Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Ei bruno, durante quanto tempo vc manteve a sua dieta na faixa de 1200 kcall ? Acho que se tudo o que eu tentar nesses últimos meses do ano não der certo, esse vai ser o último recurso

Eu fiquei com esse déficit acho que umas 4 semanas. Mas começei a ficar muito fatigado e mal conseguia fazer aeróbicos depois. Aí dei uma aumentada nos carbos, fiz um refeed bem forte no final de semana, isso acho que regularizou um pouco a situação hormonal. Agora to comedo então um pouco mais só que tbm to fazendo mais aeróbicos. Um pouco. To melhor do que antes mas sinto novamente caindo a energia e o cérebro meio lerdo no final do dia após o treino.

Os macros são diferentes mas as calorias são as mesmas, poderia pressupor que ambos terão o mesmo resultado ??

Não dá exatamente as mesmas calorias. Dependendo do tipo do exercício, se for intenso e houver microlesões musculares comoas que ocorrem nos treinos de musculação por exemplo, ou em sprints ou HIIT, aí o corpo precisa de uma certa energia extra para recuperar os músculos. Essa energia extra se traduzirá em um gasto total energético diário um pouco maior do que o outro cara, que fez apenas aeróbicos de baixa intensidade por exemplo.

Um apenas foi usando a energia disponível da gordura estocada. E ao acabar o exercício. Acabou, foi aquilo. Comeu 1000kcal, caminhou 500kcal, excedente de 500 kcal.

Já ocara do treino intenso, comeu 1000 kcal, CORREU 500 kcal, mas depois disso o corpo dele terá um gasto extra para recuperar o corpo. Esse gasto extra também pode ser a famigerada "aceleração do metabolismo pós-treinos intensos" ou EPOC (Excess post exercise oxygen consumption).

Porém, o sujeito que treinou mais pesado também sentirá mais fome por conta desse déficit momentâneo elevado de energia. E é bem provável que ele acabe exagerando depois no prato e excedendo as calorias que deveria comer.

Em cutting, com ingestão de carbos bem baixa e glicogênio em baixa, também não acho uma boa idéia fazer treino intenso por isso, e tbm pq vc não tem muito glicogênio, e se fizer treino intenso vai acabar consumindo mais massa magra do que gordura.

Agora, analisando deuma perspectiva onde teríamos um sujeito que tem um excedente calórico de 500kcal sem fazer nenhum aeróbico e o outro que também tem um excedente de 500 kcal só que fazendo aeróbicos nos horários e intensidades corretas para queima de gordura (baixa), a situação muda um pouco, e eu diria que é melhor fazer o aeróbico e comer mais pra ter o mesmo excedente do que simplesmente não fazer o aeróbico nem comer mais.

Dessa forma vc estimula mais o corpo, melhora desempenho cardiorespiratório, ativa mais o metabolismo, queima mais gorduras etc.

Como diz o ditado, a gordura queima na fogueira dos carboidratos. Quanto mais execício vc faz, mais gordura vc queima.

Acredito que o excedente no segundo caso será melhor aproveitado para o corpo, tal que será utilizado para recuperar, criar mais hormônios, ressintetizar glicogênio e um monte de coisas que acontecem a um nível maior no corpo quando você o exercita mais. Assim, o seu gasto total na verdade será maior, e portanto, seu excedente na verdade será menor, mas não muito menor, pois vc comeu mais também. Só que deve fica claro que é mais complicado do que simplesmente comer a mesma quantidade de calorias que você gastou no exrcício para manter o mesmo excedente que o outro cara que não fez nada...deu pra entender?

Bom isso tudo é o ponto de vista mais complicado da coisa, mas na prática, dá quase no mesmo. Mantendo o treino com pesos, isso é suficiente pra acelerar o metabolismo, fazer queimar gordura etc.

O que vc falou não é besteira não. Veja por exemplo no diári da mimis, ela tá bulkando e continua pedalando altos kilômetros...isso tá ajudando ela a aumentar a massa magra e manter as mesmas dobras subcutâneas! É o famoso clean bulk!

