Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou criando este tópico pra esclarecer algumas dúvidas em relação à essa fase...

a consolidação do cutting.

Estive em cutting por 4 meses e pretendo sair agora, esta semana mesmo estou aumentando os carbos,e o excedente de calorias,bem aos poucos cerca de 150/180kcal por dia acima do limite da Dieta "de cutting".

minha dúvida é a seguinte..

estive lendo aqui no forum um artigo sobre a consolidação do cutting...

e dizem que precisamos de 5 meses ( quase a mesma faixa de tempo do ultimo cutting) pra reestabelecer o organismo, por que se eu cair matando com a dieta de bulk agora , vou virar uma bola !!

e mesmo minha dieta de bulk tendo 300/400 kcal acima (hipertrofia) pretendo ganhar o MININO possivel de gordura.

Quando voces saem do cutt, entram logo numa dieta bulk e engordam muito ?

realmente é preciso fazer esse tempo de consolidação ?4/5 meses é tempo pra caramba.

e na alimentação, devo ir aumentando gradativamente ou travo no meu TBM ( necessário) e mantenho por um tempo pra acostumar ?

É isso galera... por via das dúvidas ai vai minha dieta pra Bulk.

abraço

obrigado a todos !!

Postado (editado)

O período da consolidação pós cutting serve pra evitar o ganho de gordura quando entrar em Bulking.Portanto,acho importante você fazer isso cara.

Abraços

:D ?

Editado por Johnn
Postado

sim,entendo..

porem realmente é necessário todo esse tempo ? 4 / 5 meses ?achei bastante tempo segurando o TBM

fzer aeróbicos em bulk não evitaria isso ? claro, aumentando pouco a pouco as cargas calóricas.

abraço

Postado (editado)

sim,entendo..

porem realmente é necessário todo esse tempo ? 4 / 5 meses ?achei bastante tempo segurando o TBM

fzer aeróbicos em bulk não evitaria isso ? claro, aumentando pouco a pouco as cargas calóricas.

abraço

Não,pra mim 4-5 é muito tempo.Aumenta gradativamente.Seu cutting era de quantas kcal ?

Editado por Johnn
Postado

Comecei a dieta de cutting à 4 meses.

2100 kcal no começo, e fui abaixando gradativamente conforme as semanas passavam, "terminei" ela com 1700 kcal +/-

sempre respeitando os macronutrientes necessários em cada refeição.

consegui um ganho otimo, perdi muita gordura e quase nada de MM.

e agora que ia começar um bulk limpinho, pesquiso e descubro sobre a consolidação.

ai foi trágico :"/

Postado

Vou focar em 3 semanas, se ver que estagnei eu começo aumentar aos poucos

100 / 200 kcal

mais uma duvida..

Voce toma ou já tomou guaraná em Pó ?

vou ciclar creatina e uso guaraná no pré treino.

pelo que li dizem que inibe o efeito da creatina ( a cafeina que cntem no guaraná)

abraço rapaz !!

Postado

Da pra entrar em Bulk direto,o ganho de massa maga limpa eh parecido com a perda de gordura do cutting sem perder Mm. Por exemplo 0,5kg/semana para ambos.

Se para perder cerca de 0,5kg/ semana criamos um deficit diario da TMB em torno de 400 a menos 600kcal dia, na Dieta de Bulk limpo eh so inverter. Com seus numeros citados acima, faz uma dieta ai de 2000-2300kcal dia e observa os ganhos acada semana.

Eu tomaria apenas cafeina pre-treino, e 5-10g de creatina com dextrose+whey no pos-treino.

Abraco!!!

Postado

Da pra entrar em Bulk direto,o ganho de massa maga limpa eh parecido com a perda de gordura do cutting sem perder Mm. Por exemplo 0,5kg/semana para ambos.

Se para perder cerca de 0,5kg/ semana criamos um deficit diario da TMB em torno de 400 a menos 600kcal dia, na Dieta de Bulk limpo eh so inverter. Com seus numeros citados acima, faz uma dieta ai de 2000-2300kcal dia e observa os ganhos acada semana.

Eu tomaria apenas cafeina pre-treino, e 5-10g de creatina com dextrose+whey no pos-treino.

Abraco!!!

Vou tentar isso aê Gustavo.

Sobre a creatina,vou começar ciclar segunda tambem e avaliar o resultado no decorrer de 15 dias.

se eu perceber que a cafeina tá tirando os "resultados" eu paro com o guaraná.

Obrigado

• Supermoderador
Postado

Vá aumentando as calorias aos poucos. Quanto mais severo o cutting mais tempo você vai precisar. Mas provavelmente não será mais do que umas 3-4 semanas.

Sair do cutting direto para bulking é tiro no pé. Suas células de gordura estão com maior sensibilidade à insulina (ou seja, seu corpo se torna mais eficiente em armazenar gordura) e seu metabolismo tende a diminuir um pouco durante o cutting (ou seja, o excedente será maior do que o valor que você calcular).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...