Rafael Pianovski 0 Postado Setembro 6, 2012 às 15:47 Postado Setembro 6, 2012 às 15:47 E ai marombada, alguém aqui tem glaucoma? Há um mês fui no oculista, tava meio cegueta, com dificuldade pra enxergar de longe. Ele fez os exames na minha vista e me receitou um óculos. Mas ele também fez um exame do fundo do meu olho e detectou um possível glaucoma. Depois fiz mais alguns exames e foi confirmado mesmo que eu estou com glaucoma. Minha visão não foi muito afetada. No máximo uns 5% da visão periférica. Ele me receitou um colírio para controlar a pressão intra-ocular. E ele deixou bem claro que eu não posso fazer musculação pesada. Quando se está fazendo supino, por exemplo, durante o período que a pessoa prende um pouco o ar, isso faz com que a pressão dentro do olho aumente. Fiquei muito chateado com isso, porque eu já tava malhando há um tempo e estava gostando bastante dos resultados. Pensei até em largar e fazer só corridas, etc. Mas não consegui ficar nem 2 semanas fora da academia e acabei voltando. Mas dessa vez pego bem mais leve e controlando bastante a respiração, evitando ao máximo ficar muito tempo em apneia. Gostaria de saber se tem alguém com essa doença aqui, como é treino dela, se o glaucoma dessa pessoa evoluiu com a prática de musculação, se alguém aqui da área de educação física tem algum aluno com esse problemas, etc. Abraço galera.
Lenus 29 Postado Setembro 6, 2012 às 15:59 Postado Setembro 6, 2012 às 15:59 Poxa cara que tenso em . Não tenho glaucoma e não posso ajudar. mas espero que dê tudo certo ai e você consiga voltar a treinar mas não esquenta muito com a questão de intensidade, levanto 60 kg/70 kg no supino e não aumento tem um bom tempo e os resultados nunca pararam de vir, acho que dá pra conseguir evoluir ! abraço
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Setembro 6, 2012 às 16:42 Supermoderador Postado Setembro 6, 2012 às 16:42 Olá, Pelo pouco que eu pude pesquisar, a pressão intraocular aumenta sim durante alguns exercícios; mas é um efeito momentâneo, que reduz logo após o exercício. Veja esses links, talvez te ajudem: http://freeradicalfederation.com/ExerciseGlaucomaAndWeightLifting http://abstracts.iovs.org/cgi/content/abstract/45/5/967 É bem possível que o médico tenha recomendado parar com exercícios porque eles podem trazer algum prejuízo. Aparentemente não há nada que garanta isso (e parece que estudos mostram que atividade física diminui a pressão intraocular com o tempo).
[email protected] 7 Postado Setembro 6, 2012 às 16:51 Postado Setembro 6, 2012 às 16:51 realmente quando o cara tira um esforço lá de dentro pra fazer a ultima repetição as vezes me dá uma dor de cabeça e uma sençação de pressão nos olhos principalmente nas paralelas não tenho conhecimento se isso seria prejudicial, porém sempre seguiria a opinião medica, se descorda de algum ponto de vista do medico, procure outro, uma segunda opinião vai ajudar, e pesquise sobre o problema pra poder debater com o medico e extrair o máximo dele pois assim vai saber se NÃO FAZER MUSCULAÇÃO é não fazer esforço pesado, ou se simplesmenteé uma condição preventiva que os medicos passam só pra evitar POSSIVEIS problemas.
Carcacinha 66 Postado Junho 29, 2016 às 22:30 Postado Junho 29, 2016 às 22:30 Moderação, para não criar tópico repetido na área de Saúde e Qualidade de Vida, poderia mover este para lá ? abs http://www.hipertrofia.org/forum/forum/46-sa%C3%BAde-e-qualidade-de-vida/
Br123 2 Postado Junho 29, 2016 às 22:46 Postado Junho 29, 2016 às 22:46 dizem que o verde faz bem kkkk mas mano boa sorte vei acho que não deve afetar nada no teu treino não
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora