Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abcde

diego_well

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite galera a partir de segunda - feira irei mudar o treino e irei fazer ABCDE e queria a opinião de voçes ai nesse treino.

Altura : 1,95cm

Peso : 74,5kgs

Objetivo do treino : Ganho de massa e Hipertrofia

Estrutura : ABCDE

A : Peito

Supino Reto (3x10)

Supino Inclinado com Halteres (3x10)

Supino Declinado com barra (3x10)

Peck Deck (3x10)

B : Costas

Puxada por Trás (4x10)

Levantamento Terra (3x15)

Remada Unilateral com Halteres (3x10)

Remada Fechada (3x10)

C : Perna

Agachamento Livre (4x10)

Leg Press (3x10)

Cadeira Extensora (3x10)

Mesa Flexora (3x10)

Panturrilha no leg (3x10)

Gemeos (2x15)

D : Ombro/Trapezio

Desenvolvimento (3x10)

Elevação Laterais (3x10

Encolhimento (3x10)

Remada em Pé (3x10)

E : Biceps/Triceps

Rosca Direta (3x10)

Rosca Scott (3x10)

Rosca Concentrada (3x10)

Triceps Pulley (3x10)

Triceps Testa (3x10)

Supino Com Pegada Fechado (3x10)

eae galera esta bom o treino ou preciso mudar algo ?

Postado

pois éh amigo, pra naturais abcdefgh... é furada, a gente precisa de + frequencia para crescer, seja no abc2x ab2x sl 5x5... basta escolher o método, bons exercícios, boa dieta e ser feliz :D

Postado

pois éh amigo, pra naturais abcdefgh... é furada, a gente precisa de + frequencia para crescer, seja no abc2x ab2x sl 5x5... basta escolher o método, bons exercícios, boa dieta e ser feliz :D

no formato abc2x então é o recomendado para mim ?

Postado

então cara, eu fiz o abc2x uns 3~4 meses (desde q comecei a treinar kkk) e apesar de ser iniciante e ter akela parada de crescer rapido pq ta no começo, pra mim n foi assim... Msm escolhendo os exercicios corretos a divisão abc2x n funcionou cmg eu mudei mta pouca coisa msm. Hj to fazendo o SL 5x5 começar a 3° semana já e tô gostando mto, os resultados estão aparecendo, parece q o q n cresci no abc2x está compensando agr ja aumentei 1,5kg nesse tempo e olha q nem tô nas cargas altas ainda, imagina daki a uns 2 meses? :D Eu recomendo o 5x5, e em segundo lugar, o AB2x

Postado

ABCDE eh mt bom, soh ta faltando ai botar umas super-series, Drop-set ou o sistema de fst-7 no ultimo exercicio. AB, ou ABC2x se treinado com alta intensidade esses se irao lhe exigir um ''algo'' a mais para recuperacao, agora ABCDE qd bem treinado sao necessarios no minimo 4-5 dias para recuperacao muscular combinada com uma excelente dieta de bulking, pra mim nao tem coisa melhor. Como Leandro twim msm diz, se for pra erra no DESCANSO erre sempre para mais.

Faca 4-6 exercicios para musculos grandes, e 3-4 para os menores. Pesquisa mais sobre as super-series, mas so ali na serie de peito eu ja faria 4x10 reto + 4x10 inclinado +3x10 declinado + Drop-set no peck-deck ou uma FST-7 no msm, com intervalo nester ultimo de 30sec.

Abraco!!!!

Postado

pois é cada corpo é um corpo, + eh bem + fácil(comum) vc ter resultados num abc2x, 5x5, ab2x do q num abcde

bom eu vou ver como eu irei progredir com o ABCDE se caso não der um resultado satisfatorio eu vou mudar o treino

Postado

Bom, ai é vc quem sabe, isso ja foi discutido inumeras vezes, eu mesmo criei o topico e te passei aqui.

Se quer insistir e axar que abcde 5-6 pra grandes e 3-4 pra pequenos como o amigao la falou que é melhor entao arrisque.

Postado

Bom, ai é vc quem sabe, isso ja foi discutido inumeras vezes, eu mesmo criei o topico e te passei aqui.

Se quer insistir e axar que abcde 5-6 pra grandes e 3-4 pra pequenos como o amigao la falou que é melhor entao arrisque.

com aqueles exercicios la encima que eu postei como ficaria a divisao em um ABC2x ?

