Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas! Eu já ouvi dizer que ganhar massa muscular e definição ao mesmo tempo é muito difícil. Então eu estou seguindo uma dieta e tomando suplementos (Whey, hipercalorico) para ganhar massa muscular recomendada por nutricionista faz agora 25 dias.

Antes eu tinha 4,9% BF agora fui e tenho 7,9% BF. Tinha 69,9kg e agora tenho 72,8kg, resumindo ganhei 2,9kg num periodo de 25 dias.

Eu me assustei um pouco porque ganhei 3% de BF em 25 dia.

Meu objetivo é chegar aos 80kg, agora a minha dúvida é quando eu chegar aos 80 o meu BF acho eu que vai estar mt elevado, então depois quando eu for secar vou perder muitos kg?? vou ficar magrelo? ;s

1,84m, 18anos e sou ectomorfo. objetivo: hipertrofia

pff ajudem

desde já grato pela vossa ajuda, abraços.

Postado (editado)

4,9% De BF ?

e eu me achava desnutrido pesando 72 com 7%

Não vai ficar magrelo, se conseguir ganhar massa magra no periodo de hipertrofia.

costuma-se fazer bulks ( ganho de massa ) de muitos meses, aê galera acumuda gordura pelo fator tempo tambem.

Depois voce faz um cutting e seca geral. fica bem bacana !

e sim, vai ficar "magrelo" se não tiver massa magra.

caso tenha,ficará definido !

Editado por Lenus
Postado

Obrigado pela resposta, mas sim a nutricionista fez-me a dieta com o objetivo de ganhar massa muscular e tenho ajuda de um profissional para os treinos, por isso vamos lá ver.

Postado

Obrigado pela resposta, mas sim a nutricionista fez-me a dieta com o objetivo de ganhar massa muscular e tenho ajuda de um profissional para os treinos, por isso vamos lá ver.

Ah, certo.

Não postou a dieta mas vou tentar ajudar da seguinte forma, se você vai entrar em um Bulk, tenha a ideia de que precisa de um tempo pro teu corpo se acostumar, (com a saida do cutting) eu neste exato momento estou neste periodo,chamado de consolidação.Se entrar comendo mais kcal que deve, vai engordar !

porem voce já está em bulk certo ? se quer evitar ao maximo ganhar gordura, o esquema é se alimentar adequadamente,sinceramente não fazer dias do lixo... meu ultimo bulk tinha 2 dias do lixo e no final percebi que eles fizeram uma grande diferença na soma total de FAT. eu abusava. mas cada organismo é um organismo.

Se auto analise cara, suba na balança toda sexta, use sempre o mesmo dia pra cada semana.

se estiver aumentando + que 1kg por semana ( muitas vezes retenção faz teu peso subir) .

tente regular, que tem algo errado..

basicamente é assim que crescemos sem enfatar auheuaheua

abraço,boa sorte !!

• Supermoderador
Postado

É extremamente provável que tenha ocorrido erro na medição (ou por causa do avaliador ou por causa do método).

Antes de começar esta dieta para ganho de massa, como estava o seu peso? Se manteve estável por algum tempo ou estava diminuindo?

Postado

Lenus, eu tou ganhando 1kg no periodo de 10 dias

Antes de começar a dieta tinha 69,9 como eu referi. E sim manteve estável por uns dias.

• Supermoderador
Postado

Uns dias é quanto tempo?

eu pergunto porque, se antes você estivesse perdendo peso, uma parte considerável desses 3 kg seria bolo fecal, retenção e glicogênio.

Postado (editado)

Uns dias é quanto tempo?

eu pergunto porque, se antes você estivesse perdendo peso, uma parte considerável desses 3 kg seria bolo fecal, retenção e glicogênio.

tipo 2 dias xD se manteve igual

outra coisa que eu acho que seja importante, porém não percebo nada disso.

Eu quando fui à nutricionista medir o BF pela primeira vez foi a seguir ao pequeno almoço e tinha comido coisa pouca mesmo.

Da segunda vez quando deu 7,9% de BF eu tinha ido após o almoço (seguindo a dieta). Não sei se isso faz diferença ou não mas achei melhor dizer, desculpem a minha ignorância.

Esse negócio de percentual de gordura é complicado.

Dependendo do protocolo utilizado a porcentagem chega a ter uma variação de até 10%.

Então o cara diz que tem 4% de gordura, mas dependendo do protocolo utilizado esse percentual sobe bastante.

Por isso acho complicado e mais, 4% de gordura é percentual de fisiculturista em dia de competição, então duvido muito que seja isso mesmo.

Então o primeiro passo é ver se os procolocos de medição foram os mesmos.

No mais, desencane com isto, use o espelho e suas roupas para verificar se está ganhando muita gordura.

aí eq está, eq o meu BF como diz pronto aumentei 3% mas eu me olho no espelho e não vejo gordurinha alguma, tal como quando comecei com os 69,9kg. O que vejo é o meu peitoral, biceps/triceps mais grandinhos, mas tmb é normal, tinha 31,5cm de braço e agora tenho 34cm (frio)

Editado por Duni
Postado

Tambem tenho acompanhamento de nutricionista, e veja como o que o Iceman dise é real. Em uma das mediçoes eu tinha por um protocolo 4,73% de BF e 30 dias apos na nova mediçao eu tinha 2,97% de BF (protocolo de Katch e Mcardle), mas ja por outro protocolo o de Faulkner eu tinha 10,68% de BF e fui para 10,22%, fora eses dois citados ainda tenho a mediçao por mais dois protocolos. Entao veja como de um protocolo ao outro os numeros sao muito diferentes, veja qual foi utilizado para voce e nao se apegue tanto a numeros, e sim ao espelho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...