Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Isso aí André! Os 3 primeiros dias são o que eu gosto de chamar de "a peneira". Se você ocnseguiu passar os 3 dias sem fumar, suas chances estão mais do que boas. Os sintomas de abstinência atingem um ápice nesse período. E se você não adotou mudanças de hábitos, não se livrou de todos isqueiros e cinzeiros e cigarros de perto dos lugares que você está/frequenta, as chances de ter uma recaída são grandes. Se fizer direitinho, e tomar muita água, vai completar uma semana, e vai se orgulhar, e cada dia a mais vai sendo um "prejú a mais", um "tempo perdido" que vai aumentando no caso de uma recaída, e essa idéia o faz ficar cada vez mais forte, pois você sempre vai aumentando e fortalecendo o pensamento de que você já tomou aquela decisão, e voltar atrás é perda de tempo, é fracasso etc...

Valeu Brunão! Sabe que eu nem me toquei disso, tenho um cinzeiro aqui e tres isqueiros que havia me recusado a dar pros companheiros fumantes do trampo achando que se voltasse ia acabar tendo que comprar outros como outras vezes. Mas amanha mesmo vou levar embora e dar pros caras do serviço. Parece que a gente cria um apego com essas coisas. kkkkk Deixa eu te perguntar, nao sei se vc citou ou nao talvez tenha pulado e nao li, mas vc já foi fumante? Achei bacana suas dicas e de grande ajuda pra nos que estamos querendo largar o vicio. :medieval:

Publicidade

Postado

Valeu Brunão! Sabe que eu nem me toquei disso, tenho um cinzeiro aqui e tres isqueiros que havia me recusado a dar pros companheiros fumantes do trampo achando que se voltasse ia acabar tendo que comprar outros como outras vezes. Mas amanha mesmo vou levar embora e dar pros caras do serviço. Parece que a gente cria um apego com essas coisas. kkkkk Deixa eu te perguntar, nao sei se vc citou ou nao talvez tenha pulado e nao li, mas vc já foi fumante? Achei bacana suas dicas e de grande ajuda pra nos que estamos querendo largar o vicio. :medieval:

a decisão de parar de fumar não é brincadeira

se vc tá com medo de voltar a fumar não está decidido o suficiente

fumar é um vício sério

vc vai sentir uma falta absurda por dias, e por semanas, parecerá luto de ente querido, terá semanas desgraçadas, horríveis mesmo...

vai melhorar conforme se passam meses...

ou vc se decide de verdade ou nem tenta...

outra coisa, essa dificuldade se superada depois te dará muuuitsa recompensas, muitas mesmo, dinheiro sobrando, saúde, fôlego e ereção muito melhor

..

sem contar o orgulho, sensação de dever cumprido

...

on a mission

Postado

Falou tudo cara, já passei por isso, parei por um ano e quando fumei novamente, e sensação era de que eu nem tinha parado, eh como andar de bicicleta, uma vez que tu aprendeu nunca mais esquece. Por isso esse cuidado tem que ser redobrado, nunca mais ser como a primeira vez que vc nao resta de fato viciado e que por um tempo vc consegue controlar o até então, nao vício.Mas dessa vez nao vou vacilar como as outras duas vezes !!

