Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução Dos Exercícios Com Os Olhos Fechados?

ElielMiranda

Posts Recomendados

Outro dia eu tava fazendo agachamento livre e resolvi fechar os olhos durante a execução, e não sei se foi impressão minha mas eu pudi senti melhor os músculos trabalhando, tive que fazer um esforcinho extra e notei que me concentrei melhor . Resolvi fazer isso no desenvolvimento militar também, e senti melhor o músculo. É fato que o equilíbrio também depende da visão, isso é comprovado. Tendo isso em vista, o fato de eu ter que fazer mais esforço seria pra manter o equilíbrio? Será que fechando os olhos é mais fácil você se concentrar no músculo? Pesquisei sobre isso mas não encontrei muita coisa. O que vocês acham? Já passaram por essa experiência? Já leram algo a respeito?

OBS.: Eu sei que fechar os olhos no agachamento livre pode ser algo perigoso, dependendo da carga, já que é um exercício que demanda um bom equilíbrio :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá maroba, eu também costumo fechar os olhos nas ultimas reps dos exercícios. Eu fecho os olhos, me concentro na música e imagino o shape que eu tenho como objetivo isso me rende + 2 reps, pra mim é muito bom e não vejo nenhum problema, se você já tem uma certa experiencia na execução do movimento tudo bem !

Também nunca li nada sobra isso, mas também nunca me preocupei, pra mim é um ótimo jeito de conseguir mais reps !

Link para o comentário

Olá maroba, eu também costumo fechar os olhos nas ultimas reps dos exercícios. Eu fecho os olhos, me concentro na música e imagino o shape que eu tenho como objetivo isso me rende + 2 reps, pra mim é muito bom e não vejo nenhum problema, se você já tem uma certa experiencia na execução do movimento tudo bem !

Também nunca li nada sobra isso, mas também nunca me preocupei, pra mim é um ótimo jeito de conseguir mais reps !

Unhum, dá mais concentração sim :)

Link para o comentário

O fato é que quando você fecha os olhos acaba "desligando" o seu córtex visual, o que acaba aguçando os outros sentidos, logo você consegue se concentrar mais no que está acontecendo ao seu redor, aumento seu tato e tal.

Fazendo isso você pode ainda adicionar o recurso extra da imaginação. Se você visualizar-se com precisão aumentando o peso, ou fazendo mais repetições, provavelmente vc ira conseguir faze-lo

Link para o comentário

O fato é que quando você fecha os olhos acaba "desligando" o seu córtex visual, o que acaba aguçando os outros sentidos, logo você consegue se concentrar mais no que está acontecendo ao seu redor, aumento seu tato e tal.

Fazendo isso você pode ainda adicionar o recurso extra da imaginação. Se você visualizar-se com precisão aumentando o peso, ou fazendo mais repetições, provavelmente vc ira conseguir faze-lo

Interessante isso

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...