Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 22anos

185 cm altura

80kg

bf +-10%

meso

To saindo de um cutting no qual contava com um defcit calorico de 500kcal .

Estive pensando em comecar recolocando esses 500 kcal e o bulk ficaria por conta de alguns desvios como um iogurte pequeno , um pouco a mais de aveia e azeite na ceia que eh carne vermelha com levedo . Isso compensaria algum erro de calculo tbm . To seguindo o esquema de prot+carb prot+lip .

Alguem pode dizer se vai funcionar ?

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Deixa o cara, se ele quiser ele abre quantos tópcios quiser.

tem bastante carboidrato que ajuda a ganhar muito musculo ao longo do corpo todo.

Pedro, não fique flameando nos tópicos e soltando pérolas. Ninguém ganha com isso.

É regra do forum evitar tópico repetido, piorou se foi criado pela mesma pessoa.

Postado (editado)

Cara vc tem que fazer uma fase de consolidação....

Aumente 100 kcals a cada duas semanas até chegar no seu get....

Isso é quase milimétrico . Se eu ponho 25g de carbo já dá isso aí . 15 gramas de amendoim já quase ultrapassa . Tem certeza que é realmente necessário ? Qual consequência de pular pro iso em 1 semana ?

Editado por Thales Freire
Postado

Absolutamente sim. Seu corpo passará a estocar grandes quantidades de gordura quando voltar a comer normalmente como uma resposta ao equilíbrio corporal interno, já que ele ainda entende que seu peso "correto" é aquele que você mantinha. Em razão de ter estado em um período hipocalórico prolongado, seu organismo crê piamente que está passando por uma situação que põe sua existência em perigo (escassez alimentar). De maneira que, na primeira oportunidade que tiver de estocar alimentos em forma de gordura como recurso energético de última hora, sem dúvidas ele o fará. Por isso tem que aumentar umas 100 kcals a cada duas semanas (pode ser uma só, mas aí não é tão seguro quanto a margem de duas semanas), a fim de que ele entenda que você não está passando fome.

Como sei disso? Sou nutricionista e já fiz o teste ao sair do meu cutting ignorando a fase de consolidação para ver se realmente era necessária.

No meu primeiro cutting perdi 8 kilos em 3 meses, fazendo o dia do lixo. Por motivos financeiros tive que suspender a dieta e voltei a comer normalmente, dessa vez com menos fome do que antigamente, já que o tamanho

do estômago reduz com um tempo. Resultado, em 3 meses recuperei quase 5 quilos. Isso comendo mais ou menos até o GET, sem fazer bulking. O que dirá você que irá comer mais do que o Get...

Postado (editado)

Absolutamente sim. Seu corpo passará a estocar grandes quantidades de gordura quando voltar a comer normalmente como uma resposta ao equilíbrio corporal interno, já que ele ainda entende que seu peso "correto" é aquele que você mantinha. Em razão de ter estado em um período hipocalórico prolongado, seu organismo crê piamente que está passando por uma situação que põe sua existência em perigo (escassez alimentar). De maneira que, na primeira oportunidade que tiver de estocar alimentos em forma de gordura como recurso energético de última hora, sem dúvidas ele o fará. Por isso tem que aumentar umas 100 kcals a cada duas semanas (pode ser uma só, mas aí não é tão seguro quanto a margem de duas semanas), a fim de que ele entenda que você não está passando fome.

Como sei disso? Sou nutricionista e já fiz o teste ao sair do meu cutting ignorando a fase de consolidação para ver se realmente era necessária.

No meu primeiro cutting perdi 8 kilos em 3 meses, fazendo o dia do lixo. Por motivos financeiros tive que suspender a dieta e voltei a comer normalmente, dessa vez com menos fome do que antigamente, já que o tamanho

do estômago reduz com um tempo. Resultado, em 3 meses recuperei quase 5 quilos. Isso comendo mais ou menos até o GET, sem fazer bulking. O que dirá você que irá comer mais do que o Get...

Entendi . Então eu aumento 100 kcal por semana , até ficar com um excesso de 200 kcal e consolido por um tempo . Seria isso ? Eu passai 1 mês em cutting leve , não passai fome . Tudo muito tranquilo . Foi mais um mês de ajuste mas teve um corte calórico de 400kcal a 500kcal . Começou aparecer meu abdomem e o bíceps ganhou mais destaque . Tava pensando em colocar mais 45 g de levedo . Vou tomar 15g 30 minutos antes do treino e 15g depois e mais 15g entre a 5 e a sexta refeição . Dá em torno de 100 kcal e de ótima qualidade ! O que vc acha ?

Nas próximas eu incluo mais aveia , azeite , amendoim , quinoa , germe de trigo . Só que atualmente to com 3g/kg de proteína , contando animal e vegetal . Deveria reduzir gradativamente pra 2g tbm ?

Editado por Thales Freire
Postado

Pode deixar em 2g, poupe seu dinheiro. Proteína é cara. Guarde para um bulk. Ainda mais com o aumento do preço da ração do frango. Aqui tá 9 conto o quilo de filé de frango. Antes era 6,99. Da noite pro dia aumentou 2 contos.

Pode fazer do jeito que você falou. Aumente 100 kcals. Deixe passar uma semana. Aumente mais 100 e espere duas semanas. Depois aumente mais 100 e espere uma semana novamente. Em seguida aumente mais 100 e espere mais duas semanas.Faça isso até alcançar o valor do seu Get. Depois inicie o bulking. Comece com um leve. Se perceber que não está ganhando gordura aumente aos poucos. Só não comece com um bulking monstruoso que te dá um quilo por semana. 300g de músculo e 700gramas de gordura.

O negócio do levedo é interessante. Só por curiosidade, quanto tá o seu bf? Medidas? Perdeu quantos quilos ao total no cutting?

Postado

o Bf ta em torno de 10% , mas não sei quanto perdi no cutting pq foi meio que um teste , foi só de olho mesmo . Acho que o que interessa mesmo é o visível . Deve ter baixado 2 pontos no BF , Mas acho melhor ganhar massa agora pra ter o que definir depois . Só sei a medida do braço que é 38cm frio . Eu malho em casa , com o peso do corpo apenas , porem fullbody (tem o meu treino na parte de academia em casa ) , por isso é dificil fornecer mais medidas . Vou começar acompanhar meu peso agora nas farmácias mesmo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...