Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, fui pra academia hoje meio desacreditado nesse treino de perna. Eu costumava fazer um treino com mais volume pra perna. Como o Julio sugeriu menos exercícios, resolvi aumentar um pouco mais a intensidade no agachamento livre.

Fiz o agachamento, com um pouco mais de carga, beleza, tudo certo.

Ai fui fazer esse bulgarian squat.

Meu amigo... muito FODA esse exercício. Primeiro que tive dificuldades pra manter o equilíbrio (acho que isso ajuda a fortalecer os adutores/abdutores). Ai resolvi pegar uns pesos leves(3kg) pra tentar ajudar no equilibrio. Ajudou um pouco. Mas só consegui fazer 6~7reps em cada série.

Quando eu terminei, a minha língua já tava quase fora da boca. CANSA MUITO. Minha blusa tava enxarcada e as pernas bambas hehe.

Só fiquei na dúvida quanto a execução. Vi vários vídeos no youtube, alguns usam um banco mais baixo pra apoiar a perna, outros usam um banco mais alto. Alguns deixam a perna que fica no banco todas extendida outros a perna um pouco flexionada... Qual o melhor jeito?

Aprovei esse exercício.

Abraço.

Publicidade

Postado

Cara, fui pra academia hoje meio desacreditado nesse treino de perna. Eu costumava fazer um treino com mais volume pra perna. Como o Julio sugeriu menos exercícios, resolvi aumentar um pouco mais a intensidade no agachamento livre.

Fiz o agachamento, com um pouco mais de carga, beleza, tudo certo.

Ai fui fazer esse bulgarian squat.

Meu amigo... muito FODA esse exercício. Primeiro que tive dificuldades pra manter o equilíbrio (acho que isso ajuda a fortalecer os adutores/abdutores). Ai resolvi pegar uns pesos leves(3kg) pra tentar ajudar no equilibrio. Ajudou um pouco. Mas só consegui fazer 6~7reps em cada série.

Quando eu terminei, a minha língua já tava quase fora da boca. CANSA MUITO. Minha blusa tava enxarcada e as pernas bambas hehe.

Só fiquei na dúvida quanto a execução. Vi vários vídeos no youtube, alguns usam um banco mais baixo pra apoiar a perna, outros usam um banco mais alto. Alguns deixam a perna que fica no banco todas extendida outros a perna um pouco flexionada... Qual o melhor jeito?

Aprovei esse exercício.

Abraço.

hahahahaha, Bulgarin Squat é da hora mesmo, Eu sinto ele muito mais que o Agacho normal com barra. Como Jean disse tb, chega a escorrer suor no meu rosto fazendo ele. E para conseguir manter o equilíbrio e a estabilidade é bem tenso. E se prepare, provavelmente amanha você acorde com seus glúteos muito doloridos, vc mal vai conseguir sentar...kkkkkkkkk

Quanto a execução, eu faço exatamente igual esse:

Ah, e recomendo que você não faça alternando, tipo primeiro faça as 3 séries com um pernas, e depois + 3 com a outra, acho que assim é melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...