Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Gaspar

LeandroTwin

Posts Recomendados

Gaspar, montei quase um questionário... Deu espaço né, agora aguenta. B)

1. Já que te faltam equipamentos, quais as variações de Oly's que tu mais pratica?

2. Quais as variações que você recomenda pra quem quer dar os primeiros passos nos Oly's e treina em academias convencionais? Creio que você já falou em outro tópico sobre o uso de halteres, é uma boa alternativa de segurança até pegar alguns macetes da técnica? *

* Perdi o link, acho que era um tópico criado pelo Occkham.

3. Como você costuma misturar os exercícios em seus padrões de rotina? Tipo o que se encaixa melhor pra você fechar dias com:

- Back Squat +

- Deadlift +

- Bench Press +

- Front Squat +

- Clean +

- Snatch +

- Overhead Press +

4. Você deve praticar movimentos tarimbados de força relativa como paralelas e barra-fixa, mas em geral como é teu approach com os calistênicos? Foi conhecendo movimentos através dos canais virtuais de crossfiteiros? Se apaixonou só pelos exercícios de levantadores ou também pelos de ginastas?

5. Te sobrou alguma coisa de exercícios tipicamente bodybuilders? Alguns isoladores que você goste pra dar um up estético em certas partes do corpo ou algumas máquinas que você goste da mecânica.

6. Já vejo competidoras IFBB Pro com treinos não-convencionais (Erin Stern ex-Ms. O, por exemplo), mas competidores ainda não (talvez no Fitness)... Você acha que com os AE's certos dá pra virar freak com um treino bastante diferente dos freaks? É possível um crossfiteiro virar Mr. O se assim desejar? :D Treinos Full Body sem rest days produziram os mais belos corpos das Olimpíadas, puta proporção, BF beirando um dígito e mais volume que muito Fitness Pro. O crossfiteiro pode conciliar o objetivo principal da estética com treinos funcionais, ao ponto de atingir o volume de um freak?

7. Você enxerga no teu tipo de trabalho um padrão de opção política no âmbito federal?

8. Teu hobby costuma te render envolvimentos sexuais e amorosos? As minas piram num barman truncado? :P

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, a Entrevista ficou excelente na minha opinião uma das melhores ja feitas aqui no fórum, parabéns gaspar!

so que a galera parece que não tem bom senso e começa a fazer perguntas que fogem ao foco do tópico, acho que é melhor ate encerrar a entrevista, se não a galera vai ficar perguntando coisas do tipo " gaspar, 30g de whey pós treino ta bom?" ai vai virar bagunça(na verdade já esta tomando esse rumo haha)

notei isso. mais fiquei na minha.

Link para o comentário

Quando tudo parecia perdido o greco romano vem com perguntas top foda! Hahaha, muito boas as perguntas, nao vou nem perguntar nada, as dele já mataram a pau!

E parabens Gaspar, sempre acompanho suas postagens!

Ps: realmente uma das melhores entrevistas, do Ice foi show tb

Link para o comentário

Tu me lembra muito o jeito do moderador Drago que anda meio sumido aqui do fórum, vocês tem esse mesmo jeito simpático de escrever ;)

Desculpa, só olhei o topico novamente agora, obrigado. :)

Gaspar hahah tenho outra pergunta, ja li milhares de artigos sobre treino de panturrilha, e sinseramente, nao sei a verdade, hahhaha a unica verdade e que minha parturrilhas sao iguais as de alguem que treina a pouco mais de 1 ano... queria ouvir uma opniao direta ao inves de artigos, como voce treina panturrilha? funciona?

Link para o comentário

Obrigado pelo carinho que o pessoal está mostrando, fico feliz que tenham gostado da entrevista, estava achando que seria mais parada, mas até que rendeu bem hehe.

Se bem me lembro, em um pos posts você falou que nunca fez cutting. Então, está sempre em bulking/manutenção? Não ganha gordura mesmo, ou você tem algum método de alimentação pra prevenir o ganho de gordura?