Postado (editado)

Não perca tempo com ABCDE. Pesquise mais e verá que a maioria tem razão!!!

"4x10 reto + 4x10 inclinado +3x10 declinado + Drop-set no peck-deck..." - Com intensidade alta???? Não faz!!!!!

então vou de ABC2x , mais como seria a distribuição dos exercicios ?

Editado por diego_well
Postado (editado)

A- Peito/Ombro/Tríceps B- Costas/Bíceps C- Pernas

Pesquise sobre os melhores exercícios (foco nos compostos) e poste aqui p/ avaliarmos!!!!

Não se arrependerá!!!

então vai ser Segunda : A Peito/Ombro/Triceps , Terça B : Costas/Biceps , Quarta C : Pernas , dai na quinta vai A denovo e assim por diante?

Editado por diego_well
Postado (editado)

Isso mesmo!

ok valeu!

A : Peito/Ombro/Triceps

Supino Reto

Supino Inclinado com Halteres

Supino Declinado com barra

Desenvolvimento

Encolhimento

Triceps Testa

Supino Com Pegada Fechado

B : Costas/Biceps

Levantamento Terra

Remada Curvada

Puxada Frente Aberta

Rosca Direta

Rosca Alternada

C : Perna

Agachamento Livre

Leg Press

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Panturrilha no leg

Gemeos

ficou bom cara ?

Editado por diego_well
Postado

No treino A tire o Peck Deck e o pulley; No B, Tire Puxada atrás e faça Rosca Direta e Rosca alternada sentado e Faça remada Curvada ou se conseguir Barra Fixa ;

Restante tá blz !!!!!! Faça 3x8-10!!!!

pronto cara dei um edit e ve se ficou bom ae :)

Postado (editado)

ABC2x ? segunda a sabado? um dia de descanço ?

Trapezio se treina com costas, apenas um exercicio para trapezio é o suficiente (encolhimento com barra ou no smith)

Cara é o seguinte a intenção é utilizar menos isoladores o possivel.

Biceps ja é usado como sinergista nas remadas, no terra.

Triceps ja é utilizado nos supinos.

Deltoide anterior ja é utilizado nos supinos, deltoide posterior ja é utilizado nas remadas, eu particularmente so treino isolado o deltoide lateral, as outras partes do deltoide como posterior e anterior trabalho apenas como sinergista, ai vai do gosto de cada um.

Portanto não, não é necessario fazer 3 exercicios para biceps e triceps, faça apenas um 2-3 séries.

Eu sou a favor do ab 2x mais frequencia e mais descanço!

EDIT: bom axo que ta bem mastigadinho minha explicação, mas so pra adicionar, peito e costas tbm nao precisa de varios aparelhos, apenas dois é o suficiente, supino reto + peck deck ou inclinado...barra fixa + remada, com essas bases monta teu treino e passa aqui pra galera avaliar o numero de reps e series, abraços!

Editado por Leahpar
Postado

ABC2x ? segunda a sabado? um dia de descanço ?

Trapezio se treina com costas, apenas um exercicio para trapezio é o suficiente (encolhimento com barra ou no smith)

Cara é o seguinte a intenção é utilizar menos isoladores o possivel.

Biceps ja é usado como sinergista nas remadas, no terra.

Triceps ja é utilizado nos supinos.

Deltoide anterior ja é utilizado nos supinos, deltoide posterior ja é utilizado nas remadas, eu particularmente so treino isolado o deltoide lateral, as outras partes do deltoide como posterior e anterior trabalho apenas como sinergista, ai vai do gosto de cada um.

Portanto não, não é necessario fazer 3 exercicios para biceps e triceps, faça apenas um 2-3 séries.

Eu sou a favor do ab 2x mais frequencia e mais descanço!

