bala você não vai dormir nu num frigorífico só pra poder comer mais em cutting.

Postado

É só ver que na academia sempre tem os caras com o bf lá nas alturas, mas na piscina não. Isso, claro, considerando nadadores que frequentam a piscina regularmente, e não aqueles gordos que vão brincar no final de semana depois do churrasquinho.

Conclusão. Se vc tm a opção de nadar como forma de exercício físico, prefira ela do que fazer aeróbicos como correr na areia da praia por exemplo.

Além de trabalhar o corpo todo, vc consome muito mais calorias.

Mas concordo com o quisso, nem pensar em ficar passando frio o tempo todo, colocando bolsa de gelo etc...acho que basta ter isso em mente e manter o seu dia a dia mais próximo dessa realidade.

O tecido adiposo marrom tem sido recentemente muito estudado. Até pouco tempo atrás acreditava-se que a quantidade de tecido adiposo marrom em adultos era pequena demais, mas recentes descobertas mostram que existe mais do que o que se imaginava, e que mesmo sendo ainda relativamente pequena, a quantidade existente é capaz de produzir quantidades impressionantes d calor. Essa é a ferramenta que entra em jogo no que o cara falou no vídeo. O seu corpo está sendo resfriado, e para manter a temperatura, o corpo tem que aumentar o trabalho em muito para geral bem mais calor do que o normal, e isso é que faz aumetnar a taxa metabólica.

• Supermoderador
Postado

Não consigo ver o vídeo, estou sem audio.

Mas faz todo o sentido se o cara está falando em gastar mais calorias para o corpo se manter aquecido. Exatamente por isso que cerveja não engorda: ela é gelada, o corpo precisa esquentar ela e consequentemente gasta mais calorias do que a própria cerveja. Pizza congelada também, pode comer a vontade que não engorda. Basta fazer os cálculos para ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...