Ganho gordura, mas não de forma preocupante, perco definição e consigo pegar gordura no abdomem, mas não fico com barriga saliente.

E uma particularidade minha, dificuldade em ganhar peso, MAS para compensar também não ganho muita gordura.

Não tenho muita a coisa a perguntar, só parabenizar e agradecer, quando precisei de ajuda foi atencioso e paciente !

Que dê tudo certo na sua vida, mas eu tenho uma pergunta aqui Gaspar.

Se fosse comprar um livro em português qual compraria e suas leituras preferidas quais são ?

(Pode falar qualquer uma ate fora do contexto de treinos etc)

Acho que não existe em português mas o Supertraining do Mel Siff & Verkhoshanky e muito bom para quem quer estudar mais a fundo sobre treino.

Recomendo todo mundo ler o Pai Rico Pai Pobre, foi um livro que gostaria de ter lido na adolescência.

Gaspar, montei quase um questionário... Deu espaço né, agora aguenta. B)

Demoro

1. Já que te faltam equipamentos, quais as variações de Oly's que tu mais pratica?

PowerClean, High Pull e Snatch grip deadlift (pouca gente faz é é muito bom)

2. Quais as variações que você recomenda pra quem quer dar os primeiros passos nos Oly's e treina em academias convencionais? Creio que você já falou em outro tópico sobre o uso de halteres, é uma boa alternativa de segurança até pegar alguns macetes da técnica? *

* Perdi o link, acho que era um tópico criado pelo Occkham.

Os movimentos olímpicos propriamente ditos são bem complexos pela técnica, é complicado saber se está correto ou não sem ter alguém(que entenda) para analisar.

Por isso eu me atenho apenas a essas variações mais básicas(que citei acima), que tem um resultado similar em termos de aumento na potência e eficiência no uso da mesma.

As variações com halteres são ótimas, tanto clean&press como snatch podem ser feitos tanto "one handed" como ''double handed". Eu ainda prefiro o uso do one handed pela segurança a mais que se tem quando temos uma mão livre, assim em caso de algo dar errado podemos ajudar com a mão livre.

Já vi criticas quanto a carga ser leve ou a não ter halter com peso suficiente na academia, bem, você consegue aplicar a mesma força tanto sobre 100kg como sobre 50kg, o que vai acontecer e o movimento acontecer mais rápido com a carga mais leve, isso não é errado e funciona SIM para o aumento de potencia.

Movimentos rápidos recrutam fibras de velocidade e também recrutam mais unidades motoras, o efeito que queremos com esse treino é esse. Temos outros exercícios para desenvolver força e trabalhar cargas altas, esse não é o caso.

3. Como você costuma misturar os exercícios em seus padrões de rotina? Tipo o que se encaixa melhor pra você fechar dias com:

Não trabalho partes do corpo, trabalho empurrar/puxar, vertical/horizontal e pernas dominante de joelho/quadril. Um exercício ou dois para cada um, prefiro mais sets nos mesmos exercícios do que menos sets em vários exercícios,

- Back Squat + Pistols, são uma boa pois trabalham bem o vasto medial oblíquo, fazem praticamente a mesma função dos TKE's

- Deadlift + Variações na largura do grip são muito boas.

- Bench Press + trabalho sobre manguito rotador, o meu ombro direito já não é muito bom então sempre faço isso.

- Front Squat + pistols de novo

- Clean + sempre no começo do treino, qualquer movimento de explosão fica melhor no começo quando o SNC ainda está descansado.

- Snatch + mesmo do Clean

- Overhead Press + mobilização dos ombros, aquele negocio de segurar um cabo de vassoura e passar pra as costas sem dobrar os cotovelos(não sei o nome disso)

Acho que isso deve ser o que eu faça de "diferente".

