Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, todos nos temos a tal da duvida sobre os antiiflamatorios, tomar ou nao tomar es a questão. Um dos temas mais polêmicos durante a prática de esportes é o uso de antiinflamatórios para combater aquela famosa “dorzinha pós início de exercício”.

Os antiinflamatórios são utilizados para diminuir inflamações dos tecidos musculares e combater a dor muscular tardia (DMT) após, por exemplo, uma sessão extensiva de treinamento. Porém, dados da literatura mostram que a resposta inflamatória é uma maneira fisiológica do corpo se livrar das células afetadas e iniciar a regeneração do tecido. Com a inibição desta função, o tecido demora mais para se regenerar.

Dessa forma, parece que a utilização dos antiinflamatórios deve ficar restrita as fases iniciais do treinamento quando o corpo ainda não está habituado a cargas dentro do volume ou intensidade.

De maneira geral, de 24 a 72 horas após uma sessão de exercícios (onde exista um componente excêntrico significativo) a DMT se faz presente sendo mais prevalente em indivíduos sem grande lastro fisiológico ou, ainda, após a mudança dos estímulos de treino.

Tem sido proposto que o processo inflamatório e a formação de edemas musculares após o dano dos tecidos é responsável pelo aparecimento da DMT. Dessa forma, o uso de antiinflamatórios parece ser uma saída lógica para a diminuição das dores.

Porém, apesar do que se acredita, muitos estudos falharam ao tentar demonstrar os efeitos dos antiinflamatórios ou analgésicos no combate a dor oriunda do exercício.

Outra parte negativa do uso contínuo e excessivo de drogas antiinflamatórias diz respeito à diminuição do processo de hipertrofia muscular.

É sabido que as prostaglandinas (membros dos grupos dos lipídeos que causam uma maior permeabilidade capilar e também atraem células como macrófagos especializadas na fagocitose de restos celulares resultantes durante o processo inflamatório) regulam o metabolismo proteico estmulando a síntese de proteínas. Já foi demonstrado na literatura que as prostaglandinas tem sua função aumentada após sessão de exercícios resistidos e que, o consumo de substâncias antiinflamatórias (como o paracetamol, por exemplo) diminuem sua função no organismo.

CONCLUSÃO

A UTILIZAÇÃO EM LONGO PRAZO DE ANTIINFLAMATÓRIOS PARECE AFETAR NEGATIVAMENTE A HIPERTROFIA DOS TECIDOS MUSCULARES.

Fonte: www.alexandrelevangelista.com.br

Publicidade

Postado

Antiinflamatório é pra fresquinho que não gosta de treinar.

Porque quem gosta de treinar de verdade, adora a dor do dia seguinte e não fica com essas frescuras.

bom, acho que voce nunca teve uma dor insuportavel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...