Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revezar Treino De Musculação X Aeróbico

Rodrigo Krug

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Sou novo no fórum, pois tomei uma atitude e tracei um objetivo, e vou até o fim, e gostaria do suporte de vocês que entendem bem disto.

Quero começar a fazer musculação com o objetivo de ganhar massa magra, e perder gordura. É impossível as duas coisas ao mesmo tempo?

Para isto, tive a ideia de revezar treinos aeróbicos e musculação, em dias. Fazia Taekwondo e estou parado há um bom tempo, e gostaria de aproveitar o embalo para retomar a prática.

Estava pensando em fazer Taekwondo nas segundas, quartas e sextas-feiras, e musculação nas terças, quintas e sábados, dando o domingo de descanso para o corpo.

Escolhi o Taekwondo por ser uma prática extremamente aeróbica e que também conheço, pois já competi anteriormente e gostaria de voltar á ativa também.

E claro, com uma boa dieta cortando gorduras e açúcares, dando uma boa ênfase às proteínas.

Acham que é válido fazer treinos desta forma?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, é praticamente impossível montar em dois cavalos ao mesmo tempo, portanto, trace apenas um objetivo, depois de alcançá-lo, rume a outro. Minha sugestão, foque primeiro na hipertrofia (ganho da massa muscular). Lembre-se que é muito difícil ganhar massa magra limpa, pois sempre virão outras coisas juntas, como líquido e gorduras. Porém, após alcançar seu objetivos com a hipertrofia, foque em uma dieta de cutting e elimine os excessos adquiridos. Sempre tive bastante resultado dessa maneira.

Monte um treino de hipertrofia com intensidade frenética. Combine uma dose de exercicios aeróbicos e, principalmente, faça uma dieta 100%. Seus resultados serão satisfatórios...

Link para o comentário

Primeiro, é praticamente impossível montar em dois cavalos ao mesmo tempo, portanto, trace apenas um objetivo, depois de alcançá-lo, rume a outro. Minha sugestão, foque primeiro na hipertrofia (ganho da massa muscular). Lembre-se que é muito difícil ganhar massa magra limpa, pois sempre virão outras coisas juntas, como líquido e gorduras. Porém, após alcançar seu objetivos com a hipertrofia, foque em uma dieta de cutting e elimine os excessos adquiridos. Sempre tive bastante resultado dessa maneira.

Monte um treino de hipertrofia com intensidade frenética. Combine uma dose de exercicios aeróbicos e, principalmente, faça uma dieta 100%. Seus resultados serão satisfatórios...

Obrigado por todas as respostas!

Mas se eu fizer um treino de hipertrofia sem perder primeiro as gorduras, ter uma boa definição muscular, a gordura não vai "esconder" meus resultados? Ou a perda de gordura seria uma consequência?

Poderia usar esta gordura como energia para ganho de massa magra, e assim, substituir o bom pelo ruim?

Link para o comentário

Eae brother beleza ?

Assim, resultados você vai ter...

mas sem possuir muita gordura corporal eles ficarão escondidos atrás da camada de gordura.

mas não precisa se preocupar, depois você faz um CUtting e limpa tudo.

No teu caso que faz taekwondo, já será bem dificil ganhar massa magra ( se não comer o suficiente )

imagina perder gordura rs ... vai ser consequência, mas funciona sim.

primeiro foque em ganhar massa,depois em perder gordura .

no caso de usar gordura como energia... seria o cutting, estaria reduzindo os carbos pro corpo usar a gordura cmo fonte de energia.

dessa forma só vai ter resultados em definição ( se tiver musculos saca ?), caso não tenha uma boa desenvoltura dos musculos não é aconselhável.

É isso,bons treinos,boa dieta.

abraço !!!

Editado por Lenus
Link para o comentário

Obrigado pessoal, vocês me ajudaram a tomar a decisão: primeiro o ganho de massa.

Tenho um Oxyelite Pro guardado em casa, acredito que fazendo uma boa dieta e me regrando bem na alimentação eu posso ter redução de gordura durante a musculação, procede? Pois preciso de energia para treinar. Não ingerindo mais gordura, aumentando a proteína e comendo carboidratos certos, tenho chances de, mesmo malhando forte para ganhar peso, acabar perdendo um pouco de BF (mesmo que o treino não seja próprio para isto)?

E vou começar hoje mesmo a academia. Estou ansioso. Já iniciei algumas vezes a musculação há alguns anos atrás mas não veio motivação, e hoje tenho uma bem importante: saúde.

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...