É apenas o meu modo de fazer, não que seja melhor ou nada do tipo, são só minhas preferências

4. Você deve praticar movimentos tarimbados de força relativa como paralelas e barra-fixa, mas em geral como é teu approach com os calistênicos? Foi conhecendo movimentos através dos canais virtuais de crossfiteiros? Se apaixonou só pelos exercícios de levantadores ou também pelos de ginastas?

Gosto bastante dessa forma de exercícios, paralelas e barra fixa nunca saem do meu treino, ainda não vi nada que possa substitui-los.

Acho que o pessoal subestima um pouco coisas como handstand pushups, front-lever, pistols, etc. Tem muitos exercícios simples que tem transferência muito grande para os exercícios tradicionais. Vejo garotada se matando no supino mas nem conseguem fazer 50 flexões, sei lá acho que o objetivo do pessoal pode ser só estético mesmo, mas não precisa ser um morto também né?

Eu gosto de qualquer forma de exercício, sempre que posso vou testar alguma coisa nova, foi assim com calistênicos, LPO, Kettlebell.

5. Te sobrou alguma coisa de exercícios tipicamente bodybuilders? Alguns isoladores que você goste pra dar um up estético em certas partes do corpo ou algumas máquinas que você goste da mecânica.

Ainda faço isoladores de panturrilha as vezes. Quem já foi muito magro sabe a luta que é para elas crescerem.

Mas estou tentando adaptar esse treino também, subir escadas pulando num pé só, zig-zag também num é só, sprints usando a parte frontal do pé(forma correta)

Tá, não são técnicas próprias para isso eu sei, e não promovem muito ganho mas ajudam no formato e podem dar 1cm aqui outro ali.

6. Já vejo competidoras IFBB Pro com treinos não-convencionais (Erin Stern ex-Ms. O, por exemplo), mas competidores ainda não (talvez no Fitness)... Você acha que com os AE's certos dá pra virar freak com um treino bastante diferente dos freaks? É possível um crossfiteiro virar Mr. O se assim desejar? :D Treinos Full Body sem rest days produziram os mais belos corpos das Olimpíadas, puta proporção, BF beirando um dígito e mais volume que muito Fitness Pro. O crossfiteiro pode conciliar o objetivo principal da estética com treinos funcionais, ao ponto de atingir o volume de um freak?

É só olhar o Derek Poundstone ou o Mariuz Pudzianowsky, eles fazem treino de força e na minha opinião tem físicos melhores que os olímpias! Não estão grávidos e não são bolas de sarcoplasma, aquilo é músculo mesmo.

7. Você enxerga no teu tipo de trabalho um padrão de opção política no âmbito federal?

Whatafuck?

8. Teu hobby costuma te render envolvimentos sexuais e amorosos? As minas piram num barman truncado? :P

Digamos que não atrapalha ;)

Abração

Abraço

Voce conhece o cobavital??Se sim:acha q realmente ajuda a pessoas com dificuldade de ganhar peso a ganhar peso??

Abrass

O que ajuda a ganhar peso é excedente calórico.

Ou AE´s

Desculpa, só olhei o topico novamente agora, obrigado. :)

Gaspar hahah tenho outra pergunta, ja li milhares de artigos sobre treino de panturrilha, e sinseramente, nao sei a verdade, hahhaha a unica verdade e que minha parturrilhas sao iguais as de alguem que treina a pouco mais de 1 ano... queria ouvir uma opniao direta ao inves de artigos, como voce treina panturrilha? funciona?

As minhas também não são lá essas coisas, já estou pensando seriamente em pegar um halter e ficar pulando num pé só pra ver se muda alguma coisa LOL

Estava pretendendo deixar aberta por uma semana igual o Ice fez.

Bom hoje já é sábado então até o fim da noite de hoje estarei encerrando.

Link para o comentário

Queria agradecer por toda a informação aqui postada. Com toda certeza irei ler mais de uma vez.

Identifiquei muito o estilo e opnião de treino (embora você saiba muito mais).

Gostei da simpatia.

Para não passar em branco.

Qual desenho mais gosta/gostava de assistir?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...