Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crisina/peperina Anti-Estrogêno Eficaz?


Posts Recomendados

Não tenho visto nada sobre este assunto,pelo menos nada muito aprofundado.Estou preparando meu 1ro ciclo e tenho bastante temor de aromatização visto que tenho ou inicio de gineco ou lipomastia,antes do ciclo irei ver um endocrino e fazer todos os exames de Estradiol para ter uma maior certeza.Eis então que me deparo com este ''suplemento'' vendido como medicamento tambem.

Crisina aliada a peperina pois esta ultima estimula uma melhor absorção da Crisina:

Mistura de Crisina + Peperina

Crisina é um bioflavonóide que mostrou ser um potente inibidor de aromatização da androstenediona

e da testosterona em estrogênios. O ativo demonstra ser um dos mais potentes inibidores flavônicos

(sintéticos e naturais) da aromatase estrogênica humana. Não há estudos que demonstrem diretamente

que a crisina reduziria os efeitos estrogênicos secundários indesejáveis resultantes da administração de

testosterona ou esteróides relacionados.

A crisina é muito pouco absorvida no nosso sistema. Descobriu-se que quando tomada com Piperina

(extraída da pimenta-do-reino), a crisina mostra uma muito melhor absorção (aumenta a sua

biodisponibilidade). Suplementação com crisina e peperina provavelmente trarão bons resultados na

redução dos níveis de aromatização (reduz a enzima aromatase - a enzima responsável pela conversão

da testosterona em estrogénios, reduzindo assim os respectivos níveis).

A PIPERINA EXTRATO 95% (Piper nigrum) (1-piperoil piperidine)

Substância presente na pimenta do reino.

É um alcalóide amídico. Digestivo e ativa o metabolismo.

Melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago.

Possuem efeito carminativo (antiflatulência) e ação antioxidante (antienvelhecimento).

CRISINA 99%

Fórmula: C15 H10 O4

A CRISINA é extraída a partir de uma rara planta chamada de Passiflora Caerula (Também é conhecida

pelos nomes chrysin e chrysidenon). É um extrato natural ainda mais poderoso comparado com a maioria

dos medicamentos anti-aromatase (aromatização).

A Crisina (5,7-dihidroxiflavone) é o nome químico da molécula de isoflavona, é um potente bloqueador da

enzima aromatase, em outras palavras, a crisina minimiza ou reduz a conversão da testosterona em

estrógeno ou DHT (diidrotestosterona).

Terapia Antiestrogênica // Conversão da Testosterona:

A crisina apresenta ação inibidora da aromatase e parece ter atividade fitoestrogênica, antioxidante e

ansiolítica. Considerada uma “isoflavona anabólica”, pelo seu efeito antiestrógeno, aumenta a produção

de testosterona impedindo a conversão em estrogênio. Quando a concentração ou o nível de testosterona

no sangue atinge um certo nível, converter-se em outras substâncias menos anabólicas.

Pode ser utilizado em tratamentos de celulite e/ou gordura localizada, distúrbios hormonais que levama

alterações fisiológicas na pele como acne, manchas e envelhecimento precoce.

***************************************************************************************************************************************

A crisina tem efeito similar ao DIM (di-indolilmetano) e o seu precursor - o I3C (indol-3-carbinol) - que são

constituintes específicos isolados de vegetais crucíferas (como os brócoles ou as couves), pois ambos

possuem efeitos benéficos, reguladores dos estrogênios e anticancerosos.

O di-indolilmetano (DIM) modifica o metabolismo dos estrogénios tanto no homem como na mulher para

privilegiar o aparecimento de metabolitos, prevenindo o cancro: o 2-hidroxil e o 2-metoxil estradiol. Este

último consegue inibir o aumento do PSA ao passo que o estradiol o propicia. Finalmente, alguns estudos

mostraram que o DIM pára a proliferação de células cancerosas humanas da próstata

androgeno-dependentes. Inibe igualmente o efeito estimulante da DHT na síntese do ADN nas células

cancerosas.

***************************************************************************************************************************************

Doses:

Crisina 500 mg ( 3X ao dia – 1500 mg por dia // dose máxima diária 3000 mg ou 3g )

Bioperina (extracto piper nigrum padronizado para um mínimo de 95% piperina alcaloides) - 10 mg a cada

toma de crisina. Atletas e os body-builders utilizam tipicamente doses de dois a três gramas de crisina por

dia.

Os indivíduos que apenas pretendem o aumento da sua testosterona e a redução dos estrogéneos,

contentam-se em geral com um a dois gramas por dia.

A crisina é por isso utilizada juntamente com os precursores ou os estimuladores da testosterona

(tribulus terrestris, tongkat ali, dehidroepiandrosterona) para minimizar o processo de

transformação da testosterona em estrogéneos associado ao envelhecimento.

Contra-Indicações

• Pacientes com câncer de próstata.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA Alonso, J.R.

Tratado de Fitomedicina – Bases Clínicas e Farmacológicas. Ediciones

Não sei ate onde tudo isto é comprovado ou não por isso abro o tópico no forum para discussão e assim ver se acho uma via segura para o uso de drogas que aromatizam tendo em vista o dificil uso de Ai´s pelo famoso efeito rebote,não todo mundo sabe usar e se requer constantes exames para checkar niveis de estradiol e o exemestane é o olho da cara como todos sabem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

o/
/l
/7

Shoryuken no tópico antigo!


Eu tenho a mesma dúvida, Parece ser bom usar Crisina durante os ciclos, parece não aumentar a sobrecarga de substancia no corpo, e pós ciclo fazer a TPC normalmente.


E A piperina parece ajudar não só na absorção da crisina mas tbm na absorção de outros fatores anabolicos...

Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...