Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai gente,eu jogo campeonatos de volei,e gostaria se saber se o novo treino visando força tanto no upper e principalmente lower body esta bom.Aqui minhas caracteristicas:

Altura:177

Peso:67

Bf:12~13%

Tempo de treino:1 ano e 6 meses

Treino Fullbody 3 x por semana(seg,quar,sex),ateh pq nao tenho tempo devido a escola,e tbm treino 6 x por semana em uma media de 2 a 4 horas diarias,nao tendo como treinar mais vezes por semana.Aqui esta o treino q o meu professor da academia passo pra mim:

(Esta na ordem que realizo)

Peitoral:

Biset

Supino reto 4x10

Crucifixo reto 4x6 a 10

Triceps:

Triceps testa com barra w 4x8

Triceps pulley 4x10

Pernas:

Leg press 45º 4x10

Cadeira extensora 4x10

Cadeira flexora 4x10

Panturrilha em pé 4x10

Dorsais:

Biset

Remada articulada pegada neutra 4x10

Remada articulada pegada supinada 4x6 a 10

Biceps:

Rosca direta com barra 4x10

Deltoide:

Meu professor NUNCA(NUNCA msm)passo deltoide,segundo ele pq peitorais e dorsais ja trabalham ombro indiretamente

Abdomen:

Abdominal reto com peso 4x10 a 15

Elevação das pernas nas paralelas 4x10 a 15

E agora o treino q quero fazer:

Peitoral:

Supino reto 4x8

Supino inclinado com halteres 4x8

Triceps:

Paralelas 4x8

Triceps pulley 4x8

Pernas:

Achamento livre 4x8

Cadeira extensora 4x8

Cadeira flexora 4x8

Panturrilha em pé 4x20

Dorsais:

Barra fixa 4x8

Pulley frente 4x8

Deltoides:

Elevação frontal 4x8

Elevação posterior de braços 4x8

Abdomen:

As mesmas do outro treino com adição apenas de:

Flexão lateral com haltere 4x10 a 15

E ai o q vcs, acham alguma dica,sugestões??

Vlw ai abraços ; )

Publicidade

Postado

Isso não é um treino de força nem aqui nem na china. E o volume está muito grande. Procure no fórum sobre treinos consagrados de força, como Starting Strength e outros. Na parte de impulsão você pode usar o protocolo do air alert, são exercícios de pliometria voltados para melhorar o salto de jogadores de basquete se não me engano. Uma boa, se você conseguir aplica-lo, é o WSB, se não me engano ele tem uma variação em que o dia de esforço dinâmico é focado em saltos e treinos de pliometria, você poderia adapta-lo para caber nos seus objetivos e agenda.

Postado

Esse aqui, ajuda MUITO na explosao.

Voce treina volei quantas x na semana? Tente treinar em horarios espacados, ou voce malha APOS o treino de volei, ou umas 6 horas antes, pra poder descansar.

Se sentir que ta te atrapalhando o volei treinar 4x dessa forma, volte aqui que podemos ajudar a construir um treino mais leve que possa te ajudar.

E importante se alimentar bastante e dormir bem tambem.

Postado

Eh entao eu faço academia antes do volei das 2h 30 as 4, dps das 4 as 7 eu treino(isso de seg quarta e sexta),de terça e quinta treino das 2 as 6 e sabado eu treino das 6 as 9.Ai como eu faço,e tipo os treinos tem q ser de segunda quarta e sexta, pq de terça e quinta eu nao tenho tempo nenhum,saio da escola direto pro clube e soh volto em casa la pra 8 horas(eh longe pa carai la kkkk),e ai tenho q estuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...