Ela poderia manter o mesmo excednte sem pedalar, mas aí com certeza parte do excedente viraria gordura inevitavelmente pois o excesso não estaria sendo utilizado todo ele para síntese protéica. Dependendo do estado em que o corpo se encontra no momento em que vc entope ele com comida, ele pode ou não usar esse excesso de energia para fazer alguma coisa. Então é melhor manter tudo funcionando pois assim vc garante que na hgora que vc comer, essa energia extra sempre vai ser utilizada para alguma coisa e não haverá chances de ser estocada. Isso acontece mais com gorduras mesmo, mas em alguns casos específicos pode acontecer através da conversão de carboidratos em gorduras para estocar, caso seu consumo de carbo seja bem grande.

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Entendi, explicou muito bem Bruno

E quanto treinar com peso 2x por dia (pelo menos 3 dias intervalados na semana) seria contraprodutivo num bulk ?

por exemplo:

segunda treino com peso as 6 da manha e as 18h

terça treino as 6 da manha e aeróbico as 18h

quarta treino com peso as 6 da manha e as 18h

quinta treino as 6 da manha e aeróbico as 18h

sexta treino com peso as 6 da manha e as 18h

sabado - Crossfit

ou seria melhor manter só um treino no mesmo dia, com aeróbicos todos os dias visando o clean bulk como vc disse anteriormente ?

Postado (editado)

Entendo que a única restrição a treinar mais de uma vez por dia é manter o treino em grupos musculares diferentes para permitir um descanso para aquele grupo trabalhado anteriormente.

Se vc treinar os mesmos grupos num intervalo pequeno, o estímulo pode ser demasiadamente grande para criar uma adaptação corporal, e o que você vai ter não são ganhos, mas um possível overtraining.

Por isso se for treinar com pesos 2x ao dia, que seja inferiores de manhã e superiores a noite, ou vice-versa. Jamais treinaria tipo peito+tríceps e depois a noite costas e bíceps, pois apesar de serem outros músculos, eu na minha ignorância de biomecânica, acredito que de uma forma ou de outra vc acaba recrutando o músculos trabalhados nem que seja um pouco, fazendo os exercícios com os músculos antagonistas.

Já o aeróbico não vejo problema nenhum. Pode fazer peso de manhã e aeróbico de noite todo dia se quiser.

Aliás eu acho que se vc não está tomando nenhum esteróide, não vejo motivo nenhum para treinar 2x ao dia com pesos.Pra mim isso é um excesso desnecessário, que provavelmente poderá levá-lo a um overtraining. Mas sei lá, isso é polêmico. Prefiro para fazer um clean bulk, e considearndo um indivíduo iniciante, usar esse tipo de rotina:

ABC2x com 20min-30min de aeróbico após os treinos com pesos (para quem quer ou pode ir 6x na semana treinar)

ou

ABCAB com os mesmos aeróbicos (para quem vai 5x na semana)

ou

AB-off-AB com os aeróbicos (para quem vai 4x)

A-off-B-off-C com os aeróbicos (para quem vai apenas 3x)

Editado por Brunobyof
Postado

Atualizando:

Nesse feriado e fd não rolou treino e nem aeróbico, foi bom ter dado uma pausa de 3 dias....

Mantive a dieta certinha com deficit variando entre 100 à 200 kcall...Segundona bora voltar com força total !!!

Planejando talvez começar no final da semana com EC, vamos ver.....

Postado

Oii, vou acompanhar aqui

Eu tenho 14 anos, eu tambem corria mas tive que parar, e agora to voltando... mas ta tenso haha perdi tooodo o condicionamento... ;p

Você corre faz tempo?

Bjss

Condicionamento de quem já tá habituado volta rapidinho,acredite já fiquei 3 meses parado por causa de cirurgia e em 2-3 já tava correndo a mesma coisa antes de operar....

Corro já faz pouco mais de 2 anos

-------------------------------------------------------------------------------------------

Relatando: Não treinei, hj de manha...fui fazer exame de sangue de rotina então acabei jogando musculação e aeróbicos tudo agora no final da tarde.