EDIT: bom axo que ta bem mastigadinho minha explicação, mas so pra adicionar, peito e costas tbm nao precisa de varios aparelhos, apenas dois é o suficiente, supino reto + peck deck ou inclinado...barra fixa + remada, com essas bases monta teu treino e passa aqui pra galera avaliar o numero de reps e series, abraços!

cara eu prefiro fazer ABC2x porem não vai ser todo sabado que eu irei para a academia

entao me da uma dica ai como ficaria um treino ABC2x com os exercicios que estão no tópico por favor

Postado

Entao, pensa cmg como vai ficar uma droga o teu treino:

Segunda A, Terça B, Quarta C, Quinta A, Sexta B, Sabado off, Domingo Off

Segunda C, Terça A, Quarta B, Quinta C, Sexta A, Sabado off, Domingo Off

Segunda B, Terça C, Quarta A, Quinta B, Sexta C, Sabado off, Domingo Off

Teu treino vai ficar todo desregulado, e olha que nem postei alguns dias que vc vai no sabado, vai ficar uma feijoada do cacete cara.

Faz AB2x, seg a, terça b, quarta off, quinta a, sexta b, sabado off, domingo off

Vc vai estar treinando cada musculo 2 vezes na semana e tera descanço de tres dias

em abc, vc vai ficar variando uma semana a vai ser treinado 2 vezes, na outra uma vez, e por ai vai com b e c serão as mesmas coisas.

Raciocine seja analisador que verá que teu método nao é bom!

Queres um exemplo de treino AB olha ai:

Generic Bulking Routine:

Mon: Lower

Squat: 3-4X6-8/3' (3-4 sets of 6-8 with a 3' rest)

SLDL or leg curl: 3-4X6-8/3'

Leg press: 2-3X10-12/2'

Another leg curl: 2-3X10-12/2'

Calf raise: 3-4X6-8/3'

Seated calf: 2-3X10-12/2'

Tue: Upper

Flat bench: 3-4X6-8/3'

Row: 3-4X6-8/3'

Incline bench or shoulder press: 2-3X10-12/2'

Pulldown/chin: 2-3X10-12/2'

Triceps: 1-2X12-15/1.5'

Biceps: 1-2X12-15/1.5'

Postado

Entao, pensa cmg como vai ficar uma droga o teu treino:

Segunda A, Terça B, Quarta C, Quinta A, Sexta B, Sabado off, Domingo Off

Segunda C, Terça A, Quarta B, Quinta C, Sexta A, Sabado off, Domingo Off

Segunda B, Terça C, Quarta A, Quinta B, Sexta C, Sabado off, Domingo Off

Teu treino vai ficar todo desregulado, e olha que nem postei alguns dias que vc vai no sabado, vai ficar uma feijoada do cacete cara.

Faz AB2x, seg a, terça b, quarta off, quinta a, sexta b, sabado off, domingo off

Vc vai estar treinando cada musculo 2 vezes na semana e tera descanço de tres dias

em abc, vc vai ficar variando uma semana a vai ser treinado 2 vezes, na outra uma vez, e por ai vai com b e c serão as mesmas coisas.

Raciocine seja analisador que verá que teu método nao é bom!

Queres um exemplo de treino AB olha ai:

Generic Bulking Routine:

Mon: Lower

Squat: 3-4X6-8/3' (3-4 sets of 6-8 with a 3' rest)

SLDL or leg curl: 3-4X6-8/3'

Leg press: 2-3X10-12/2'

Another leg curl: 2-3X10-12/2'

Calf raise: 3-4X6-8/3'

Seated calf: 2-3X10-12/2'

Tue: Upper

Flat bench: 3-4X6-8/3'

Row: 3-4X6-8/3'

Incline bench or shoulder press: 2-3X10-12/2'

Pulldown/chin: 2-3X10-12/2'

Triceps: 1-2X12-15/1.5'

Biceps: 1-2X12-15/1.5'

po cara tu não poderia colocar em portugues os exercicios ?

Postado

Lower

Agachamento

flexora

leg

stiff

panturrilhas gastrocnemio, panturrilhas sóleo.

Upper

Supino reto

remada - qualquer uma a que mais curtir, pode ser chão com triangulo etc etc

supino inclinado ou desenvolvimento ombros.

barra fixa

triceps

biceps

Postado

Lower

Agachamento

flexora

leg

stiff

panturrilhas gastrocnemio, panturrilhas sóleo.

Upper

Supino reto

remada - qualquer uma a que mais curtir, pode ser chão com triangulo etc etc

supino inclinado ou desenvolvimento ombros.

barra fixa

triceps

biceps

não tem nenhuma divisão boa para ir todos os 5 dias ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...