Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Strenght Training 80/20


Gabriel.O

Posts Recomendados

Exercicio que ja sei minhas RMs eu costumo fazer menos séries de aquecimento, umas ~4-5 dependendo do peso. Uma coisa que fez eu fazer varias hoje tambem foi por nunca ter feito o exercicio, então não tinha ideia de como seria.

3 séries de aquecimento acho pouco pra mim, eu preciso de um pouco mais.

Agora que eu percebi, você faz 5 de aquecimento?

Vei, então você na realidade só faz "duas séries de verdade", mais uma para bater PR.Não acha pouco não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acho que não, apartir dos 60kg ja começou a pesar um pouco, fiz 4 séries(20 reps) com peso perto do que seria o de um treino normal + 46 reps contando aquecimento + backoff. Achei até volumoso de mais.

Tá certo que o último aquecimento é bem pesado, mas sei lá, na minha concepção, aquecimento não conta em um treino.E acho que a ideia é ficar bem volumoso mesmo, no blog do Joe fala:

"


  1. Max-Effort Exercise – work up to a max set of 3-5 reps in one of the following exercises:"


O max effort é uma exceção, é o foco do seu treino, para ele é permitido "exagero".Mesmo em WSB se faz bastante séries, que é um treino de força pura, no WS4SB onde existem outros objetivos, então seria ainda mais benéfico um volume.Mas isso é só a minha opinião, se quiser ouvir....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WS4SB é 3-5 RM

Backoff nao é ME

Simplesmente aumentar um pouco mais de peso que semana passada nao é ME, é pra tirar RM, se fez 5x60kg, tenta 5x65, 5x70, até nao guentar mais levantar a barra... ai sim, na proxima semana voce aumenta um pouco o peso, ou faz uma rep a mais.

Isso tudo é medo de falhar ou tirar RM?

O WSB tem tabela de prilepin e 129019 outras variaveis incluidas, que estao todas mastigadas nesse treino do defranco adaptado para iniciantes, e como voce nao está treinando com o louie simmons, e nem tem o conhecimento proximo do mesmo, achismo por achismo, vai pelo do defranco que é só seguir à risca.

Se ta falando 5-7 séries totais, nao é 4 aquecimento 1 recorde e 2 backoff, sao 4 aquecimento pelo menos e um recorde, sentiu que ta leve? mais um recorde, ainda ta leve? outro recorde... Nao precisa de backoff, pra isso tem assistencias...

Enfim, minhas cargas também sao lixo, mas faz o negocio certinho, no meu diario deve ter 1 mes de treinos exemplificados só voltar umas 2 paginas e ver a diferença, sendo que é o mesmo método (pra ME).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi agora, mas os backoffs eu não uso todo treino, uso quando sinto que a execução esta meio ruim(como ontem, nunca tinha feito box squat) então abaixo cagra e faça 1-2 sets focando nela ou tambem quando volume fica meio baixo, mas pararei com este ultimo para focar mais nas assistencias.

Ja dei uma lida la por cima agora e mais tarde vejo tudo certinho, obrigado pela ajuda.

Hoje dia off, nada para comentar

Aprendendo bastante aqui irmão ! Segue firme nos treinos

Valeu

Mais tarde dou uma passada la no seu diario pra ver as novidades

Editado por Gabriel.O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai eu sugiro a fazer o contrário, aumente mesmo as séries de aquecimentos, quando começar a sentir dificuldade presta atençao na execucao, faz mais algumas séries e vai pro PR mais confiante xD

A propria execucao do recorde vai te ditar quais assistencias vai ser bom voce usar no inicio, se ta com dificuldade de extender quadril, se ta com problema pra manter a coluna reta etc. Fazer certinho com pouco peso é moleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WS4SB é 3-5 RM

Backoff nao é ME

Simplesmente aumentar um pouco mais de peso que semana passada nao é ME, é pra tirar RM, se fez 5x60kg, tenta 5x65, 5x70, até nao guentar mais levantar a barra... ai sim, na proxima semana voce aumenta um pouco o peso, ou faz uma rep a mais.

Isso tudo é medo de falhar ou tirar RM?

Então ME não teria por exemplo, 4 aquecimento, 3x5 e um recorde, seria aquecimento, tentativa de recorde, outra tentativa de recorde e assim vai até falhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...