Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Exercicio que ja sei minhas RMs eu costumo fazer menos séries de aquecimento, umas ~4-5 dependendo do peso. Uma coisa que fez eu fazer varias hoje tambem foi por nunca ter feito o exercicio, então não tinha ideia de como seria.

3 séries de aquecimento acho pouco pra mim, eu preciso de um pouco mais.

Agora que eu percebi, você faz 5 de aquecimento?

Vei, então você na realidade só faz "duas séries de verdade", mais uma para bater PR.Não acha pouco não?

Publicidade

• Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Acho que não, apartir dos 60kg ja começou a pesar um pouco, fiz 4 séries(20 reps) com peso perto do que seria o de um treino normal + 46 reps contando aquecimento + backoff. Achei até volumoso de mais.

Postado

Acho que não, apartir dos 60kg ja começou a pesar um pouco, fiz 4 séries(20 reps) com peso perto do que seria o de um treino normal + 46 reps contando aquecimento + backoff. Achei até volumoso de mais.

Tá certo que o último aquecimento é bem pesado, mas sei lá, na minha concepção, aquecimento não conta em um treino.E acho que a ideia é ficar bem volumoso mesmo, no blog do Joe fala:

"

1. Max-Effort Exercise – work up to a max set of 3-5 reps in one of the following exercises:"

O max effort é uma exceção, é o foco do seu treino, para ele é permitido "exagero".Mesmo em WSB se faz bastante séries, que é um treino de força pura, no WS4SB onde existem outros objetivos, então seria ainda mais benéfico um volume.Mas isso é só a minha opinião, se quiser ouvir....

abs

Postado

WS4SB é 3-5 RM

Backoff nao é ME

Simplesmente aumentar um pouco mais de peso que semana passada nao é ME, é pra tirar RM, se fez 5x60kg, tenta 5x65, 5x70, até nao guentar mais levantar a barra... ai sim, na proxima semana voce aumenta um pouco o peso, ou faz uma rep a mais.

Isso tudo é medo de falhar ou tirar RM?

O WSB tem tabela de prilepin e 129019 outras variaveis incluidas, que estao todas mastigadas nesse treino do defranco adaptado para iniciantes, e como voce nao está treinando com o louie simmons, e nem tem o conhecimento proximo do mesmo, achismo por achismo, vai pelo do defranco que é só seguir à risca.

Se ta falando 5-7 séries totais, nao é 4 aquecimento 1 recorde e 2 backoff, sao 4 aquecimento pelo menos e um recorde, sentiu que ta leve? mais um recorde, ainda ta leve? outro recorde... Nao precisa de backoff, pra isso tem assistencias...

Enfim, minhas cargas também sao lixo, mas faz o negocio certinho, no meu diario deve ter 1 mes de treinos exemplificados só voltar umas 2 paginas e ver a diferença, sendo que é o mesmo método (pra ME).

Postado (editado)

Compreendi agora, mas os backoffs eu não uso todo treino, uso quando sinto que a execução esta meio ruim(como ontem, nunca tinha feito box squat) então abaixo cagra e faça 1-2 sets focando nela ou tambem quando volume fica meio baixo, mas pararei com este ultimo para focar mais nas assistencias.

Ja dei uma lida la por cima agora e mais tarde vejo tudo certinho, obrigado pela ajuda.

Hoje dia off, nada para comentar

Aprendendo bastante aqui irmão ! Segue firme nos treinos

Valeu

Mais tarde dou uma passada la no seu diario pra ver as novidades

Editado por Gabriel.O
Postado

Dai eu sugiro a fazer o contrário, aumente mesmo as séries de aquecimentos, quando começar a sentir dificuldade presta atençao na execucao, faz mais algumas séries e vai pro PR mais confiante xD

A propria execucao do recorde vai te ditar quais assistencias vai ser bom voce usar no inicio, se ta com dificuldade de extender quadril, se ta com problema pra manter a coluna reta etc. Fazer certinho com pouco peso é moleza

Postado

WS4SB é 3-5 RM

Backoff nao é ME

Simplesmente aumentar um pouco mais de peso que semana passada nao é ME, é pra tirar RM, se fez 5x60kg, tenta 5x65, 5x70, até nao guentar mais levantar a barra... ai sim, na proxima semana voce aumenta um pouco o peso, ou faz uma rep a mais.

Isso tudo é medo de falhar ou tirar RM?

Então ME não teria por exemplo, 4 aquecimento, 3x5 e um recorde, seria aquecimento, tentativa de recorde, outra tentativa de recorde e assim vai até falhar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...