Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera, pode parecer uma dúvida boba mas o que encontrei no forum sobre esse músculo ( serrátil ) não foi bem esclarecedor assim... http://www.hipertrof...os-de-trapezio/ ( Treino para trapézio)

Atualmente meu treino de ombro está tranquilo de fazer e isso me deixa contráriado.

seguem alguns exercicios.

Ombro

Elevação frontal / lateral. (3x10)

desevolvimento frente barra 3x 10,10,8,8 (aumentando o peso a cada série )

remata alta (3x10)

encolhimento na barra (3x12 3PC)

Nunca vi ninguem na academia treinando o serrátil ( de forma mais isolada )

então pesquisei e pesquisei e tudo que encontrei foi que não tem como treinar tal musculo separadamente e talz...

mas encontrei um exercicio que parece ser bem tranquilo e pega esse musculo.

olhem .

a duvida é a seguinte, alguem ai já fez ou faz exercicios pro serrátil ? no meu caso posso utilizar a barra de puxada ( larga ) ?

quantas rep/series devem ser feitas ?

Dicas,sugestões ? a duvida realmente está no treinamento sobre o serrátil e se posso colocar mais exercicios pro trapézio? no link acima citado tem alguns que não faço |Depressão Escapular no Pulley| e o o Encolhimento Lee Haney que a barra fica por trás !

abraço !!!

Editado por Lenus

Publicidade

Postado

O Pull-Over livre com halter é um bom exercíco que treina além do peitoral superior, o serrátil.

Realmente não tem como isolar esse musculo, já que ele é um musculo auxiliar.

Postado (editado)

O Pull-Over livre com halter é um bom exercíco que treina além do peitoral superior, o serrátil.

Realmente não tem como isolar esse musculo, já que ele é um musculo auxiliar.

Sim, mas esses exercicios do video não treinam serrátil tambem ?

Pra mim a grande maioria dos exercicios que voce levanta os braçosquase que 100% ,está pegando serrátil.

o problema está na hora de tentar "isolar" mais ele..

Por ser musc auxiliar não tem como correto ?

porem esses exercicios do video ajudam ?

Editado por Lenus
Postado

Sim, mas esses exercicios do video não treinam serrátil tambem ?

Pra mim a grande maioria dos exercicios que voce levanta os braços quase que 100% está pegando serrátil.

o problema está na hora de tentar "isolar" mais ele..

Sim, esses exercícios utilizam o serratil como auxiliar para a execução.

Para você ter idéia, faça o seguinte coloca sua mão entre as costelas laterais abaixo do ombro e pressione, logo em seguida erga seu braço livre como se fosse fazer desenvolvimento militar, vc vai sentir o serratil "pulando" pra fora das costelas.

Agora "isolar" não tem como, assim como não tem como isolar o biceps, nem o triceps..

Postado (editado)

O exercício mostrado no primeiro vídeo é excelente pra serrátil, e bem tranquilo de executar.

Na minha opinião, melhor que ele é o Pullover com barra, que recruta mais músculos. Porém é mais difícil de executar, mas com o tempo se adapta.

Ambos são funcionais, e ajudam bastante no aumento de largura das costas.

Sempre fiz um ou outro, e no meu caso é bastante efetivo.

Editado por tHiBoy
Postado (editado)

Serrátil está envolvido nos movimentos de puxar e não de empurrar.

Então exercícios de levantar os braços não pegam serrátil não.

Tanto pull down quanto pull over são ótimos exercícios para serrátil.

Outro interessante são aquela elevação de pernas de lado, lenhador na polia baixa com rotação de tronco e lenhador normal.

Interessante.

E quanto ao serrote ?

tendo em vista que é um musc auxiliar, devo treinar serrátil no dia de peito / ombros né ?

obrigado galera.

O pull over com barra dve ser executado desta maneira ?

achei estranho por que o cara curva os braços para baixo. normalmente não faço isso com o Halter

Editado por Lenus
Postado

Serrote também pega, seguindo o que o Iceman falou, já que é uma espécie de remada.

Mas acredito que ainda assim PullDown e PullOver (com barra) são superiores, já que causam uma extensão maior do músculo durante a execução.

Sente-se até mais o trabalho muscular com esses exercícios.

Outro interessante são aquela elevação de pernas de lado, lenhador na polia baixa com rotação de tronco e lenhador normal.

Sempre tive interesse nesse exercício, mas desconheço relatos e/ou informações mais contundentes sobre a eficácia. Tendo em vista que nem vejo muitos fazerem o mesmo. Você faz/fez esse exercício Iceman?

Postado

Entendi, acho interessante exercícios com o kettlebell. Fazia para antebraço e biceps e era muito efetivo.

Já tentei fazer o swing, mas na época me deu muitas dores o movimento, então parei, foi aí que tentei o windmill e era mais confortável, porém não o fiz por muito tempo, portanto não pude comprovar a eficácia. Infelizmente na academia que estou agora, não tem kettlebell. Acho que muitas não tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...