Como não tenho fome de manha e nem costumo comer café da manha hoje ficou assim:

-almoço (frango, filé de boi, alface,cenoura,couve e banana da terra)

-lanche a mesma gororoba de sempre com cobertura light/diet de chocolate que alias acabou =/

- consegui comprar um queijo frescal da roça nesse fd /o/, então pro resto da semana tá garantido

-jantarei um achocolate com o queijo

macros de hoje:

57 fat/147 carb/108 prt total 1523 kcall

deficit de 800kcall

treino hoje foi tranquilo ter descansado esses 3 dias realmente compensou...

Corrida como foi logo após a musculação não deu pra fazer os 10km

então fiz 5km Flatec em 22 min que ficou subdividido assim:

5 min à 12km/h

5 min à 13km/h

5 min à 14km/h

5 min à 15km/h

Sprint 2 minutos a 18 km/h

----------------------------------------------------------------------------------------

Desabafo de um Ex-gordo:

Desconsiderando os casos em razão de doença crônica ou profissionais. Na minha humilde opinião não vejo o porque de um monte de gente principalmente em redes sociais comemorando o "dia do gordo" como se fosse algo bom e subordinando-se psicologicamente à aceitação do fracasso.

Pelo menos eu não era feliz quando era gordo, e acho que boa parte dos neófitos ou não nesta condição também não são, se lhes fosse concedido uma forma, simples, eficaz e sem ônus algum de ficar magro instantaneamente, duvido que a maioria se manteria inflexível, rejeitando tal oferta e assumiria contentemente sua obesidade.

Parece meio que uma desculpa pra tornar as coisas fáceis, típico de uma mente fraca e um corpo preguiçoso.

Postado

Relatando:

Voltei a rotina normal (musculação as 6:00 e aeróbicos as 17:30)

Tomei BCAA com colágeno, hoje foi dia de perna.....fiz tb algumas barras fixas só pra não enferrujar.

Na quinta o exame de sangue que fiz na segunda fica pronto, to curioso principalmente quanto ao colesterol... embora nunca tivesse tido problemas com isso.

Almocei frango grelhado, banana da terra alface e cenoura. A tarde Lanche com banana, aveia e geleia de Uva da ritter muito boa por sinal...

Treino hoje de natação ficou assim:

400m Livre

100m craw com pé de pato

100m peito com pé de pato

100m costas com pé de pato (como odeio nadar costas)

200m Medley

Hoje um colega da natação estava nos contando sobre sua experiência em um triatlo amador, falou das dificuldades de nadar em lagoa, o professor complementou dizendo que fizeram uma pesquisa com GPS para ver o quanto um nadador realmente nada em triatlo e outras competições em alto-mar.

Ele disse que em um percusso de 10km o 1º colocado teve um taxa de variação de 4km !!! Nadou 40% a mais do que deveria ter nada, caramba !!!

Fiquei até com vontade de competir também, foda que eu odeio pedalar !!! E sou muito ruim mesmo em bike !!! Aí complica, tudo que eu sobrar na natação e corrida vai ser jogado fora no pedal.....

Vou ver se acho algumas competições de aquathlon (corrida e natação somente) por aí, mas com baixa perspectiva de encontrar....

Se bobiar mais fácil eu aprender a cavalgar, atirar e esgrimar e competir num pentatlo do que desenvolver no pedal hahaha !!!

Alguém me arruma um Puro sangue inglês ??? kkkk

Postado

Relatando:

Fiz um refeed na quarta, meu pé deu uma melhorada boa então deu pra correr os 10km...

Na quinta peguei o resultado de exame de sangue:

glicemia - ok

tireoide - ok

colesterol -ok

testosterona - ok

Como deu tudo certo, tomei coragem e comecei ontem mesmo com EC.

Sensação meio esquisita, não sei descrever....talvez um pouco parecida com PW's.....

Hoje estou começando a saturação com cretina, semana que vem terminando a saturação planejo encaixar o C4 de manha e EC atarde no horário do aeróbico...Esses últimos 3-4 quilos são realmente osso duro Banha dura de roer....

PS: Já estão me chamando de Capitão América - antes de entrar na máquina -

Vê se pode.... quando eu sair desse cutting vou sair com vontade ! (não tanta, pra não jogar o esforço todo pelo ralo é claro kk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...