Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho uma dúvida.

Sempre ouvi falar que deveria treinar diminuindo as repetições e aumentando a carga.

Por exemplo: 12 rep - 100kg / 10 rep - 110kg / 8 rep - 120kg

Mas na academia onde treino os pesos são meio limitados pela grande quantidade de pessoas que treinam.

Por isso estou fazendo ao contrário. Ex.: 8 rep - 110kg / 10 rep - 110kg / 12 rep - 110kg

Lembrando que sou lutador e o meu maior problema é a queima de gordura, o que vocês acham?

http://www.hipertrofia.org/forum/style_ima...cons/icon14.gif

Valeu

Publicidade

Postado

rapaz, aumentando as repetições sem diminuir a carga não faz mto sentido. com a carga q tu aguenta fazer 12, fazer 8 ou fazer 10 é não exaustar o músculo, e não faz efeito.

Se quiser aumentar/diminuir o número de repetições, sem alterar a variável carga, pode usar outra variável.

Por exemplo: na d 12 repetições faz o movimento normal, na de 10 faz bem lento, na de 8, mais lento ainda.

Outro exemplo (e que eu tou começando a usar) - a variável é o descanso: adapatando pro seu caso: faz 12 repetições, descansa 30 segundos (e não 1 min, q seria o necessário para o músculo fazer outra série de 12); faz 10 repetições; descansa 20 segundos; e faz 8. O tempo de descanso tu teria q testar pra ver em qnto tempo tu se recupera pra fazer as repetições seguintes (mas não descanse nem um segundo a mais).

espero ter podido ajudar

abç

Postado
Leva todas as series até a falha. Vc pode falhar entre 6 e 12 repetições.

acho que foi aqui q eu li q nao era bom levar TODAS as series até a falha, e sim apenas a ultima de cada exercicio..

só nao sie pq

Treino até a falha é pra ser feito esporadicamente....... e não em todo treino, por toda semana e etc....

Postado
Leva todas as series até a falha. Vc pode falhar entre 6 e 12 repetições.

acho que foi aqui q eu li q nao era bom levar TODAS as series até a falha, e sim apenas a ultima de cada exercicio..

só nao sie pq

Eu faço assim qd é piramide de 12,10,8,6 eu faço até chegar a falha, vamos supor 12 chegando a 11 a falha, 10 a 9, 8 a 7 ou 6 e 6 a 5 ou 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...