Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Gaspar

LeandroTwin

Posts Recomendados

Parabéns Gaspar, pela atenção a todos, aprendi muito nesse fórum e bastante com suas dicas.

Acho que vou começar a ampliar minhas atividades, gosto de corrida de rua, mas só faço isso algumas vezes no ano, para quem é ativo como nós é preciso manter outras atividades. Passei os últimos meses lendo sobre musculação e acabei abrindo mão de outras atividades e, como tenho a mesma idade que você, percebo que preciso "diversificar' mesmo se quiser ter uma "maturidade" não só com corpo legal, mas também funcional. (hoje nem exercícios de mobilidade tenho feito)!

Obrigado Stockton.

Realmente é muito bom diversificar as atividades, o principal e encontrar uma forma de se divertir fazendo as atividades não importando qual sejam as escolhidas. Vamos deixar o stress com treino para os atletas que competem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vi vc falando que era meio contra uso de suplementos mas que toma whey.

Pode listar como é sua rotina de treinos VS suplementos?

por exemplo, vc treina que horas ? E toma suplementos que horas? Antes do treino? Durante? Depois?

O que vc toma?

Link para o comentário

Tem como praticar o Yoga sem automaticamente se tornar adepto da filosofia (ou seguidor eu diria) da filosofia budista ou hinduísta??? (Pergunto isso porque um amigo meu teve uma conversa com um Guru do Ioga e ele próprio disse isso, q não existe Ioga sem filosofia hindu e vice versa,mesmo se vc o faz achando q está somente se exercitando vc também se converte espiritualmente ai hinduísmo,ele disse isso).

Link para o comentário

Tenho percebido essa diferença também.

Quem treina mais ligado a performance de forma geral (correr, saltar, levantar peso etc) é mais estético do que quem treina com foco específico (com exceção de fisiculturistas profissionais).

Isso se torna ainda mais evidente quando o cara não usa esteróides.

Somos 3

Link para o comentário

Vi vc falando que era meio contra uso de suplementos mas que toma whey.

Pode listar como é sua rotina de treinos VS suplementos?

por exemplo, vc treina que horas ? E toma suplementos que horas? Antes do treino? Durante? Depois?

O que vc toma?

Não é que eu seja contra suplementos, só acho a maioria totalmente desnecessária e com um péssimo custo benefício. A industria dos suplementos é uma das maiores enganações que existem, ninguém vai virar BB usando aquilo, os caras usam ANABOLIZANTES, simples assim.

Uso Whey no pre-treino porque treino em jejum, o ideal seria BCAA ou EAA mas acho que o preço não condiz com o resultado.

Tomo um polivitamínico e Vitamina D3 só isso.

Até tomaria Fish Oil se não tivesse que vender um rim para tomar a quantidade adequada.

Sou mão aberta com comida, compro sem dó nenhum, mas para suplementos eu tenho um escorpião no bolso hehe

Tem como praticar o Yoga sem automaticamente se tornar adepto da filosofia (ou seguidor eu diria) da filosofia budista ou hinduísta??? (Pergunto isso porque um amigo meu teve uma conversa com um Guru do Ioga e ele próprio disse isso, q não existe Ioga sem filosofia hindu e vice versa,mesmo se vc o faz achando q está somente se exercitando vc também se converte espiritualmente ai hinduísmo,ele disse isso).

Danilo se eu te disser que o Yoga tem tanta bullshitagem quanto o mundo da musculação, esse guru do seu amigo está bem mau informado.

Todos eu digo TODOS os yogas que existem vem do Yoga Sutra de Patañjali, é um livro escrito em sânscrito onde literalmente o Yoga foi formulado. Antes disso até já existiam as técnicas mas foi Patañjali no yoga sutra que juntou tudo e chamou de Yoga.

Vou recorrer a Wikipedia para tentar ser mais breve na explicação.

"Os principais ramos do ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga. O Raja Yoga, compilado nos Ioga Sutrasde Patanjali, e conhecido simplesmente como ioga no contexto da filosofia hinduísta, faz parte da tradição Samkhya."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ioga

O Yoga faz parte do Samkhya, agora vejamos o que é Samkhya.

"Sámkhya, Sankhya, Sāṃkhya, ou Sāṅkhya (em sânscrito: सांख्य [nota 1]; IAST: sāṃkhya) é o sistema filosófico indiano que foi desenvolvido concomitantemente com o yoga. A palavra significa "Enumeração" ou "Conta".

Muito antigo, desenvolveu uma psicologia e ontologia sofisticada, que é a base do sádhana ou prática do yoga. Curiosamente é um sistema ateu que nega a existência de um deus interferente (ishvara)."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samkhya

Se o Yoga faz parte do Samkhya e o Samkhya é Ateísta em sua essência, então logo o Yoga é ateu também.

Yoga não é uma religião, no Brasil o Professor mais antigo vivo é o Hermógenes do Rio de Janeiro e ele é cristão.

Olá Gaspar, blz?

Se tivesse começando a treinar denovo, o que faria denovo e o que não repetiria?

Beleza

Não teria perdido tempo com metodologias de treino de bodybuilder e teria dado mais valor a alimentação desde o começo.

Acho que só isso mesmo, mas é vivendo e aprendendo né.

Tenho percebido essa diferença também.

Quem treina mais ligado a performance de forma geral (correr, saltar, levantar peso etc) é mais estético do que quem treina com foco específico (com exceção de fisiculturistas profissionais).

Isso se torna ainda mais evidente quando o cara não usa esteróides.

Por observar esse tipo de coisa que também mudei minha mentalidade.

Não tenho nenhuma pergunta por enquanto, minhas curiosidades foram satisfeitas com as respostas até agora.

E a garotada ainda tem que levar em consideração que já passamos dos 30, e estamos tendo resultados melhores do que quando estávamos nos 20 e poucos. Queria eu ter essas informações que tenho quando tinha meus 20 anos.

Pessoal que acha que cataboliza fácil ou que outras atividades atrapalham os ganhos deem uma olhada na galera do crossfit, não são bodybuilders mas estão longe de serem pequenos ou fracos.

403337_10151038671677676_1239603282_n.jpg

Link para o comentário

fala gaspar.. se vc tivesse um whey em mãos, e tivesse que escolher um horário especifico para tomar, sendo que faz uma boa refeição no pré-treino e almoça uma hora depois no pós, tomaria que horas?

Eu não como antes do treino eu faço IF, então tomo whey antes do treino.

A menos que não consiga comer 1,5-2g/por kg de proteína, não vejo necessidade de tomar whey.

Link para o comentário

Fala, gaspar! Estou curtindo bastante a entrevista. Você me parece um cara bastante enriquecido mentalmente e socialmente.

Qual dica você daria aos novatos que estão começando na musculação e que treinam por paixão além de tudo?

Abração e se cuida.

Obrigado pelo elogio, meu conselho é.

Se divirtam! O principal e aproveitar toda a viagem e não só o destino final.

Treinar por que gosta e ter o resultado como consequência, e muito mais fácil do que treinar forçado e ficar esperando ansioso pelo resultado. (a segunda opção acredito que nem funciona)

Abração

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...