Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tava pesquisando, para saber qual é o melhor geito de conseguir ganhar uma massa muscular.

E vi que a alimentação e suplementação são super importantes.

Ai fiquei pensando eu fazendo todo aquelas vitaminas, comento 6 vezes por dia, e tal..

é impossiiiivel!!!!

Nos que trabalhamos é muito dificil arrumar um tempo pra tudo isso, mesmo sendo super importante.

entao quero uma ajuda pra eu poder fazer uma lista de horarios e coisas pra comer, em que me ajude a ganhar peso, mas dentro dos meus horarios.

Eu trabalho das 9h. as 18:30.

almoço a 13h.

e tomo cafe as 16h.

chego em casa 19:30h.

entao malho ou bem cedo, ou a noite!

Sempre tive o metabolismo acelerado, e genetico, por isso tenho muita dificuldade em engordar.

podem me ajudar?

Postado

Tá, depende de quanto dinheiro você tem pra gastar, tem bastante proteína de lente absorção (eu tomo albumina/caseína). Tem várias refeições de fácil transporte em um outro post por aê, esse mesmo nome, na sessão de Nutrição. Barras de proteína, etc. Existem também outros tipos de dieta que não 'necessitam' comer de 3 em 3 horas, uma delas é a dieta do guerreiro (é só dar uma procuradinha que você acha algumas informações, Se você falar inglês tu consegue mais informações até no bodybuilding.com (só procurar por warrior diet), mas eu nem me arrisco fazer. Tem também a do Jejum Intermitente http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86585-guia-do-jejum-intermitente/

Espero ter ajudado, não sou um profissional, mas não faça nada de 'radical' sem consultar um nutricionista ou pelo menos alguém que entenda mais que eu ;x

Postado

aii que bom..

por que as fico com receio de comer mal por causa da correria. parece que eu tenho bastante tempo.. eh tudo muito corrido.

vou procurar saber de suplementos que eu posso colocar na bolsa, para nao ficar sem comer por muito tempo!

Uns dois anos atras, eu fiquei muito bem com meu corpo.

mais so estudava.. então malhava bem sem hoirarios, e comia super bem também..

consegui resultados muito rapidos.

E agora estou com essa dificuldade. e tenho essa duvida se é a alimentação. pois eu erro um pouco nisso!!!

Postado (editado)

Sua rotina é encaixável sim com 6 refeições.

Digamos que treine à noite:

07:00 desjejum

10:00 lanche 1 (algum sanduíche ou shake, algo prático de carregar e comer)

13:00 almoço

16:30 lanche 2 (algum sanduíche ou shake, algo prático de carregar e comer)

20:00 pré-treino

22:30 pós-treino

Treinando de manhã muda a sequência: pré-treino, pós-treino, lanche 1, almoço, lanche 2 e ceia.

Se no trabalho não deixarem lanchar não tem problema, é só caprichar mais nas outras refeições, faz só 4 maiores mesmo.

Editado por greco-romano
Postado (editado)

3 ou 4 refeições por dia está ótimo...

comer de 3 em 3 horas é um mito idiota inventado por algum retardado, não tem nenhuma comprovação científica de nenhum dos benefícios que apontaram, é pura idiotice, nada mais.

dá pra encaixar 5 por com certa facilidade:

café da manhã

almoço

café da tarde

jantar

ceia

25g de albumina

ou 7 claras

ou 3 ovos

ou 2 ovos e 3 claras

ou leite com 15g albumina

ou 50g de soja texturizada

ou 25g de proteina de soja isolada

ceia com umas 20g de proteína.... de qualquer fonte, animal ou vegetal

escolha por custo x benefício, não se iluda com o marketing das marcas de suplementos

* albumina é simplesmente clara de ovo desidratada)

Editado por planeta
Postado

compre uma coqueteira para preparar... leva e na hora é so colocar água agitar e tomar

Postado

Potinhos com comida! uhiahuauhi

Eu levo pra tudo que é lugar dentro da mochila, um pote com peito de peru e queijo minas...

Ou quando to com dinheiro sobrando compro algumas barrinhas de proteinas...

Sanduiches,frutas,shakes...os suplementos existem pra isso mesmo

para facilitar as nossas vida

rsrsrsrs

Postado

Atualmente, quando se fala em comer de 3 em 3 horas, não é por causa do mito e sim por causa da quantidade de alimentos, ou seja, minha alimentação é de 3 em 3 horas, e com isso eu fraciono o dia em 6 ou 7 refeições. Dessa forma eu não preciso me matar na hora do almoço, por exemplo com pratos gigantes de alimentos que quase não desce e também principalmente, eu não sinto muita fome comendo nesse intervalo.

Eu saio de casa as 5h40m pra ir treinar e volto na maioria das vezes as 19h pra casa. Básico, faço lanches de pão integral com peito de peru, frutas e iogurtes, coloco em uma pequena bolsa térmica e passo o dia feliz.

Tudo é adaptável, se você não consegue levar alimentos, foca os Macros nas refeições em que você consegue fazer (café da manhã, almoço e janta) e o que faltar complementa com algo prático, como frutas que se pode manter em temperatura ambiente, batata doce e ai vai a criatividade de cada pessoa. O que não pode acontecer e deixar a dificuldade vencer o seu objetivo.

Postado

Passo pelo mesmo problema.

É muito importante sim comer de 2:30 ~ 3 em 2:30 ~ 3 horas... Manter o metabolismo a milhão...

No meu caso, preparo shakes de aveia + fruta + água.

No meu caso, 1 Caixa de aveia + 2 bananas + água gelada no liquidificador = 2 Refeições.

Não é o ideal, muito melhor mandar uma refeição sólida (Como uma batata, por exemplo), mas não é possível.

Preparo de manhã e tomo 1 as 10:40 e o outro as 15:30, fica ótimo. Não é nenhum manjar dos deuses, mas pra causa, tá ótimo =]

Postado

O fracionamento realmente é um mito. Não é necessário fazer.

Ao meu ver a grande vantagem dele, é devido a possibilidade de grande ingestão, sem sobrecarregar em menos refeições, o que causa incômodo e etc..O fracionamento permite que se coma mais, de forma mais distribuída, e só.

Mas como ela é mulher, apoio a Pa Prut, e realmente dá pra se alimentar muito bem com menos refeições, sem fracionar. Acredito que ela não tenha grande necessidade alimentar, tendo em vista que não é atleta/competidora. Sendo assim, devido a rotina, se o mais viável é menos refeições, não há problema algum.

Se não se alimenta tão bem nas refeições que já tem habitualmente, basta aumentar progressivamente a ingestão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...