Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Câimbras Após Abdominal

EpicSong

Posts Recomendados

Fala galera beleza?

Faz cerca de 4 anos que eu não faço abdominal, comecei a notar que usando ele como sinergista nos treinos, já era suficiente. Então usei o tempo que eu gastava nele para aumentar o volume do meu treinamento em outras regiões do corpo...

Porém notei que tenho um ponto fraco no oblíquo, então voltei a fazer o elevação dos joelhos, entretanto quando fui me curvar para beber aguá logo após a 1ª série, deu uma câimbra monstruosa do lado do umbigo, pqp que dor.

Isso é normal? Não acho que seja por ter voltado a treinar ele, pois lembro que quando eu treinava o abdômen antigamente sempre tive isso quando fazia abdominal no colchonete.

(Eu não usei carga, apesar de ele estar muito mais forte que antes, queria me certificar que ele acostumasse novamente aos poucos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Provavelmente foi o seu psoas (um flexor do quadril), e não os abdominais.

Elevação de joelhos não é uma maneira otimizada de treinar os abdominais... ainda mais se você fizer como quase todo mundo (sem curvar a lombar).

Experimente fazer abdominais que não requeiram flexão do quadril (curl up, stir the pot, ab wheel, plank, side plank, rollout, e vários outros). Se você sentir cãibras aí saberá que é nos abdominais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...