Eae Hiper, que pena que tu desistiu, mas sei como é dificil então não vou jogar pedras hehe...os primeiros dias sao tensos mesmo. Deixa eu te contar o que aconteceu comigo, no segundo dia o negocio tava zuado,saí da academia, parei em uma loja de conveniencia e decidi que ia comprar um cigarro e que novamente ia adiar pra semana que vem. Entrei lá e nao deu coragem, fiquei enrolando enrolando, acho que pensaram que eu ia roubar alguma coisa de lá kkk, ficava indo e voltando com o diabinho e o anjinho dizendo coisas opostas. Parece zueira mas nao eh, pela primeira vez fiquei indeciso. Durante anos que pensava em parar, sempre que parava o carro ia lah e comprava sem pensar duas vezes. Bom foi que foi e pra nao ficar chato acabei comprando uma barrinha de cereal, paguei na hr quase pedi um maço mas amarelei e saih fora. Saí meio frustrado de lá sabe, mas já tinha saído dae resolvi voltar pra casa pensando q qq coisa voltava no dia seguinte e comprava, mas nem comprei. Foi a MELHOR DECISAO QUE TOMEI NA MINHA VIDA! Hoje já fazem 15 dias que estou sem fumar, a fissura já está passando. Já me sinto mais no controle. Claro que as vezes dá vontade, mas nada comparado aos 3 primeiros dias. E jurei pra mim mesmo que dessa vez nã vou vacilar! Daqui 15 dias vou pegar a grana que guardei do cigarro e vou pedir um combo de suplementos e acessorios da bodybuilding.com e se conseguir largar de vez e vou conseguir todo mes vou me dar ao luxo de comprar suplementos importados sem peso na consciencia. Fiz as contas e a grana que gasto com cigarro e os cafezinho, bebidas vai dar pra comprar um whey da optimum de 4,4kg, 1 glutamina 1kg, 1 bcaa de 400cap da optimum, 1 par de luvas, 1 par de straps (nao sei como chama, aquele de enrolar na barra pra fzr levantamento) 1 adipometro bacana e ainda vai sobrar um troco contando com o envio que nao eh mto barato. Mes que vem nao vou precisar dos acessorios e vou investir em um Shotgun pq o meu tah acabando e outros suplementos. Com um objetivo fica td mais facil. Espero que vc consiga, mas sei que precisa estar determinado. Boa sorte grande! Se conseguir fechar meu primeiro mes jogo a foto doas suplementos aqui pra te dar um animo kkkkk abraço!!

Amigão, na sexta passada eu viajei. Nisso, não fumei na sexta noite, Sábado, domingo e segunda dia. A noite, comprei os malditos, PORRA!

Hoje, vou tentar novamente. Desisto não, preciso me livrar desse mal terrível

Postado

Hiperboy, o que você fez para parar de fumar durante esse final de semana que você mencionou?

Pergunto isso porque parece claro que voê simplesmente evitou de fumar, mas não fez nada pra que isso se concretizasse...O que eu quero dizer é que você tem que fazer uma mudança de hábitos, ocupar sua mente, seus sentidos e tal com outras coisas, de forma que seu cérebro nem tenha tempo de ficar te lembrando do cigarro.

Por muitas vezes eu tentei parar que nem você fez nesse final de semana, e em todas eu voltei, só parei mesmo quando eu mudei um monte de coisas ao mesmo tempo...

Postado

Desculpe @Bruno, não havia lido antes pq estava acessando do celular e não deu pra ler os posts iniciais. Sua estoria é muito parecida com a minha estou com 27 anos agora e comecei as 14 anos a fumar, li toda ela e com ctz me deu um empurrão pra continuar na batalha, que vc deve saber, não é nada fácil.

É @planeta eu sei bem disso, pra querer parar tem que estar mais que decidido, mas um fumante viciado nunca está 100% decidido á parar, essa é a verdade, sempre existe aquele medo de falhar.

Ae @hiper espero que tu esteja conseguindo. Estou á três semanas sem fumar, menos 402 cigarros e uma boa graninha a mais no bolso. kkkk Não to na nóia contando nos dedos. É que uso um app no celular e toda vez que penso em fumar dou uma olhada no quanto economizei, quantos dias estou sem fumar e talz isso parece besteira mas dá uma força. :medieval: Depois da única vez que parei por um ano, meu recorde de tempo sem fumar foi 21 dias...estou quase lá e dessa vez vou conseguir passar o primeiro mes e todos os outros ! Não tá facil mas estou conseguindo!

• 2 semanas depois...
Postado

Já mudou de hábitos?

Entrou na academia? Prum curso de alguma coisa? Passear no parque, de bike, qualquer merda assim....isso é que vai realmente te fazer esqueçer. Se tu ficar no PC de noite jogando ou ficar saindo de happy hour com os brother não vai largar o vício nunca

Postado

Pessoal, tentando, tentando... o problema é que não cnsigo mudar os hábitos, tá foda...

vou tentar relaxar mais, ir caminhar na praia...tomar sol, essas coisas, que nosso amigo citou que ajudam muito...

Postado

Boa sorte cara!

Pra ser sincero não sinto vontade de parar de fumar (sim, gosto de fumar mesmo.) tento manter o hábito mais controlado, não passo de 5 cigarros em um dia, faço exercícios, como direito. Vou acompanhar sua luta aqui.

PS: Pessoal extremamente desinformado com a maconha heim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...